Corinthians X Santos - Pré- jogo

Chegou a hora da verdade. A hora de mostrar quem tem futebol pra vencer o campeonato. Acabou o aquecimento e começou o jogo. E tomara que não seja o jogo dos 7 erros. Qualquer vacilo será fatal. Os adversários diretos se recuperando... E o Corinthians?


O Corinthians está na fase da gangorra. Sobe, desce... ganha, perde... Faz que vai, mas não vai... Está regular na sua irregularidade.
Tite faz mistérios, fecha o treino e age como se tivesse algo a esconder. Dos jogadores que vem atuando normalmente, tem todos à sua disposição. Adriano, Fábio Santos e Ramires continuam em recuperação e não vem jogando há tempos. Alessandro parece estar recuperado e treinou normalmente durante a semana, Chicão só levou uma advertência pela troca de "carícias" com o Valdívia e o Émerson volta, após cumprir suspensão. Não sei porque nem para que o Tite faz tanto suspense, se suas táticas são mais que manjadas. Depois da falência dos dois meias em campo, tudo indica que o esquema provável será o 4-3-3. Com o Jorge Henrique caindo de produtividade a cada jogo que passa, eu armaria o ataque com Émerson, Liedson e William. Agora o Tite, eu não sei e nada mais me surpreende.
Assim, o time provável deve ser o seguinte: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, (William), Liedson e Émerson. Também foram relacionados para o jogo Danilo Fernandes, Wallace, Paulo André, Welder, Moradei, Edenilson, Morais e Danilo.
Não entendi a relação dos prováveis reservas, com três meias, (Danilo, Morais e Edenilson), dois zagueiros, (Wallace e Paulo André), sem lateral esquerdo e só com um atacante na reserva, (William ou JH). Considerando-se que o Alessandro, voltando de contusão, costuma "morrer" no 2º tempo, que Welder é seu reserva natural e que Émerson teve problemas no treino, está pintando no 2º tempo zagueiro ou Jorge Henrique de lateral. 
Se o Émerson sentir a contusão o Edenilson vira atacante, pois nem Taubaté nem Elias estão relacionados. Mas, se sairmos na frente, estaremos bem servidos com 4 zagueiros disponíveis pra segurar o resultado. E para segurar os laterais e o meio campo do Santos, mais os avanços do Neymar, se houver problema com os titulares temos como opção Moradei e Edenilson, o meia multiuso. Nenê Bonilha, que no amistoso com o Osasco mostrou que tem qualidade, nem foi relacionado. Vamos rezar pra ninguém se machucar.
Embora desfalcado de Ganso, Elano e Arouca, o meio campo do Santos pode nos dar trabalho. Além disso, seu laterais descem bem para o ataque. Nossa marcação tem que ser firme para que a bola não chegue ao Borges e ao Neymar. Espero que Ralf e Paulinho já tenham voltado da seleção e que ainda não tenham ido para a Europa. E que todos ajudem na marcação, mas sem que o Liedson precise sair tanto da área para marcar e buscar a bola na intermediária.
Nos últimos 6 jogos do campeonato tivemos só duas vitórias. Está mais do que na hora do Corinthians voltar a jogar como Corinthians, nem que tenha que pegar no tranco. Não tem desculpa. Vai ter á disposição os jogadores que vem treinando e jogando juntos e teve uma semana inteira para descansar, treinar e corrigir os erros. Se o time quiser ser campeão, (a torcida quer), tem que vencer este jogo e os próximos.
Se não for na técnica nem na tática que seja na raça, na garra, na vontade, na superação. Temos condições para isso. 
O jogo é no Pacaembu, com a Fiel apoiando o tempo inteiro. Mais de 33 mil ingressos já foram vendidos, a casa vai estar cheia e incentivo não vai faltar. A torcida já sabe, mas para quem vai estar em campo e no banco não custa lembrar mais uma vez que 


Créditos e fontes de imagens
Arte GE Net/gazetaesportiva.net
afrobrasil7a.blogspot.com
uol.com.br
Sérgio Barsaghi/Gazeta Press/gazeta esportiva.net
terra.com.br
flogao.com.br
globoesporte.com
aquiecorinthians.wordpress.com



Comentários

  1. #caverão

    Corretíssimo. Ele relacionou mal de novo e depois inventa mil desculpas porque se perde inteiro. Eu entrego pra Jorge e que a magia da torcida faça esse time ganhar de novo, porque hoje estamos em terceiro antes do jogo começar.

    VAI CORINTHIANS !!

    ResponderExcluir
  2. Caverão
    Que Deus, Jorge e os bons Espíritos nos iluminem e protejam. E que as vibrações da torcida dê ao time as forças necessárias para a vitória e anule os erros do treinador de araque.

    ResponderExcluir
  3. Maria,o Andrés ta dizendo que o problema não é o técnico,se fosse ele ja o teria mandado embora,voce pensa o que disso?
    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o problema é o Andrés. O Tite deve saber algum segredo do Andrés, ter alguma carta na manga para ser mantido, apesar de sua total incompetência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!