Internacional X Corinthians - Pré-jogo


Na guerra pelo pentacampeonato lá vamos nós para Porto Alegre, em busca de mais três pontos e da manutenção da liderança. O jogo será realizado no Estádio Beira Rio, às 16 horas, com transmissão ao vivo para São Paulo pelas TVs Globo e Bandeirantes. Com 7 pontos de vantagem sobre o adversário, que precisa da vitória para ficar entre os primeiros colocados e garantir vaga  na Libertadores, o Corinthians necessita vencer para continuar a depender apenas de si mesmo no Brasileirão. É mais uma decisão, onde estarão frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. O Internacional, com 50 gols enfrentará o Corinthians, que com 30 gols, média de um gol por partida, é o time menos vazado da competição.
O Internacional deverá entrar em campo com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guinazu, Andrezinho, Oscar e D'Alessandro; Jô. O técnico é Dorival Júnior. Oscar está de volta e Leandro Damião, Índio e Rodrigo desfalcam o time por lesão. 
O Corinthians deverá iniciar o jogo com Júlio César; Alessandro. Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; William e Liedson. Adriano e Émerson desfalcam o time por lesão e Ramon por suspensão, por ter recebido o 3º cartão amarelo. Também foram relacionados para o jogo e viajaram para Porto Alegre o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Chicão, o lateral direito Welder, os volantes Moradei e Nenê Bonilha, os meias Edenilson e Luiz Ramires e os atacantes Jorge Henrique e Taubaté, sendo que dois deles deverão ser cortados do banco. 
Fábio Santos, que havia se contundido no jogo contra o Botafogo e que tinha sua volta prevista para 20 dias, num processo surpreendente de superação, volta ao time. Apesar de não poder ser considerado um craque, o lateral esquerdo, pela sua qualidade defensiva e saída de bola, tem sido uma peça chave nos jogos em que atua. Sem outro lateral esquerdo relacionado, se houver necessidade de substituição, Tite terá que improvisar, com Welder, Castán ou Jorge Henrique. Já pela direita, Alessandro, que ainda não recuperou suas melhores condições, deverá ter dificuldades com D'Alessandro, que se encontra em boa fase, e Kleber. Danilo e Alex, como em jogos anteriores, deverão se revezar na armação, tendo liberdade para avançar, o que deverá ocorrer, também, com o volante Paulinho. William e Liedson não se encontram em condições físicas ideais, razão pela qual vêm sendo poupados de alguns treinos e Jorge Henrique, no ataque, tem deixado muito a desejar, enquanto Taubaté, que não tem a confiança de Tite, possivelmente será cortado e não deve ficar nem no banco. Como William volta muito para marcar e Liedson sempre fica muito marcado pelos zagueiros, uma das alternativas de gol é a infiltração dos meias e Paulinho chegar de surpresa na área. No último treino tático, Tite aprimorou a movimentação dos jogadores e exercitou a bola aérea defensiva. 
Precisando do resultado para se manter vivo no campeonato, o Internacional deverá vir pra cima e nossa defesa não pode vacilar. Mas, tão importante como não tomar gols é a necessidade de fazê-los para não ficarmos na dependência de outros times. O festival de entregadas é uma bala no gatilho que será disparada pelos nossos rivais, que tudo farão para impedir que sejamos campeões. No jogo de domingo teremos contra nós a torcida que, depois do Grêmio, considera-nos o grande rival. Não só a torcida, mas o próprio clube, que sempre ressuscita jogos do passado, pousando de vítima para pressionar a arbitragem a seu favor. Neste jogo não foi diferente e, mesmo antes do sorteio dos árbitros, já começou o chororô, do qual a entrevista do Tinga foi a expressão mais patética e ridícula. E por falar em arbitragem, o homem do apito da partida é o mesmo que expulsou o Émerson no jogo contra o Bahia, expulsão que se originou em algo que neste campeonato só aconteceu com o Corinthians, demora para sair de campo na substituição e simulação de lesão. Só que a lesão "simulada" tirou o atacante do time em quatro jogos e, hoje, vai tirar de mais um. Portanto, mais um fator contra nós, a arbitragem, que já nos prejudicou no passado e vai entrar pressionada pelo chororô do Chorolado, o time do DVD. Os desfalques em nosso ataque e o fato de William e Liedson estarem jogando no sacrifício, também são para nós, motivos de preocupações. 
Mas, o time teve toda a semana para treinar e recuperar fisicamente os atletas e a surpreendente volta do Fábio Santos é um belo reforço defensivo. Por sua vez, os jogadores estão motivados e esperançosos na vitória. Acredito que tudo farão para voltarem do Sul com os três pontos. Para isso deverão entrar concentrados, controlando a ansiedade Será um jogo de muita paciência e atenção, em que o sangue frio fará a diferença. Portanto, nada de afobação e nervosismo. Nada de aceitar provocações e entrar na pilha do adversário e de sua torcida. É hora de fazer valer o equilíbrio emocional e a determinação de um time que quer ser campeão.







Créditos e fontes de imagens
Arte GE Net/gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
Jornal Lance
fotolog.com
lanceactivo.com.br/lancenet.com.br
gazetaesportiva.net/youtube.com

Comentários

  1. Estamos com a faca e o queijo na mão,falta-nos somente o apeTITE.
    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  2. Matador
    Apetite nós temos. O que tem nos faltado é dente pra morder e estômago pra digerir.

    ResponderExcluir
  3. essa juiz é colorado não tem muito o que falar. espero que apite limpo, nada mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!