Corinthians X Botafogo - Pré-jogo

Na luta pelo pentacampeonato, mais um jogo, mais uma batalha, mais um desafio. Vamos enfrentar o 5º colocado, num jogo considerado confronto direto, com o objetivo de mantermos a liderança e de tirarmos da jogada um concorrente ao título. Se vencermos, abriremos 12 pontos de diferença, dificultando a chegada do adversário. Estamos numa boa fase, recuperamos o bom futebol demonstrado no início do campeonato, a liderança e a confiança. O Botafogo está em queda, não vence há três rodadas e com um novo tropeço sai da zona da Libertadores. No entanto, isto não significa que teremos um jogo fácil. Nosso oponente encara a partida como uma oportunidade de reação e deverá vir com tudo para recuperar-se no campeonato.
O Corinthians não contará com Ralf, (seleção), Liedson, Émerson e Ramon (lesionados). Embora um avião tenha sido fretado para trazer de volta alguns jogadores da seleção logo após o término do jogo com o México, nossa Diretoria recusou-se a participar da operação realizada para viabilizar a participação dos selecionáveis nesta rodada. Andrés Sanches justificou sua posição declarando que, embora importante, Ralf não é imprescindível, que se tivesse que fechar um jatinho para trazê-lo, teria que fechar o clube, que nenhum jogador é insubstituível e que temos no mínimo Moradei e Bruno Octávio. Assim, com a anuência do técnico, a diretoria optou por liberar nosso 1º volante titular, por considerar que seu desgaste físico seria evidente. O adversário participou do rateio do frete do avião para resgatar o goleiro Jéfferson, embora ele tenha declarado que estaria cansado e preferisse não jogar. E garantiu também a participação do atacante Loco Abreu da Seleção Uruguaia. O único desfalque confirmado é o lateral direito Lucas, suspenso.
Tite relacionou para o jogo os goleiros Júlio César e Danilo Fernandes; os laterais Alessandro, Welder e Fábio Santos; os zagueiros Paulo André, Marquinhos, Chicão e Leandro Castán; os volantes Bruno Octávio, Paulinho e Moradei; os meias Alex, Danilo, Edenilson e Luiz Ramires e os atacantes Adriano, Jorge Henrique e William. As  novidades são a volta do Chicão, que passou por um processo intensivo de recuperação física e técnica, relacionado para o banco no lugar de Wallace, e a presença do Marquinhos, zagueiro, que atua também como lateral esquerdo, e capitão da Seleção Brasileira Sub 17. Dos jogadores relacionados um deles será cortado e não ficará nem no banco. Conforme o último treino, o Corinthians deverá iniciar o jogo com Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e William.
Assim, com o mesmo time que venceu o Atlético Goianiense, sem um centro avante de área, Alex e Danilo, responsáveis pela armação. continuarão com mais liberdade para avançar, enquanto Jorge Henrique e William atuarão mais pelas laterais do campo. Adriano, se necessário, poderá entrar nos 15 minutos finais.
O Botafogo, comandado pelo técnico Caio Junior, terá a seguinte formação: Jéfferson (Renan); Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Élkeson; Herrera e Loko Abreu. Os dois times tem um esquema de jogo parecido, priorizando a posse de bola e atuando com jogadores de velocidade pelos lados. Temos que ter um cuidado especial com o Cortês. Alessandro, sem ritmo de jogo e com defasagens físicas e técnicas vai precisar do auxílio dos volantes e do Jorge Henrique. Herrera e Loco Abreu requerem atenção especial da defesa. O ideal é que a bola nem chegue neles e tomara que o Loco volte cansado da Seleção Uruguaia.
Cientes de que nos próximos jogos não encontraremos facilidades, o único resultado que nos interessa é a vitória. Apesar dos desfalques e das dificuldades possíveis, temos condições de vencer o jogo. Vamos jogar no Pacaembu e a previsão é de casa cheia, pois mais de 26000 ingressos já foram vendidos. Apesar do horário impróprio, a Fiel vai comparecer e apoiar, como sempre. Confio que faremos um bom jogo e que sairemos vitoriosos.


Créditos e fontes de imagens
LANIMA/lancenet.com.br
corinthians.com.br
uol.com.br
Alexandre Loureiro_LANIMA/lancenet.com.br
timaovidaeemocao.blogspot.com

Comentários

  1. Jogando como Corinthians, procurando se impor, ciente de que tem de fazer a sua parte porque em breve vai começar o festival de entregadas, o Corinthians ganha hoje a noite do bom time do Botafogo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!