Notícias da República

#CorinthiansMaiorTorcida - Nós já sabíamos
Pesquisa realizada pelo IBOPE nas 12 maiores regiões metropolitanas do país revelou que Corinthians e Flamengo são as duas maiores torcidas do país, seguidas pelas torcidas do São Paulo (8%), Palmeiras (6%) e Cruzeiro (4%)
O IBOPE confirmou o que nós corinthianos sempre soubemos. E eles nem contaram a torcida no exterior. Ignoraram a Fiel do Japão, onde tem até sub sede da Gaviões...
Mas, somos, também, a maior torcida nas redes sociais, com 300 mil membros na comunidade do Orkut, o maior clube no twitter da América Latina e o 4º maior do mundo com  mais de 640 mil seguidores. E no Facebook, fomos a 1ª marca do Brasil a ultrapassar a barreira do milhão
Além de sermos a maior, somos, também, a melhor, pois não existe torcida mais apaixonada e mais fiel do que a nossa.


Obras do estádio a todo vapor
Nosso estádio continua sendo construído em ritmo acelerado. Já foi demarcado no solo o local que será o círculo central. Outras partes da obra continuam sendo tocadas, como a colocação dos pilares de sustentação das arquibancadas e 60% da terraplanagem está concluída. Até o início de novembro será mais visível a localização dos acentos dos torcedores e na próxima semana, a empresa responsável pelas obras colocará a estrutura de sustentação das arquibancadas.
Outra boa notícia é a queda do valor da retirada dos dutos da Petrobrás do terreno do estádio, de R$30 para R$20 milhões.


Mão Santa na Calçada da Fama
Oscar Shimidt, o "Mão Santa", ex jogador de basquete do Corinthians e da Seleção Brasileira, deixará as marcas de suas mãos na Calçada da Fama do Memorial do Corinthians do Parque São Jorge, no próximo sábado, dia 8 de outubro, às 11h30m. Recordista mundial de basquete, com 49703 pontos e considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Oscar, jogando pelo timão, foi campeão Brasileiro de Clubes em 1996  e vice campeão da Liga Sul Americana em 1996/1997.


Ralf é convocado para a Seleção Brasileira e desfalca o Corinthians em dois jogos
O volante Ralf foi novamente convocado para a Seleção Brasileira para os jogos contra a Costa Rica e o México, nos dias 7 e 11 outubro. Ele substituirá Sandro, do Tottenhan, lesionado. Consequentemente, desfalcará o Timão nos jogos contra o Atlético Goianiense, dia 09/10 e contra o Botafogo, no dia 12/10, ambos no Pacaembu.
Se a convocação é positiva para o jogador, ao possibilitar-lhe experiência internacional, maior visibilidade e valorização para futuras transferências, nesta altura do campeonato, ela é péssima para o Corinthians, bem como aos demais clubes que são desfalcados de jogadores fundamentais. Nossa situação torna-se mais grave por não contarmos no elenco com reserva com qualidade semelhante para a posição. Está na hora de se rever o calendário e de se pensar numa data CBF, nos moldes da data FIFA. Não é justo que os clubes, que pagam os salários dos jogadores e arcam com os ônus de possíveis contusões, sejam prejudicados pelos desfalques de seus melhores jogadores. 


A volta do craque
Tudo indica que a via crucis do Adriano está chegando ao fim. O jogador, vindo de duas cirurgias consecutivas, encontra-se em fase final de recuperação e tem grandes possibilidades de estrear no próximo domingo no Pacaembu, contra o Atlético Goianiense. Adriano já participa de coletivos com o elenco e no 1º treino, com os reservas contra os juniores, marcou três gols, sendo um deles por cobertura e, no segundo, substituindo o Liedson entre os titulares, deu uma belo passe de letra para o Danilo fazer o gol. Embora ainda não se encontre em boa forma física e, visivelmente, sem ritmo de jogo, Adriano é um jogador diferenciado e não perdeu seu faro de gol. Após tanto tempo parado faltam-lhe pernas, fôlego e ritmo de jogo. Por isso, deverá entrar aos poucos para, paulatinamente, recuperar as qualidades adormecidas pelo tempo em que ficou fora dos campos. Adormecidas, mas, não perdidas. E, mesmo não estando em sua plenitude física, ele será muito útil, não só segurando os zagueiros, recebendo as bolas altas alçadas na área e cabeceando-as para o gol, interceptando um cruzamento perigoso, acertando finalizações  (o que hoje anda raro em nosso elenco) e, numa jogada diferenciada, dando um passe certeiro numa bela assistência como fez no treinamento de quarta feira. Adriano motivado é sinônimo de superação e motivação ele aparenta ter de sobra. Ciente da importância deste momento para a retomada de sua carreira, ele tem demonstrado muita vontade e determinação. Confio que ele ainda será muito útil neste final de campeonato, dando a volta por cima e calando seus críticos e corneteiros de plantão da mídia anti corinthiana.


Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com.br
Odebrecht/ globoesporte.globo.com.br
Divulgação/corinthians.com.br
corinthians.com.br
Miguel Schincariol/LANIMA/lancenet.com.br

Comentários

  1. VIVA,ATÉ QUE ENFIM DEU CERTO DONA MARIA,QUE BOM,VOU ANUNCIAR PRA TODO MUNDO,AGORA VAI.
    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!