Vasco X Corinthians: Vale a liderança

Lá vamos nós pra São Januário em busca de mais três pontos e da liderança do campeonato. Uma vitória coloca-nos na liderança, uma derrota deixa-nos cinco pontos atrás do líder e, dependendo do cruzamento dos resultados, poderemos cair para o 4º lugar.
Tite tenta diminuir a pressão, minimizando a importância do jogo e declarando que um resultado negativo não tira as chances do título, que o campeonato está muito equilibrado e que os oito primeiros colocados estarão na briga. No entanto, reconhece que estamos entrando num momento decisivo do campeonato.
Vamos para o jogo com um ataque bastante modificado. Émerson, suspenso por dois jogos pelas trapalhadas da comissão técnica e pelo deu destempero no jogo com o Bahia, será substituído pelo Jorge Henrique. Liedson não se recuperou das dores no joelho e desfalca o time. Felizmente, William, que havia sentido dores no tendão do pé direito, foi liberado pelo Departamento Médico e formará a dupla de ataque com Jorge Henrique, devendo atuar mais centralizado na área, com a aproximação dos meias Alex e Danilo.
Teremos, também, modificação na zaga, com a volta do Castán, recuperado de contusão e a saída do Wallace.
O último treino indica que o Corinthians deve iniciar o jogo com Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho. Alex e Danilo; Jorge Henrique e William. Também foram relacionados para o jogo Danilo Fernandes, (goleiro), Welder, (lateral), Wallace e André Vínícius, (zagueiros), Bruno Octávio, Nenê Bonilha e Moradei, (volantes), Edenilson (meia) e Taubaté, (atacante).
O adversário vem embalado de uma vitória contra o Cruzeiro, com direito a show de Diego Souza e entrará em campo sem desfalques e com o que tem de melhor no elenco. Nosso ataque, meio remendado, vai ter trabalho para vazar a defesa deles, capitaneada pela dupla de zaga Renato Silva e Dedé. Diego Souza exige marcação especial. Assim, espero que Tite  abra mão da marcação por zona e coloque o Ralf  para marcá-lo, impedindo sua movimentação e que a bola chegue para ele. Precisamos ter cuidado redobrado para não cometer faltas próximas a área, pois elas poderão ser facilmente convertidas em gol por Juninho Pernambucano.
Como Jorge Henrique não se encontra em boa fase, poderemos ter dificuldades no ataque. Uma opção seria colocar o Taubaté de centro avante, com William e Jorge Henrique, ou Alex, caindo pelas pontas. Mas, seria muita ousadia para o nosso treineiro. 
Na defesa, apesar do nervosismo de Wallace, creio que seu entrosamento com Paulo André daria mais segurança do que a dupla escalada. E, embora possa jogar nos dois lados, Paulo André atua melhor pela esquerda que pela direita. Preocupa-me, também, a armação do time com dois meias, o que não é o forte do Tite, e o fato do Alex ainda não ter justificado sua contratação. Enquanto isso, Bruno César, mal escalado, mal aproveitado e fritado pelo Tite, está comendo a bola e fazendo gols em Portugal. Alex terá mais uma oportunidade para entrar no time e de fazer a sua estreia no Corinthians. Espero que seja menos fominha, mais criativo e que consiga armar as jogadas. E que o Paulinho esteja num dia inspirado, chegando de surpresa na área, municiando o ataque e fazendo gols. Tomara que ressurja o velho Guerreiro Alessandro, mas se não der, que o Tite se lembre que o Welder está no banco.
Este jogo será para o Corinthians um forte desafio e um teste da sua capacidade se superação. Pela fase dos dois times, o adversário leva uma certa vantagem. Vem com o time inteiro e sem desfalques, enquanto vamos pro jogo com desfalques, improvisações, com o time meio remendado e tentando nos reequilibrar no campeonato. Por isso, acredito que mais do que a técnica e os esquemas táticos, o que vai fazer a diferença e nos habilitar para a vitória será a garra, a determinação, o empenho, a vontade, a entrega, ou seja, a velha raça corinthiana. O jogo é uma decisão antecipada e precisamos vencer. É a hora da virada. É a hora da superação. É a hora de mostrar que o time pode e quer ser campeão.


Créditos e fontes de imagens
supervasco.com
globoesporte.globo.com
Eduardo Viana/Lancepress
pauloandre13.blogspot.com
flogao.com.br
fotolog.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!