Quiseram atrapalhar, mas não deixamos a raposa escapar


Na caça à raposa conseguimos fazê-la cair na armadilha e prendemos o bicho na jaula. Aos anti que diziam que a raposa ia devorar o galinheiro e aos que escreveram que na Arena do Jacaré os mineiros não iriam perder, só resta trocar a bola de cristal comprada no camelô, enfiar a viola no saco e ir cantar em outra freguesia. E levar uns pães de queijo pra comer pelo caminho. 
Esqueceram-se que Gavião é predador e caíram nas nossas garras, apesar do árbitro, descaradamente, ter prejudicado o Timão. Como somos mosqueteiros, fomos forjados na luta, por isso não nos rendemos  e derrotamos os mineiros.
Sobre o jogo, surpresa na escalação. Liedson começou jogando, contrariando o anunciado pelo Tite de que iniciaria no banco. O jogo começou pegado e no 1º tempo o Cruzeiro teve mais controle de bola, com grande atuação da Montillo, mas com as jogadas desperdiçadas por Wellington Paulista e Keirrison. Mas, aos 31 minutos, Paulo André quase abre o placar num belo cabeceio, que o goleiro Fábio mandou para escanteio. O adversário atacava, mas o Corinthians estava firme na defesa. No ataque, Liedson sentiu a falta de ritmo, William movimentou-se bem até cansar e pareceu-me um tanto afobado, enquanto Danilo e Alex, revezavam-se nas infiltrações e nos cruzamentos. 
Em dois desses lances, quase que Liedson abre o placar. Ainda na etapa inicial, o árbitro, que parecia atuar com a camisa do Cruzeiro debaixo do uniforme, deixou de assinalar dois pênaltis a nosso favor, numa dividida de Fábio com Liedson e com Paulinho derrubado dentro da área. Na etapa final, marcada por erros de passes dos dois lados, o Cruzeiro teve maior volume de jogo, mas suas investidas pararam na defesa corinthiana, numa tarde brilhante de Castán e boa atuação do Júlio César. Precisando da vitória para exorcizar o fantasma da série B, o Cruzeiro continuou atacando e mantendo maior volume de jogo. Montillo continuou carregando o time nas costas, mas o Cruzeiro não conseguiu manter o ritmo anterior. Por sua vez, o Corinthians passou a cadenciar o jogo, fazendo-o perder velocidade. Ocorreram oportunidades de gols dos dois lados, mas a bola parava nas defesas dos goleiros ou eram tiradas pelos zagueiros.
Aos 19 minutos Edenilson substituiu William e, na 1ª bola que recebeu, arrancou em direção ao ataque e passou para Alex, quando Paulinho, infiltrando-se na área, recebeu a bola e finalizou para o gol. A partir do gol, o time passou a administrar o resultado e aos 25 minutos o lateral Ramon, que não fez uma boa partida e deu muito espaço para o lateral Vitor, foi substituído pelo zagueiro Wallace. O jogo parecia controlado quando numa disputa de bola na área entre Edenilson e Élber, este desaba e, apesar dele não ter sido tocado pelo nosso jogador, o árbitro marcou pênalti. Felizmente, São Jorge resolveu entrar em campo, Montillo fez a cobrança a la Elano e a bola foi para as nuvens.
Tite, inconformado com a marcação do pênalti inexistente e com os erros da arbitragem, apontando para a arquibancada, gritou:
"Todo estádio viu que não foi pênalti, que foi falta no meu jogador"
Aí o árbitro resolveu completar o serviço sujo e expulsou o técnico que, antes de sair, substituiu Liedson por Luiz Ramires. Nos minutos finais do jogo, Ramires, em direção ao gol foi parado pelo árbitro com um impedimento inexistente, Alex teve oportunidade de ampliar e desperdiçou, Júlio César fez uma defesa espetacular num cabeceio de Anselmo Ramon, livre na área, e Wellington Paulista, que já tinha um cartão amarelo, tentou agredir nosso goleiro. Mas, o árbitro, para não expulsar o agressor, não deu cartão.
Durante o jogo, torcedores mineiros agrediram o Tite com xingamentos e cusparadas e o árbitro nada fez para coibir os abusos. Tal omissão, aliada aos erros cometidos dentro do campo, pênaltis e faltas a nosso favor não marcados, pênalti inexistente do clube mineiro, impedimento do Ramires marcado indevidamente, ausência do 2º cartão para o Wellington Paulista, entre outros erros, são indícios suficientes de uma arbitragem, no mínimo, incompetente e equivocada, mas, possivelmente tendenciosa. 
Cartão vermelho para o árbitro.
No balanço geral da partida, saímos no lucro. Vencemos o calor, a torcida, o talento, a garra e a habilidade do Montillo e nosso principal adversário no jogo, a arbitragem. Se no time mineiro, Montillo foi o nome do jogo, no Corinthians Júlio César e Leandro Castán foram os melhores em campo. Alessandro continua devendo, Ramon deixou muito a desejar, Liedson e William jogaram no sacrifício, Alex criou boas jogadas, mas, o novo chuta-chuta pouco acerta e Ralf, felizmente, não voltou contaminado pelo vírus da seleção. Paulo André foi bem na defesa e quase fez um gol de cabeça, Danilo não foi tão bem como em jogos anteriores, Paulinho salvou sua atuação com o gol, aparecendo de surpresa na área, Wallace cumpriu seu papel reforçando a defesa, Ramires não teve muito tempo, mas poderia ter feito o 2º gol se não fosse a mancada do árbitro e Edenilson ajudou na marcação, avançou pro ataque, iniciou a jogada do gol, não fugiu das divididas e já está merecendo a titularidade. Foi um jogo feio, principalmente na etapa inicial, pegado, sofrido, com entradas duras e com muitos erros de finalizações. A vitória veio no sufoco e a parcialidade do árbitro potencializou a dureza do jogo e o sofrimento da torcida.
Cometemos erros que não poderiam ocorrer. Fomos salvos pela ruindade dos atacantes rivais e pela nossa defesa, tanto que nossos melhores jogadores foram Júlio César e Castán. E, quando o melhor em campo é o goleiro e o 2º melhor o zagueiro é sinal de que tem muita coisa a ser corrigida no time. Ainda bem que para isso, temos uma semana inteira para trabalhar.




Créditos e fontes de imagens
republicadocorinthians.wordpress.com
esporte.uol.com.br
cruzeirorecreativoschimidt.blogspot.com
souzacampos.com
Agência Lance/terra.com.br
Juliana Flister/globoesporte.globo.com.br
Agência Lance/globoesporte.globo.com.br
esporte.uol.com.br
apitonacional.com.br
seniores123.bloguedoesporto.com
esporte.uol.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. #CAVERÃO
    FOI UM JOGO MORNO CONTRA UM TIME RUIM QUE ESTÁ SEM O COLETIVO, COISA QUE O CORINTHIANS ESTÁ TENDO DE SOBRA. MAS VALEU PELOS 3 PONTOS E PELA OBJETIVIDADE DO TIME, O QUE FALTOU CONTRA O TIME DO MANÉ GARRINCHA. O TITE TEM QUE ARRANJAR UM JEITO DE SER MAIS OBJETIVO E MATAR O JOGO NA HORA CERTA PARA NÃO PASSAR SUFOCO DEPOIS.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, até quando teremos essas péssimas arbitragens!! Mas vencemos mais uma!!!

    VAI CORINTHIANS!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!