Cala Boca Bombonera - Vai Corinthians!


Melhores momentos
Bastidores
Na 1ª batalha da guerra da Libertadores, lá na casa do inimigo, conseguimos jogar de igual para igual e trazer a decisão para nossa casa. Se não jogou tudo o que pode e tudo o que sabe, o Corinthians não amarelou nem tremeu na Bombonera. Se não vencemos o jogo, vencemos a catimba dos hermanos, as provocações dos jogadores, a pressão da torcida e não voltamos derrotados.
Riquelme, que para eles é um ídolo, até tentou apitar o jogo, mas de tanto insistir, acabou amarelado pelo juiz, que não teve peito para dar o 2º cartão para o Roncaglia e, que por essa omissão covarde, acabou influenciando no resultado da partida. 
Émerson foi caçado o jogo inteiro, levou cusparadas e pancadas, mas não se intimidou. Encarou, foi pra cima e conseguiu amarelar o zagueirão cascudo e o bocudo do Riquelme e sem por em risco sua participação no próximo jogo. E ainda deu o passe pro Romarinho empatar, numa bola recebida do Paulinho. Além do que fez em campo, após a partida deu uma bela lição de moral nos argentinos mal educados.
Gols
Mas, apesar de não termos amarelado, fomos atrapalhados pela ansiedade, erramos muitos passes, perdemos muito na marcação com a saída do Jorge Henrique, tivemos dificuldade na criação e pouco finalizamos. Cometemos algumas falhas que até então não haviam ocorrido na Libertadores. Se tivéssemos jogado como nos jogos anteriores voltaríamos, com certeza, com a vitória.
Depois de um 1º tempo equilibrado, na etapa final, demos muito espaço para o adversário e acabamos levando um gol de escanteio, numa bobeada da defesa, para o delírio dos argentinos e da anticorinthianada.
Gol do Romarinho
Aos 38 minutos, perdendo de 1 a 0, Tite trocou o Danilo pelo Romarinho, que no seu 1º lance, aos 40 minutos, com muita frieza, encobriu o goleiro Orion e deixou tudo igual no marcador, levando a decisão para o Pacaembu. Em seu 2º jogo como titular, estreando na Libertadores na Bombonera lotada e com o placar adverso, mostrou a frieza e a habilidade de um veterano e conseguiu dar mais tranquilidade para o jogo da volta. Seu gol calou 50 mil argentinos na Bombonera  e frustrou os torcedores que vem trocando de time a cada rodada do campeonato.
Pós jogo - Entrevistas
Técnico, jogadores, torcida e comentaristas, empolgados, aprovaram o bom desempenho do jovem jogador, que foi considerado pelos órgãos da imprensa o "cara", o "predestinado", o "craque", o "iluminado"...
Mas, apesar da euforia de muitos, técnico e jogadores estão cientes que não tem nada ganho e que as falhas deste jogo precisam ser corrigidas para que o time volte a ter o bom desempenho das partidas anteriores.
Torcida no embarque para Buenos Aires
Torcida no desembarque em Guarulhos
A torcida, apesar de minoria no estádio, em nenhum momento deixou de acreditar e desde o embarque para Buenos Aires até o retorno ao Brasil, esteve presente levando seu apoio. No embarque da delegação em Guarulhos, a Fiel estava lá, levando seu apoio e os votos de sucesso. Em Buenos Aires, as imediações do Hotel foram tomadas por torcedores, na Bombonera, apesar do número escasso de ingressos, apoiaram o tempo todo e muitos se arriscaram, assistindo o jogo no meio da torcida do Boca.
Embarque da caravana da Gaviões da Fiel
Da sede de todas as torcidas organizadas saíram caravanas para Buenos Aires, muitos foram de carro e outros de avião. Nem todos que viajaram conseguiram ingresso, mas mesmo assim se reuniram para apoiar o Timão.
Se não foi o ideal, o empate na Bombonera não pode ser considerado um mal resultado.  A própria imprensa argentina considerou o resultado "UNA LASTIMÃO". A decisão ficou para o Pacaembu, na nossa casa e com a nossa torcida. 
Se os torcedores se mobilizaram para acompanhar e apoiar o time em todos os jogos fora, imaginem o que não farão na final no Pacaembu. Além disso, os atletas não tentaram esconder suas falhas, reconheceram que não tiveram uma boa atuação e que precisam melhorar, o que demonstra maturidade e responsabilidade do time diante do compromisso final. Se nada está ganho, nada está perdido. Vamos continuar apoiando e acreditando. Com muita esperança e com toda confiança.
Temos fé porquê

Ficha Técnica - Boca Juniors-Argentina 1 X 1 Corinthians
Local:
Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 27 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria (Chile) e Carlos Astroza (Chile)
Cartões Amarelos: Roncaglia e Riquelme (Boca Juniors); Chicão (Corinthians)
Gols: Boca Juniors: Roncaglia, aos 27 minutos do segundo tempo, Corinthians: Romarinho, aos 40 minutos do segundo tempo
Boca Juniors: Orion; Roncaglia, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri). Técnico: Julio César Falcioni
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex (Wallace); Jorge Henrique (Liedson), Emerson e Danilo (Romarinho). Técnico: Tite
Estatísticas
Eventos

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
facebook.com/fotos do mural
folha.uol.com.br
youtube.com/globo.com
youtube.com/TV Corinthians
folha.uol.com.br
globoesporte.com
foxsports.com.br
globoesporte.com
folha.uol.com.br
Eduardo Viana/lancenet.com.br
youtube.com/TV Corinthians
Paulo Fisher/Futura Press/lancenet.com.br
folha.uol.com.br
Eduardo Viana/lancenet.com.br
globoesporte.com
TV Lance/lancenet.com.br
TV Lance/lancenet.com.br
TV Lance/lancenet.com.br
lancenet.com.br
facebook.com/imagenstimao
aquiecorinthians.wordpress.com
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

  1. Grande Maria Angélica. Ainda falta muito para conquistarmos este título. Falta ganhar do Boca- algo que não conseguimos desde 1961, ano em que o time era conhecido como "Faz Me Rir" e eu nem tinha nascido. Mas isto não quer dizer muita coisa, pois de lá para cá foram apenas 5 jogos entre ambos. E o Corinthians tem aquela coisa, a primeira vez é sempre na hora oportuna, na hora especial. Quanto ao jogo em si, achei que se o Danilo e o Alex estivesem numa noite um pouco melhor, o resultado poderia ser melhor. Em todo caso, é a primeira vez que vejo o time ir lá na mítica Bombonera e não sair derrotado. Assim vamos para o segundo jogo em igualdade de condições. Antes, era só nós que tinhámos a obrigação de ganhar e teve oportundidade que a obrigação era de ganhar de dois gols de diferença! Então, tem de se jogar com paciência, atacando mais do que atacou lá, pois agora jogamos na nossa casa, mas sem se descuidar da defesa. Um bom final de semana!
    (Múcio Rodolfo Neto)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!