Perdemos da garra do Coritiba, dos nossos erros e da arbitragem

Mais uma batalha perdida e mais três pontos escorrendo pelo ralo. Apoiado pela sua torcida, o Coritiba superou a inferioridade técnica de seus jogadores pela garra e pela vontade de vencer. O Corinthians, por sua vez, fez um 1º tempo razoável, piorou muito no 2º tempo, criou algumas oportunidades de gol, mas não teve competência para ganhar o jogo. E para complicar mais, o apito inimigo deu sua contribuição para o adversário, não coibindo a violência dos jogadores do Coxa e deixando de marcar um pênalti claro em William.  Administrando os cartões, o árbitro não deu o cartão vermelho para Lucas Mendes quando no lance em que Émerson foi atropelado quando se preparava para entrar na área, ocorrendo o mesmo quando Chicão tomou uma voadora de Leandro Donizete, que já tinha cartão amarelo, levando um chute no rosto. Além disso, deixou de dar um pênalti em William.
No 1º tempo o Corinthians, apesar de marcar bem, cometeu muitos erros de passes e finalizações, perdeu muitas bolas, foi lento nos contra ataques, permitindo a recomposição da zaga adversária. Danilo, ainda mais lento que do costume, parecia dormir em campo e se mostrou incapaz de articular as jogadas. Mesmo tendo sido ligeiramente superior faltou ousadia e combatividade ao Timão, enquanto o Coritiba demonstrou mais atitude, garra e vontade. 
Com exceção do Émerson, que se doou em campo durante todo o jogo, os demais jogadores comportaram-se de maneira muito diferente do jogo contra o Grêmio.
No 2º tempo, até a substituição de Danilo por Alex, o time abusou dos chutões.  Alex melhorou muito o ritmo do jogo, mas aos 27 minutos do 2º tempo, numa bobeada de Ramon, Rafinha cruzou para a área e Éverton Costa tocou para Jonas que, livre de marcação, apenas tocou para o gol. Mais uma presepada da zaga, que não marcou ninguém e mais um gol naquela que já foi a melhor defesa do campeonato. 
Apesar de precisar do gol, o time continuou recuado. As poucas oportunidades de gol ou morreram na trave ou foram defendidas pelo goleiro do Coxa. Merecem destaque duas bolas na trave chutadas pelo Alex. Alessandro, ainda sem ritmo de jogo, mais uma vez ficou devendo, quase não passou do meio campo e sofreu para marcar. Jorge Henrique correu muito, mas sem objetividade. Júlio César, pouco acionado fez boas defesas e não teve culpa do gol. Os laterais tiveram dificuldades na marcação e pouco avançaram, os volantes só marcaram. Moradei conseguiu segurar o Tcheco e Paulinho, desta vez, não apareceu como homem surpresa. William, mesmo sem ritmo, buscou o jogo, quase marcou e Émerson foi o melhor homem em campo e merecia ter feito o gol. Driblou, puxou contra ataque, apanhou muito, levou faltas, finalizou, se esforçou ao máximo. Até parecia um corinthiano dos velhos tempos.
Para não variar, não entendi porque Tite  não substituiu Alessandro por Welder e porque, tendo no banco um atacante de área, (Taubaté) não mexeu no ataque mais cedo, tirando o fundista JH, colocando o Taubaté centralizado na área e liberando mais o Émerson. Também não entendi porque, mesmo precisando empatar e virar, o time recuou tanto no 2º tempo.
Perdemos o jogo e a oportunidade de ter uma certa folga na tabela. Mas, mais do que tudo, perdemos a garra demonstrada no jogo anterior. Mais uma vez, vimos em campo um time previsível, burocrático,  acomodado, sem garra, sem vontade... Tudo indica que este é o espírito do time, que, às vezes, tem lampejos de guerreiros, mas logo se acomoda novamente. Dá a impressão que o time se contenta com pouco e se conforma com nada. As declarações de que precisamos reagir não se traduzem em atitudes dos jogadores dentro do campo nem do técnico no banco. 
Às vezes eu até me animo e penso que o time vai engrenar. Ledo engano! Logo ele volta a decepcionar. Hoje o Corinthians é um time previsível, apático, acomodado, conformista, irregular, bipolar... Nem parece Corinthians Este não é o meu Corinthians. Meu Corinthians foi sequestrado e puseram um cover no lugar.


Quero meu Corinthians de volta


Fontes e créditos de imagens
dihitt.com.br
Agência Estado/esporte.ig.com.br
mascotesdofutebol.com.br

Comentários

  1. “A EMOÇÃO DO BRASILEIRÃO É O TITE”
    Pronto,se alguem tinha alguma duvida a respeito do Tite,o Andrés tratou de esclarecer,não adianta nem perdermos por 10 x 0 que ninguem vai tirar o homem de la,não adianta fazerem campanha.

    Por outro lado,a Globo esta vibrando com o que pagou,e bem,pelas almas dos clubes,e agora que a Vila Leonor encostou então,aja emoção,para ela,e só para ela é o melhor campeonato ja disputado em 40 anos de história,qual sera o campeonato que estão acompanhando,sera o mesmo que o que nós estamos?

    Ontem inclusive,os tres patetas da ESPN, de uma série de tantos por la,estavam esvoaçantes com a reviravolta desta rodada,um tal de Led Carmona quase se despiu em frente a tela de tanta alucinação,os outros dois companheiros,chegaram á quase vias de fato sexualmente falando,um quadro digno de bambi assistir,deu nojo,mas como são cariocas,e carioca vive de faz de conta,a gente até da um desconto.

    Enquanto isso,nós que gostamos de futebol vamos vendo o absurdo dos absurdos rolando nos campos deste Brasil,e me sinto envergonhado do meu corinthians de tantas glórias e tradições fazendo parte deste quadro.

    Agora,até a proxima quinta-feira,leremos os mais absurdos comentarios possiveis e imaginaveis desta imprensa que não tem a menor imaginação,e estão torcendo com todos os dedos das mãos,para que o Tite colabore com o flamerda,e que o Tite e seu poder magico de ressuscitação de mulambos entre em cena mais uma vez,porque assim,com a combinação de resultados,que não tenham duvidas que havera,cairemos para a quarta posição do campeonato,ou mais,um sonho de consumo que combina com os ideais do nosso treinador.

    Enquanto isso o nosso presidente delira com o Anderson Silva,esquecendo-se que as nossas tradições são e sempre serão no futebol,não me vendam outro produto se não esse,pois esse negocio de marmelada do tipo Ted boy Marino,ja deixou de ser fantasia faz tempo.

    Comemoramos no fim um CENTERNADA mesmo,ganhamos um ct de primeiro mundo,e depois vemos os nossos atletas em meio de campeonato cairem mortos pelo gramado,contratamos um jogador que o mês combinado entra,e ja pulam para outro,um treinador que mesmo com toda a tecnologia disponivel,é adepto dos metodos dos mongens tibetanos,na base do dando que se recebe,e aqui é corinthians meu filho,não tem esse negocio de dar nada para ninguem.

    Eu não defendo nem A e nem B,porque quem tem que se preocupar com isso é quem paga o salario desses mercenarios,e se o patrão larga tudo e vai atras de briguinha de galo,o que posso eu fazer,a não ser meter a minha boca no trombone?

    Anderson Silva,Andrés,faça-me o favor,eu gosto é de jogar bola,e quero ver o meu corinthians quebrando tudo,mas é no futebol.

    Matador da fiel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!