Notícias da República

Minha casa, Minha vida
   Do sonho à realidade      
Para quem não acreditava e achava que era ilusão, para quem era (ou é) contra e só criticava, (ou critica), aí está a resposta. Nosso estádio está sendo erguido a todo vapor e as obras estão superando as expectativas. Com mais de 10% já construído, tem tudo para ficar pronto antes do previsto. A assinatura do contrato com a Odebrecht foi a cereja do bolo de aniversário dos 101 anos do Timão, testemunhada pelo corinthiano Luiz Inácio Lula da Silva, ex presidente do Brasil, e pela torcida, com festa, música e muita alegria.


Eu Presidente - República Popular do Corinthians na arrancada final do processo eleitoral
Está  chegando o dia do início das eleições  para a escolha do presidente e dos 300 congressistas da República Popular do Corinthians. Em sua fase final, a plataforma base para orientar as candidaturas está sendo montada a partir das sugestões dos torcedores. Desencadeado o processo eleitoral, os corinthianos poderão votar naqueles que apresentarem as melhores propostas. Os eleitos serão responsáveis no encaminhamento e negociação das propostas junto à diretoria do clube e de lutarem para que as mesmas se efetivem na prática. Mas, para que isto ocorra, precisam contar com o apoio e a mobilização da Fiel. Poderemos fazer desta campanha um instrumento de reivindicação e de mobilização da torcida em prol dos legítimos interesses do Corinthians e impedir que ela seja apenas mais uma campanha de marketing.


Rádio Coringão - A voz do Corinthians
Para você que não suporta ouvir repórter esportivo babando ovo pra cima dos times do Rio, que pretende saber tudo o que está acontecendo no Timão, sem verniz nem escamoteação, que não se ilude com palavreados bonitos e ininteligíveis, que se irrita com as fofocas da mídia anti corinthiana, mas, também, não tem medo de encarar os problemas de frente, para você que é Corinthiano com C maiúsculo, já existe opção. Sintonize a Rádio Coringão. Notícias, análises, fatos da nossa história, depoimentos, entrevistas, transmissão de jogos e de eventos  e muito mais e do jeito que o Corinthiano gosta. Você também pode participar por skype, dando sua opinião e dialogando ou pelo twitter palpitando  e, até cornetando. Meus programas favoritos: transmissão de jogos, comentários dos jogos, Resenha com o Raphinha, Ângelo, Daniel, Richard e convidados e Corinthianismo com Credibilidade, capitaneados pelo Silvinho e pelo Felipe. Mas, tem também outras ótimas opções e não só para os amantes do futebol. Acessem www.radiocoringao.com.br/, analise  a programação, ouça os programas e eleja os seus prediletos.


Novo preparador físico no Timão
Fábio Mahseredjian, que já trabalhou com a seleção brasileira, transferiu-se do Internacional para o Corinthians. Atendendo solicitação do Tite, Fábio, de volta ao Timão, já iniciou o trabalho de avaliação dos jogadores. Desejo-lhe um bom trabalho e que ele consiga fazer o time parar de andar em campo e morrer no 2º tempo.  Aí só fica faltando o Tite acertar o posicionamento,  os cruzamentos,  as bolas paradas, os passes e as finalizações, arrumar a zaga, treinar algumas jogadas ensaiadas e deixar o time menos previsível. E o Mauri preparar melhor a saída de bola do goleiro, o posicionamento, a saída do gol e a formação de barreiras. Porque, se os treinadores não arrumarem o time, só o preparo físico não vai resolver.


Ralf e Paulinho na Seleção Brasileira
Pode até ser bom pra seleção, mas para o Corinthians não foi. Depois que foi para a seleção, Ralf parece que esqueceu seu bom futebol, que o fez merecer a convocação, no bagageiro do avião. No último jogo, Ralf e Paulinho pouco renderam. Não sei se estavam se poupando de medo de contusão ou se já estavam com os pensamentos na seleção. Só sei que não compareceram no jogo. Torci muito e até rezei para que eles não se machucassem e assim aconteceu. E pela falta da pegada do jogo morno, não devem voltar muito desgastados. Agora é esperar e torcer para que recuperem o futebol dos bons tempos.


TV Corinthians na NET já!
A NET está de brincadeira! Ou seria falta de empenho do Timão? Quem, como eu, optou pela NET por causa do PFC, está sendo privado de assistir a TV Corinthians e acompanhar o dia a dia do Clube, treinos, notícias, entrevistas, etc... O que está sendo feito para a inclusão dos Sem TVC? Atenção Diretoria! Providências já! Senão eu vou pedir auxílio ao MST pra invadir o CT. Pra ver a bolerada treinar, assistir os rachões, as entrevistas e poder me "deliciar" com o palavreado do Tite. Devo ser meio masoquista pra querer acompanhar certas ações... 


A volta do craque para reforçar o ataque
Em fase final de recuperação, Adriano já está treinando com bola e na próxima semana já deverá se integrar ao elenco e participar de mini coletivos. Ótima notícia para o Corinthians. Com as dificuldades do time nas bolas paradas, nos cruzamentos e nas bolas altas alçadas na área, principalmente, devido à baixa estatura dos nossos atacantes, Adriano poderá ser a solução para  enfrentá-las com sucesso. Além de ter muita força, habilidade e faro de gol, ele vai chamar a marcação, segurar os zagueiros e abrir espaço para a movimentação dos companheiros. Quando motivado e com vontade torna-se imbatível e no último jogo que vencemos, mesmo fora de campo, ele mostrou que pode liderar e estimular o grupo. Estou ansiosa para vê-lo em campo, vestindo e honrando nosso manto.


Domingo queremos sardinha na brasa e peixe frito
Domingo tem jogo do Corinthians pelo Brasileirão.


Já dizia uma velha marchinha de carnaval:
"Domingo é dia,
De pescaria...
Lá vou eu de caniço e samburá!"
O jogo vai ser no Pacaembu, o time teve tempo suficiente para se recuperar e treinar e a Fiel, em peso, vai estar lá para apoiar e cobrar. Não tem desculpa nem conversa. Tem que ganhar ou ganhar. Queremos peixe frito e sardinha na brasa. Nem pensar em virar comida de tubarão. Se vier o tubarão trate de fatiá-lo e preparar um sashimi. Aguardem o pré-jogo.




Créditos e fontes de imagens
esporte.ig.com.br
esporte.uol.com.br
radiocoringao.com.br
esporte.ig.com.br
terra.com.br
canelada.com.br
Futura Press/esporte.ig.com.br
futblog.com.br.
fotolog.com.br

Comentários

  1. Muito bom Dona Maria Angélica,ótimos mini-posts.

    ResponderExcluir
  2. # CAVERÃO

    EU QUERO A TVC NA SKY TAMBEM. SÓ FICO IMAGINANDO COMO VAI ESTAR ESSE ESTÁDIO NO DIA DA INAUGURAÇÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!