Notícias da República

Semana cheia
Semana sem jogos para treinar é chamada de semana cheia. É a oportunidade de recuperar jogadores, aprimorar fundamentos, corrigir falhas e preparar melhor para os novos desafios. Diante de um jogo no qual se define a liderança, sua importância é ainda maior. Mas, (sempre um mas pra atrapalhar,) acabou sendo uma semana cheia de dúvidas e de sustos. 
Dúvida na zaga: Quem será o parceiro do Paulo André?
Dúvida no meio campo: Paulinho vai se recuperar? Vamos de Danilo ou de Alex?
Dúvida no ataque: Adriano vai estar pronto pra jogar? Liedson vai se recuperar da lesão no joelho?
Adriano, apesar de participar do coletivo, teve sua atuação descartada pelo preparador físico e sua estreia foi mantida para o dia 09/10. Não há mais dúvida.
Liedson treinou com o grupo e deixou todo mundo animado, até que sentiu dores no joelho operado, virou dúvida para enfrentar o Vasco e deixou todo mundo assustado.
Antes disso, William, com dores no tendão de Aquiles da perna direita teve que ser poupado e, assim como o Liedson, 6ª feira será novamente avaliado. Além do susto, novas dúvidas para a escalação. Jorge Henrique e Taubaté formarão o ataque? Ou o Tite colocará só um atacante e reforçará o meio campo? Neste caso, entrará  mais um meia ou escalará três volantes? Qual será o esquema tático a ser utilizado?
?????????????????????????????????????????????????????


Mídia esportiva ou central de fofocas e maledicências?
Está cada vez mais difícil acompanhar o noticiário esportivo. Vamos em busca de notícias para nos informarmos sobre técnicas, táticas, jogos, treinamentos e nos deparamos com notícias plantadas, com crises forjadas, com acusações infundadas, com fofoquinhas de bastidores e com muita conversa fiada.
Certos portais, como o UOL e o portal r7.com.br, são especializados em plantar notícias insinuando problemas e crises no Corinthians, em fazer piadinhas e em vasculhar e expor a vida pessoal dos jogadores e dirigentes corinthianos. Programas esportivos de televisão estão mais preocupados em desmerecer nossos feitos e nossas realizações do que em mostrar fatos e comentar o que acontece dentro de campo. Quando ganhamos dizem que foi o apito amigo, nossos adversários sempre jogaram melhor e sempre tem um "baita time" e um "baita jogador" e os nossos são sempre depreciados e mesmo ridicularizados. Nem transmissão de jogo dá mais pra escutar. Os comentários são distorcidos, além de haver a maior babação de ovo para os times cariocas. O jeito e tirar o som e ouvir pela Rádio Coringão, mesmo com o delay próprio da Internet. 
Nos programas esportivos, de todas as emissora, sempre tem um ou mais anti corinthianos de plantão. Mas, o que é mais irritante, é a postura de certos ex jogadores que, travestidos de jornalistas, usam os microfones para plantar notícias falsas, geralmente contratações de craques que não se confirmam e espalhar boatos envolvendo a vida profissional e pessoal dos jogadores e a construção do estádio. Parece que se sentem ameaçados pelo possível sucesso e prestígio dos atuais jogadores e tentam diminui-los diante da torcida. Talvez temam que a Fiel encontre novos xodós. Isto é lamentável e o tiro pode sair pela culatra. Todo este ódio destilado sobre jogadores atuais pode fazê-los ser mais lembrados como péssimos jornaleiros, pois de jornalistas ainda estão muito longe, ofuscando assim o ídolo que forram no passado. A bola da vez é o Adriano, vítima de patrulhamento contínuo, principalmente do Neto, que já jogou no Corinthians e se declara corinthiano. Ultimamente tem falado tanta bobagem, chegando ao ponto de desrespeitar os conhecimentos da área médica ao questionar o parecer do Dr Osmar. Como não se rende aos argumentos da ciência nem se manifestou diante da nota oficial do Corinthians, se continuar com essa postura anti desportiva, só nos resta deixar de assisti-lo, embora isto custe nos privar de assistir o Dr Osmar de Oliveira, este sim, um corinthiano de fato. Diante das pegação no pé do Adriano será que poderemos supor que ele "não compareceu em 42 sessões se fisioterapia" porque estava passeando com seus "colegas de elenco" Riquelme e Seedorf que o Neto contratou?


Eu Presidente e Nós Congressistas
Conheça os candidatos  a Presidente e a Congressista da República Popular do Corinthians acessando http://republica.corinthians.com.br/user/candidatos/cargo/congressista. Tem muita gente boa participando, blogueiros e twitteiros ativos e atuantes na defesa dos reais interesses da Nação Corinthiana. Analise cada candidato, suas propostas e sua história. E vote naqueles que apresentarem as melhores propostas. Vamos eleger os que tenham competência para lutar e trabalhar para que nossas reivindicações se efetivem na prática. Insisto em afirmar que essa campanha não pode ser apenas mais uma campanha de marketing. 

Biro Biro, Palhinha e Geraldão homenageados na Calçada da Fama
No dia 27/09, às 11h30m, Biro Biro, Palhinha e Geraldão  deixaram seus pés registrados na Calçada da Fama do Corinthians, no Memorial do Parque São Jorge
A Calçada da Fama foi criada em 2010 e nela já deixaram seus pés, entre outros, os jogadores Basílio, Wladimir, Zé Maria, Rivelino, Tobias, Zenon, Ataliba, Neto, Ezequiel e Dentinho (por ter marcado o gol 10000). O goleiro Ronaldo deixou a marca de suas mãos.
Homenagem mais que justa e merecida pela importância dos jogadores nas conquistas do Timão. Palhinha e Geraldão participaram da conquista histórica do Campeonato Paulista de 1977, além de vencerem, também, o de 1979. Biro Biro participou da conquista dos campeonatos estaduais de 1979, 1982, 1983 e 1988.

Fundações do lado leste
Obras do estádio seguem a todo vapor 
Segundo informação do site do Corinthians, em menos de quatro meses de construção do estádio, já foram cravadas 760 estacas, executados 155 blocos de concreto e instalados 20 pilares.
Estão bastante avançadas as obras de terraplanagem, drenagem e instalação da fábrica de pré-moldados no canteiro de obras. Mais de 120 equipamentos estão sendo utilizados.
A terraplanagem já ultrapassou 50% e o setor leste já recebeu algumas colunas sobre as quais serão assentadas as estruturas das arquibancadas.
Em breve sairemos do aluguel e ainda vamos ceder nossa casa para a FIFA realizar a abertura da Copa do Mundo.

Créditos e fontes de imagens
Gazeta Press/esporte.ig.com.br
Gazeta Press/esporte.ig.com.br
meu-cantinho-iris-zip.net
planetzouk.net
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

  1. Semana cheia, com Tite?

    De que adianta, querida Mestra?

    Treininhos água com açucar, que não arrancariam suor nem de garotos de condomínio

    Que saudades de um Corinthians bem treinado, querida Mestra!

    ResponderExcluir
  2. Guru
    A treinabilidade está mais para parquinho de condomínio do que para time do Parque São jorge. Bobinho, rachão e outras diversões. Treino extra nem pensar. Cansa muito. Jogada ensaiada, algo diferente, corrigir os fundamentos? Pra isso precisa criatividade e esforço,artigos em falta no CT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!