Fluminense X Corinthians - Pré-jogo

Lá vamos nós para mais uma batalha nesta guerra que parece não ter fim. Mais um obstáculo a ser transposto, mais um desafio, mais um jogo a ser vencido, mais três pontos a serem conquistados... Lá vamos nós, animados e esperançosos na busca de outra vitória. Mas, nada de euforia e de empolgação. O passado ficou prá trás, agora é outro jogo, outro momento. Concentração total no Fluminense e bola pra frente. Antecipar a concentração para não perder o foco e recuperar fisicamente os jogadores foi medida inteligente. Se bem aproveitada pode servir pra acertar a equipe que vem meio modificada, pra analisar vídeos do próprio time para corrigir os erros, principalmente de posicionamento e na marcação das bolas paradas, analisar as jogadas do adversário, buscar meios para anulá-las e para recuperar fisicamente os jogadores, que correram pra caramba no jogo de 5ª feira.
Para o jogo contra o Fluminense foram relacionados  os seguintes jogadores: Júlio César e Danilo Fernandes (goleiros); Leandro Castán, Chicão e Wallace (zagueiros); Welder, Ramon e Denner (laterais); Ralf, Paulinho, Moradei e Bruno Octávio (volantes); Edenilson, Alex, Danilo e Morais (meias); William, Liedson, Jorge Henrique e Taubaté (atacantes). Com Émerson, cumprindo suspensão e com Alessandro, de volta ao Departamento Médico, Tite deve escalar o time com Júlio César, Welder, Chicão,  Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; William, Liedson e Jorge Henrique. Apesar de ter atuado melhor contra o Flamengo e de ser mais experiente, Alessandro, ainda fora de forma e sem ritmo de jogo, não se encontra em seus melhores momentos. 
Welder tem entrado bem, pode dar mais qualidade na marcação e ser mais ofensivo. Émerson tem sido um dos melhores em campo e por conhecer bem o adversário poderia ser muito útil, mas William foi bem contra o Flamengo, quase fez um gol, deu o passe para o gol da virada e tem condições de ser titular. Alex, mantido como titular terá outra oportunidade para mostrar que foi um bom negócio. Embora melhor que Danilo, ainda está devendo. Precisa falar menos, jogar mais, calibrar o pé e não levar outro cartão por bobeira. JH vem caindo de produção; ajuda mais na marcação, corre muito, mas não tem mostrado objetividade no ataque e consegue jogar só um tempo. Liedson precisa ficar mais na área, sem sair tanto para marcar e buscar a bola. Ralf voltou a ser o nosso Pitbull e Paulinho precisa aparecer mais na área.

O problema pode ser a nossa defesa, pois a zaga,além de não se entender, também não consegue se articular com o Júlio César.



As jogadas de bolas aéreas alçadas na área merecem atenção especial. Eles tem  dois especialistas nessa jogada, Rafael Moura e Fred, além do reforço de seus dois zagueiros, Gum e Leandro Euzébio. É necessário muito cuidado, principalmente nos escanteios, não congestionando a área, acertando o posicionamento para não deixar ninguém livre e lembrar que JH, com seu 1 metro e 69 centímetros, não é zagueiro.
Jogando  no campo deles  faz-se necessário evitar afobação, trabalhar a bola com paciência e, principalmente, evitar os chutões, pois nossos atacantes são baixos e a água do chuveirinho nem respinga neles. A bola acaba interceptada pelos seu zagueiros e tomamos o contra ataque.
Apesar deles virem de bons resultados e estarem numa crescente no campeonato, vamos buscar a vitória, pois temos time para isso. Vamos manter o pique e a pegada, jogar novamente com garra e mostrar que o que vimos no último jogo não foi uma núvem passageira nem uma chuva de verão, que cai forte, mas logo passa. Dependemos mais da raça da bolerada que de esquemas táticos mirabolantes, até porque não tivemos treino tático e não sei se a bolerada entende o palavreado TITEano das preleções. O que sei é que dependemos deles entrarem com gana, com vontade, com determinação e darem o máximo dentro de campo, honrando a camisa que vestem e o clube que defendem.


Créditos e fontes de imagens
netflu.com.br
meucorinthians1910.blogspot.com.
Dib_LANIMA/corinthiansonline.blogspot.com
conteaqui.com.br
elo7.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. # caverão

    É ENTRAR MARCANDO FORTE E BATENDO PRO GOL COMO FEZ QUINTA..."ATENÇÃO NAS BOLAS PARADAS", LIGUEM AS SIRENES !!!

    ResponderExcluir
  2. É BOM QUE O TITE HOJE,PENSE QUE SÃO OS BAMBIS DAQUI,E FIQUE LOUCO,TAL E QUAL OS 5 X 0 APLICADO NOS NOSSOS FREGUESES CASEIROS.
    MATADOR DA FIEL

    ResponderExcluir
  3. Á oito fins de semana seguidos não sabemos mais o que é vencer,depois dizem que não jogamos mal,e não jogamos mesmo,alias nem fomos a campo,time que não chuta a gol não marca mesmo.

    O Abel cantou o jogo antes do inicio da partida,o corinthians é um time veloz,é apertar a marcação e não deixar jogar,pronto,e o Tite se embananou de novo.

    Qual é função do Jorge Henrique,o Willian faz o que,o Paulinho joga aonde,e que capitão é o Chicão?

    O Liedson sosinho de novo,ficar girando com a bola para la e para ca,resulta no que?

    Bom minha gente,pelo menos o nosso treinador pode deitar e dormir tranquilo,ele colocou o Danilo em campo e sua missão esta cumprida,o resto que se dane.

    À seis jogos que o não consigo assistir um jogo inteiro do corinthians,o Tite não deixa,se eu não ficar andando para la e para ca,quem morre sou eu,mas o Danilo foi para campo,e isso basta.

    Pelo amor de Deus Tite,vai embora por conta propria não liga para as palavras do Andrés não meu filho,vai descansar,voce esta estressado,atenda um pobre fiel meu amigo,eu tenho familia para sustentar meu caro.

    Ser lider desse jeito prefiro brigar para não cair,pelo menos eu estaria vendo uma coisa mais real do que essa mentira de liderança,com um time vacilão que nem esse.

    Matador da fiel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!