Corinthians X Avaí - Pré-jogo

Vamos para a 32ª batalha da guerra pelo pentacampeonato pressionados pela necessidade de retomar a liderança o mais rápido possível e em manter a distância dos concorrentes que estão se aproximando. 
Botafogo e Fluminense já jogaram e venceram suas partidas. Flamengo e Vasco jogam domingo e, se ganharem, deixarão o campeonato ainda mais embolado. Para o Corinthians só interessa a vitória. Vamos jogar contra o Avaí, o penúltimo colocado na tabela de classificação, que, com 29 pontos, precisa da vitória para sair da zona da degola. Enquanto nós buscamos o título, o adversário busca a sua permanência na Série A. Eles vem embalados e esperançosos depois da vítória conquistada no último jogo contra o Botafogo.
Toninho Cecílio, o técnico do Avaí, relacionou 19 jogadores e não quis revelar a escalação, mas o time provável deverá ter os seguintes jogadores: Felipe; Daniel, Gian, Fernandinho e Cássio; Pedro Ken, Júnior Urso, Robinho, Cláudio Caçapa e Lincoln; William. Também foram relacionados o goleiro Fernando, os volantes Acleisson, Diogo Orlando e Fabiano, os meias Cléverson e Leandrinho e os atacantes Rafael Coelho e Robert.
O Corinthians deverá iniciar o jogo com Júlio César; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e William. Welder entra no lugar de Alessandro, suspenso e Jorge Henrique substitui Alex, lesionado. No banco, as novidades são Wallace, no lugar de Chicão, que se encontra doente e Émerson, que de acordo com o Tite, tem condições de jogar 30 minutos. Teoricamente o esquema tático será 4 4 3, com Ralf e Paulinho mais defensivos, dando proteção à zaga, mas com liberdade para sair para o ataque; com William pela direita e Jorge Henrique pela esquerda, incumbidos de marcar os laterais e ajudar na frente; com Danilo atuando centralizado sem muita responsabilidade de marcar, armando as jogadas e Liedson, com a responsabilidade de atuar no meio dos zagueiros e fazer os gols. O time foi armado com a mesma formação tática, estilo e jogadores do início do campeonato, quando o time disparou na liderança.
Quanto a escalação considero que Alessandro suspenso é um bom reforço e que no lugar de Jorge Henrique deveria ter sido escalado Edenilson ou Luiz Ramires, por serem mais ofensivos e objetivos. Na prática, JH atua mais como volante, ficando mais preso à marcação, o que pode dificultar o desenvolvimento do esquema tático, transformando-o num 4 4 2.
Nos últimos treinamentos foram realizadas atividades de bolas paradas ofensivas, partindo da cobrança de escanteios e de bolas lançadas da lateral. Foram ensaiados lances com a presença de Paulo André e Castán na área e com Danilo desviando de cabeça para trás os arremessos efetuados por Welder. No treino de sábado, além do trabalho físico, ocorreu um trabalho tático com três escalações, sendo que cada atleta só podia dar dois toques na bola.
Tivemos uma semana para recuperar as forças, para corrigir os erros, aperfeiçoar fundamentos e ensaiar novas jogadas. Vamos jogar no Pacaembu, com a casa lotada e com o apoio da torcida. Já foram vendidos mais de 31500 ingressos. Nosso elenco é tecnicamente superior ao do Avaí, além de termos uma infraestrutura de 1º mundo. Mas, precisamos estar atentos, concentrados e emocionalmente equilibrados. Cuidado com as faltas e cartões bobos, pois tem muita gente pendurada: Paulo André, Ralf, Paulinho e Danilo e vamos precisar do time inteiro para as partidas restantes. Nada de afobação e de chutões. É preciso ter paciência, trabalhar a bola, construir as jogadas e muita atenção com o William deles, um atacante oportunista e perigoso. Felizmente Bruno Sena, seu melhor volante está suspenso.
Estamos em casa e temos a obrigação de chamar a responsabilidade do jogo e de não deixar o Avaí se animar. Vamos buscar a vitória, os três pontos e, dependendo da combinação de resultados, a liderança. Não podemos deixar os outros se aproximarem. Vamos com tudo pra cima deles. Vamos jogar como time que quer ser campeão. Vamos jogar com raça, com garra, com determinação. Vamos jogar com Corinthians.



Créditos e fontes de imagens
radiocoringao.com.br
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br
Agência Estado/globoesporte.globo.com.br
Gazeta Press/esporte.ig.com.br
esporte.uol.com.br
lanceactivo.com.br/lancenet.com.br

Comentários

  1. Hoje vamos ganhar. Vai ter gol de cabeça do Jorge Henrique num cruzamento perfeito do Fábio Santos. Que o Welder gaste a bola e convença o Adenor que a camisa titular é dele e ponto final. Ah é bom a gente se preocupar em cumprir a obrigação que é ganhar este tipo de jogo antes de se preocupar com possivéis entregadas dos rivais.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
  2. Oi Múcio. vamos vencer sim. Com um gol do William e outro do Liedson. Vamos fazer a lição de casa e esperar que a cariocada empate nos confrontos diretos.Abraços. Vaaaaaai Cooooorinthians!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!