Corinthians X Flamengo - Pré- jogo

Depois de tantos vacilos, só nos resta, hoje, corrrer atrás do prejuízo. E bota prejuízo nisto. Em 11 jogos desperdiçamos 19 pontos e estamos vendo outros times chegando e nos ameaçando. Se não vencermos o Flamengo perderemos a liderança e a pressão será ainda maior. Será a batalha entre dois times em queda livre, ambos em busca da tábua de salvação. O jogo foi adiado para 5ª feira à noite, depois de muito chororô do adversário e da imprensa anti, para que Ronaldinho pudesse atuar. 
Em relação ao jogo anterior, apesar de ser mantido o mesmo esquema tático, 4 3 3 (ou 4 2 3 1) teremos algumas modificações. Liedson volta, após cumprir suspensão automática, Ralf retorna ao time após ter ido passear em Londres com a seleção e Alex entra no lugar de Danilozzzzzzzz. Saem do time Moradei, Danilo e William. Apesar dos erros sucessivos e de estar, visivilmente, fora de forma, Alessandro, (que dizem que está tendo que fazer infiltrações para jogar) vai pro jogo e Welder fica no banco. Chicão, que, também vem falhando nos últimos gols que levamos, continua imexível. 
Émerson, o melhor jogador dos últimos jogos, vai entrar meio balançado com a proposta milionária do Catar, R$18 milhões por 10 meses de contrato. Alessandro, que no último jogo não conseguiu alcançar ninguém, Paulinho e Jorge Henrique, marcam o setor direito, onde Ronaldinho costuma concentrar suas jogadas. 

O time provável será o seguinte: Júlio César; Alessandro. Chicão, Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Émerson, Liedson e Jorge Henrique.



A queda livre do time a partir da 11ª rodada do campeonato, os recuos sucessivos e a postura retrancada, os discursos vazios, escapistas e desculpista do técnico nas entrevistas, a "morte" do time no 2º tempo, a falta de objetividade nas jogadas, a previsibilidade e a falta de garra da maioria dos jogadores esgotaram a paciência da torcida, que já começou a manifestar sua insatisfação, não só nas redes sociais, mas também no estádio e no CT. Diante dessas manifestações, a reação dos jogadores tem sido desconcertante. Quando vaiados após sermos derrotados pelo Figueirense, alguns jogadores tiveram chilique, qual crianças mimadas contrariadas. Na última manifestação no CT, ficaram indignados. 
Alex soltou a pérola "Não precisa jurar de morte" como se tivesse havido qualquer ação que ameaçasse a integridade física da bolerada e Paulinho afirmou que "nenhum integrante do elenco consegue se motivar por causa da cobrança feita pelos torcedores." Esta frase mostra total despreso pelo torcedor que toma chuva e passa frio, que viaja 10 horas de ônibus sem parada, que paga ingressos caros para ver um futebol barato, quase de várzea, para ver jogadores cansados, que mais parecem estar de ressaca da balada, sem garra e sem vontade, arrastando-se dentro do campo. Se a cobrança do torcedor não motiva esses folgados, o que poderá motivá-los? Um polpudo "bicho" pago no vestiário? Acham que manifestação da torcida é desrespeito? Querem respeito? Então deem-se o respeito com um futebol que faça juz ao salário que recebem, pois parece que Fiel mesmo, só a torcida. Tratem de jogar mais bola e parem com esses melindres, pois quem não aguenta pressão não pode treinar o time nem jogar no Coringão. Procurem um time da 2ª Divisão.
O jogo de hoje será vencido por quem tiver mais garra e  determinação. Mais que o esquema tático, o esforço, a vontade, a raça e o empenho farão a diferença. Se as cobranças e a pressão da torcida não forem capaz de motivá-los, pelo menos que tenham vergonha na cara e honrem seus salários, suas reputações e seus nomes como jogadores e, principalmente, a camisa do clube que estão vestindo e que pagam seus salários, seus tratamentos médicos e seus "bichos". Porque;



Créditos e fontes de imagens
Arte GE net/gazetaesportiva.net
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Agência Estado/esporte.ig.com.br
esporte.uol.com.br
Sérgio Barsaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
flogao.com.br
aquiecorinthians.wordpress.com

Comentários

  1. "AGORA SIM"
    Pronto agora sim estamos folgados,não teremos mais cobrança e nem a pressão por sermos os lideres,é só paz e sossego daqui para frente.

    E os jogaodres e o Tite tem razão para que todo esse tormento reservado aos primerios da tabela,agora os outros que se virem,porque nós estamos de boa,e se Deus quizer hoje desceremos mais uma posição e ai sim ficaremos tranquilos até o final do torneio,porque assim o Andrés termina o seu mandato em paz,o Tite tambem cumpre o seu tranquilo,e os jogadores podem entrarem de férias mais cedo,e todo mundo fica feliz.

    Nós não,somos apenas meros torcedores,que satisafação eles tem que nos dar,quem paga ingresso,compra os produtos do clube,o faz por obrigação,porque nós sim temos esse compromisso.

    Mas não custa voltar a sonhar,que venceremos o flamengo,que voltaremos a liderança,e que criaremos vergonha na cara daqui por diante,e se isso não acontecer,vamos entender minha gente,ser lider,de fato é muito entediante,o bom é brigar para não cair,a emoção verdadeira esta ai.

    E como diriam as mulheres da vida que abandonam a profissão para se casarem,aos seus futuros pretendentes,’O IMPORTANTE NÃO É SER O PRIMEIRO,MAS O ULTIMO”.

    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nosso técnico não tem ambição, nosso elenco reflete a postura conformista do técnico, o Departamento de Futebol, dos diretores ao gerente, é café com leite e a diretoria prioriza o marketing. Só sairemos desta situação se os jogadores criarem vergonha na cara e assumirem o protagonismo da virada. Que Jorge, o da Capadócia, os inspire e lhes transmita um pouco de corinthianismo.

    ResponderExcluir
  3. Esses jogadores do Corinthians estão muito mal acostumados. Os caras recebem bem e em dia, ganham bicho por vitória e ainda terão bônus de títulos. CT de primeiro mundo, camisa com qualidade de última geração, chuteira idem... ai erram passes de 2 metros e ficam nervosos se tomam vaia. Eles ainda não viram o que é pressão de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Will
    Nosso elenco, com algumas exceções, é muito mauricinho pro meu gosto. Está faltando maloqueiro no Timão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!