Coritiba X Corinthians - Pré-jogo

A próxima batalha será fora de casa, com o time meio remendado e com a maioria da torcida adversária. É um jogo decisivo para a manutenção da liderança. Sem Liedson e Edenilson, cumprindo suspensão automática e sem Ralf, servindo à seleção brasileira, o time entra com outra formação e com outro esquema tático, voltando a jogar no 4 3 3, que na prática é um 4 2 3 1, com 2 volantes na marcação, Moradei e Paulinho, 1 meia centralizado na armação, Danilo, 2 jogadores na ponta, William pela direita e Jorge Henrique pela esquerda e com Émerson Sheik como homem de referência no ataque.
Na zaga volta Leandro Castán. Moradei substitui Ralf, servindo a seleção, Jorge Henrique e William voltam ao time titular e Émerson, muda de posição, passando a atuar como homem de área. Embora tenha caído de produção, Ralf não terá um substituto com a mesma qualidade e entrosamento com a zaga. Danilo precisa acabar com sua bipolaridade e voltar a jogar o que sabe e o que pode. Se cansar no 2º tempo Alex, recuperado de lesão, poderá entrar. Se fizer em campo metade do que fala nas entrevistas estaremos bem servidos. William, que terá nova chance, geralmente entra bem. tem boa movimentação, ajuda na marcação e tem faro de gol. Espero, e desejo, que volte com o pé mais calibrado, para não perder tantos gols. Quanto ao Jorge Henrique, é só repetir o que fez contra o Grêmio que está bom demais. Émerson atua melhor como 2º atacante, mas como é guerreiro, tem tudo para se sair bem.
Creio que nosso maior problema estará na defesa, que não para de levar gols de bola parada. Júlio César, ao mesmo tempo que faz defesas incríveis, toma gols bobos por mau posicionamento e barreiras mal formadas. Outras vezes nos assusta na reposição de bolas. Atenção Mauri, este é um problema seu, de treinamento, de fundamentos. Que tal bater um papo com o Ronaldo Giovanelli? 
A zaga às vezes parece indecisa e insegura, principalmente nos escanteios e, na lateral, o Alessandro tem dado umas boas bobeadas. Fora de ritmo e vindo de contusão, tem caído muito de produção no 2º tempo. Se isso ocorrer novamente, deve ser substituído de imediato, até para preservá-lo. Outro problema da defesa poderá ser a ausência do Ralf e o pouco entrosamento da zaga com o Moradei. 
O Corinthians deverá jogar com Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Renan; Moradei, Paulinho e Danilo; William, Émerson e Jorge Henrique. Técnico Tite. Também foram relacionados Danilo Fernandes, goleiro; Welder e Denner, laterais; Bruno Octávio, volante; Alex e Morais, meias e Taubaté, atacante.
O adversário jogará em casa e com o apoio da torcida. Vindo de derrotas e não mais apresentando a boa performance do início do ano, vai fazer o seu jogo da vida, tentando sua recuperação. Mas, também entrará em campo desfalcado, com 3 jogadores lesionados e 1 sem poder jogar devido a cláusula contratual; o atacante Bill, que pertence ao Corinthians.
Apesar dos desfalques de ambos os lados, nosso time é tecnicamente melhor e já jogou nesta formação durante boa parte do campeonato. Embora a pressão tenha diminuído com a vitória dramática e heróica sobre o Grêmio, não estamos navegando em águas calmas nem voando em céu de brigadeiro. Ainda existem ondas fortes no mar e turbulência no ar. Mas nada que não possa ser superado com um bom posicionamento em campo, paciência com a bola, muita raça e determinação. Portanto, nada de afobação, de chutões, de correria sem objetividade, de aceitar provocações... E muita tranquilidade nas jogadas, lembrando-se sempre que  a bola tem que correr mais que o jogador.
O que a Fiel espera? Ver em campo um time com o mesmo empenho e comprometimento mostrado contra o Grêmio no Pacaembu, um time ligado, antenado, um time valente e guerreiro. E que traga a vitória e os três pontos.


Créditos e fontes de imagens
corinthianstpt.com
Agência Estado
uol.com.br
globoesporte.globo.com
fotolog.com

Comentários

  1. Passada a festança,mãos a obra,o campeonato continua,e mais uma vez somos o time dos problemas,muitas lesões,agora expulsões e diante disso não da mais para eleger um culpado,mas sim é hora de união em torno do mesmo ideal,e o nosso é,e sempre foi o titulo.

    Amanhã em Coritiba,enfrentaremos mais um time em franca queda no brasileirão,mas isto não quer dizer que vamos ter vida facil,por isso,e reconhecendo que o Tite não tera vida facil nesse jogo,eu só posso desejar que a sorte sorria para o nosso lado mais uma vez,e que em campo se faça o melhor,diante das circunstancias,mais uma vez adversa.

    “Pra cima deles timão,estamos sempre com voce”
    Matador da fiel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!