São Paulo X Corinthians - Pré-jogo

Novo jogo, nova batalha, novo desafio nesta guerra pela conquista do pentacampeonato. O adversário, mordido pela goleada sofrida no último jogo e embalado pela última vitória e pelo 2º lugar na classificação, virá com sangue nos zóios e disposto a dar tudo para nos vencer. O Corinthians, apesar de estar com o time meio remendado e meio desajustado, terá a oportunidade de se redimir, perante sua torcida e perante ele próprio, dos fracassos dos últimos jogos.
A torcida já perdeu sua paciência e seus protestos já saíram do mundo virtual para o real, efetivando-se em manifestações no estádio e no CT, em cobranças e conversas com os jogadores e com a diretoria. A torcida reivindica a mudança do técnico e maior empenho dos jogadores em campo.
Nosso técnico, em entrevista após o último treino, mostrou-se emocionalmente abalado, demonstrando claramente que já perdeu o controle, não só do time, mas de si próprio. Pressionado por uma série de resultados desfavoráveis, não conseguindo corrigir os erros que se repetem em todos os jogos, na defesa e no meio campo, cobrado pela torcida e por parte da diretoria, apesar de garantido pelo presidente, sabe que sua situação não é cômoda e que precisa da vitória para se manter no cargo. O técnico deles, o mesmo que também nos ferrou no ano passado e chegou a ser demitido ainda no vestiário, virá querendo mostrar serviço e, possivelmente, em dar o troco. Com certeza virá motivado. Neste duelo de Professores Pardais, o deles leva vantagem, pois terá um time com menos desfalques e mais motivado. Como é triste ter que admitir isso...
Para o jogo foram relacionados os seguintes jogadores: Júlio César e Danilo Fernandes; Alessandro e Welder; Chicão, Leandro Castán, Wallace e Paulo André; Ralf, Paulinho e Moradei; Danilo, Alex, Edenilson e Morais; William, Émerson, Liedson e Jorge Henrique. Embora o Tite não tenha definido a escalação, o time provável será composto por Júlio César; Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán; Ralf, Paulinho e Alex; Émerson, Liedson e William.
Alessandro, em suas últimas atuações, tem se mostrado fora de forma física e técnica, mas Welder, que está em melhores condições, deverá fica no banco. Ramon, lesionado, será substituído pelo zagueiro Castán, improvisado na lateral esquerda. Na zaga, Chicão vai para o banco e entram Wallace e Paulo André. Segundo o técnico, tais mudanças são para se ganhar em altura, no cabeceio e na defesa das bolas paradas e não tem nada a ver com os últimos vacilos do Chicão. No meio campo, não deve haver alteração de jogadores, mas espero que haja de desempenho e de produtividade, pois no último jogo a atuação do meio campo foi lamentável. O ataque deve permanecer o mesmo, com Liedson mais centralizado na área e com William e Émerson movimentando-se pelos lados.
Com o Alessandro fora de forma e sem fôlego pela direita e com um zagueiro de lateral cover pela esquerda, Émerson e William vão precisar se movimentar muito e terão muito trabalho. O destaque do banco deverá ficar por conta dos dois garotos Bombrill, que só não jogam de goleiro, os multiusos Edenilson e Jorge Henrique. Denner, lateral esquerdo de ofício não foi nem relacionado. Deve ser café com leite, assim como todos os que vem da base. Sabemos que o jogo não será fácil. Mas, apesar de difícil, a situação não é desesperadora. Mas, sabemos, também, que somente a garra, o empenho, a vontade e a determinação dos jogadores em campo poderão superar as dificuldades, vencer os obstáculos e ganhar o jogo. Isto é, desde que o técnico não atrapalhe com suas preleções no vestiário nem faça substituições esdrúxulas e equivocadas. Este jogo depende mais da dedicação, da atuação, da determinação e da concentração da bolerada do que de táticas mirabolantes que nunca existiram  e que não vão aparecer de uma hora para outra. Se a defesa conseguir se arrumar e não levarmos gols de bola parada já é meio caminho andado; se o meio campo conseguir criar alguma jogada e a bola chegar ao ataque já será um grande progresso e se a marcação for firme, começando por anular a saída de bola do adversário, nossas chances serão maiores. E claro, não errar passes e acertar as finalizações.
Este jogo é crucial para a retomada da confiança e para nos manter vivos na briga pelo título. Daqui pra frente, cada jogo é uma decisão. Não podemos vacilar, É ganhar ou ganhar. Apesar de todos os problemas e do momento desfavorável, vamos torcer, vibrar, orar e confiar no sucesso e na vitória.


Créditos e fontes de imagens
marcellolima.wordpress.com
Carlos Padeiro/uol.com.br
Tom Dib/LANIMA/lancenet.com.br
uol.com.br
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
lanceactivo.com.br/lancenet.com.br

Comentários

  1. Quem sera que entrara em campo hoje,a garra e a vontade,ou o descaso e o desanimo dos ultimos jogos?

    Sinceramente não estou preocupado com a rivalidade,goleadas ou não fazem parte do momento de cada um,e no ultimo confronto o s.paulo não jogou completo,o que hoje a situação sera diferente,e nós é que estamos em um mau momento.

    A essa altura promover bodes expiatórios é um erro sem igual,pois se o time ja esta sem confiança,agora com o afastamento do Chicão,vai ficar pior a situação,pois quem ficou ira se sentir culpado pela situação,e fora que não é hora de lavar roupa suja,ás vesperas de um classico.

    Eu não tenho duvidas de que sera um jogo de muita tensão,e não acredito em superação,porque a falta de vontade que estão tendo,não esta relacionada a nada do que estamos passando hoje,mas vem la de tras.

    E volto a repetir,se precisarmos pagar jogador para vencermos um jogo especifico como o de hoje,alem de minha confiança,perderão comigo tambem,o respeito,pois não quero me vangloriar que venci o s.paulo mais uma vez,e sim que conquistei um campeonato.

    Matador da fiel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!