Corinthians X Atlético Goianiense - Pré-jogo


A próxima batalha é hoje no Pacaembu contra o Atlético Goianiense. O adversário vem embalado, pois, dos seus 12 últimos jogos disputados, teve apenas uma derrota. Além disso, é um time encardido, que sempre nos deu trabalho e no campeonato passado, nos roubou pontos preciosos. 
Vamos para o jogo com alguns desfalques importantes. Ralf, convocado para a Seleção Brasileira, será substituído pelo Moradei e Paulinho, volante, Alex e Danilo, meias, completarão o meio campo. Liedson, contundido, e Émerson, suspenso, desfalcam o ataque e serão substituídos por Jorge Henrique e William. A defesa deverá ser a mesma que atuou no jogo contra o Vasco. Assim, sem um centro avante de referência, os meias deverão ter mais liberdade para chegar na área.
Considerando-se o último treino, o Corinthians deverá entrar em campo com a seguinte formação: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e William. 
Creio que Tite continua se equivocando com a escalação de Alessandro na lateral direita que, embora mais experiente, tem apresentado um rendimento muito aquém do que já produziu no passado. Está lento, visivelmente cansado e fora de forma, não tem mais a mesma impulsão, o mesmo fôlego e, na corrida, não alcança seu adversário. Enquanto isso, Welder está voando nos treinos. Na zaga, Paulo André continua na direita, apesar de atuar melhor na esquerda. Se Castán não atua pela direita e se Chicão ainda não recuperou sua forma física e técnica, seria melhor colocar o Wallace na direita e Paulo André na esquerda.
O site do clube informa que durante a semana foi dada ênfase ao treinamento de bolas paradas e ao acerto do posicionamento da defesa. Tomara que tenham conseguido fazer os acertos necessários, pois, continuamos tomando gols em escanteios e, no último jogo, os dois gols que sofremos foram gerados por falhas grotescas do setor defensivo. O 1º de escanteio, numa jogada mais que manjada do Dedé e o 2º num vacilo dos volantes, do lateral  e da zaga. O pior é que falha toda a defesa e a cobrança recai sempre sobre o Júlio César.
Mas, a sensação do momento vai estar no banco. Adriano é relacionado pela 1ª vez e, se necessário, poderá atuar por alguns minutos. Mesmo fora de forma, o jogador teve sua volta antecipada pela ausência do Liedson e do Émerson. O treinador afirma que só vai utilizá-lo em último caso e que espera não precisar dele no jogo, mas, deverá haver pressão da torcida para que ele entre. Se isso ocorrer, espero que aconteça com total segurança, pois, não dá pra por todo um tratamento a perder por uma antecipação temerária. Que ele é um jogador diferenciado e que pode decidir um jogo todos sabemos. Que ele está super motivado e que o Adriano motivado é decisivo ninguém ignora. Mas, se não estiver recuperado, suas condições físicas poderão se agravar e aí não poderemos mais contar com ele neste campeonato. Esperamos que o Departamento Médico e a Comissão Técnica estejam agindo com o máximo de responsabilidade.
Com 32500 ingressos vendidos e restando apenas lugares nas numeradas  e na área vip, vamos ter um jogo com o Pacaembu lotado e com a torcida apoiando o tempo todo. Temos a obrigação de ir pra cima, mas, não podemos descuidar da marcação. A qualidade, a experiência e o entrosamento de Ralf farão muita falta e espero que haja uma alternativa capaz de supri-la. Espero, também, que ZIDANIlo compareça com toda sua habilidade; que o Alex, finalmente, faça sua estreia triunfal; que o pé do William volte a estar calibrado, que ele seja menos afobado na hora de chutar pro gol e que o Paulinho volte a balançar as redes.

Este é mais um jogo estratégico para a recuperação da liderança e para a conquista do pentacampeonato. Não podemos vacilar. É ganhar ou ganhar. 


Créditos e fontes de imagens
Arte GE/ gazetaesportiva.net
Agência Lance/lancenet.com.br
esporte.uol.com.br
Futura Press/esporte.ig.com.br
Miguel Schincariol/LANIMA/lancenet.com.br
Ayrton Vignola/Agência Estado/globoesporte.globo.com
gartic/esporte.uol.com.br

Comentários

  1. DONA MARIA,JA COLOQUEI NA PAGINA PRINCIPAL DE MEU BLOG QUE O SEU VOLTOU AO NORMAL.
    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir
  2. # CAVERÃO
    SALVE MARIA !!

    ONTEM O TITE FOI OUSADO E BOTOU O DANILO ENFIADO E O JORGE HENRIQUE JOGANDO JUNTO DELE COM O ALEX ARMANDO, PARECE QUE O ÓBVIO DEU RESULTADO CADA UM NA SUA E BOLA PRO MATO QUE VALE CAMPEONATO..O TIME TÁ COM "APETITE". O WILIAM ACHOU SEU GOL E ISSO VAI DAR CONFIANÇA AO FERINHA.
    VAI CORINTHIANS !

    ResponderExcluir
  3. 1- Ontem o Moradei não só jogou direitinho como mostrou que merece ser olhado com mais atenção pelo treinador da seleção brasileiro. Que na próxima convocação o imbecil do Mano Menezes compreenda que o Moradei é muito mais jogador do que o Ralf e o convoque para os importantes amistosos da seleção brasileira contra grandes forças do futebol mundial como Cingapura, Guadalupe, Botswana...
    2- Seríamos muito mais felizes se o Tite tivesse uma Maria Angélica como esposa!

    ResponderExcluir
  4. Ontem foi daquelas vitórias sintomaticas.
    1- Júlio César não demonstrou insegurança.
    2- Fabio Santos acertou um cruzamento.
    3- Castan fez um gol de cabeça.
    4- Não tomamos gols de escanteio.
    5- Fizemos um gol de escanteio.
    6- O William voltou a fazer gols.
    7- O Moradei não comprometeu.
    E quando coisas "extraordinárias" acontecem isto é um sinal. Até o Paulo Monteiro perdoou a recuada do time no segundo tempo!
    (Múcio Rodolfo)
    Ps; aquele comentário que fala do Moradei na seleção era meu. Acho que esqueci de "assinar".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!