Correndo atrás do prejuízo - Corinthians X Figueirense


Com um olho no peixe e outro no gato, o Corinthians enfrentará o time do Figueirense nesta quarta feira no Pacaembu. Ainda sem pontuar no Campeonato Brasileiro e ocupando o último lugar na tabela de classificação, entra em campo com a obrigação de ganhar. Pagando o preço por ter priorizado a Libertadores, corre atrás do prejuízo, na tentativa de reduzir os danos. 
Pressionado pela necessidade de vencer, Tite escalou o que considera melhor entre os jogadores disponíveis e o Corinthians deverá iniciar a partida com o mesmo time que venceu o Vasco, com exceção de Fábio Santos, expulso no último jogo.
Entrevista do Tite


Ficha Técnica - Corinthians X Figueirense 
Local: Pacaembu, São Paulo (SP) 
Data/Hora: - 7/6/2012 – 21h (de Brasília) 
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) 
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) 
Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik. Técnico: Tite. 
Figueirense: Ricardo, Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny; Julio Cesar e Caio. Técnico: Argel Fucks. 
Além dos jogadores escalados, Tite relacionou Júlio César, goleiro; Welder, lateral; Marquinhos, zagueiro, Douglas, meia; William, Liedson e Élton, atacantes.

Com a contusão de Edenilson, Alessandro volta a ter a titularidade na lateral direita e com a suspensão de Fábio Santos, Ramon será o titular pela esquerda. Vamos rezar para São Jorge interditar as duas avenidas marginais. Apesar dos elogios de Tite, pelo desempenho de Alessandro nos dois últimos jogos, creio que vamos precisar muito da ajuda do santo.
Voltando de lesão, Jorge Henrique está apto para jogar pelo menos um tempo e inicia a partida como titular. Pelo rebolado apresentado no clip musical sertanejo parece estar em forma. Espero que volte menos estressadinho e que não dê chilique em campo. E que mostre no gramado a mesma ginga demonstrada no vídeo clip, aquela dos bons tempos do São Jorge Henrique de outrora.
Para substituí-lo quando a pilha acabar, Tite escolheu o Élton porque, segundo o treinador, ele entrou bem no último jogo. Com certeza, eu e o Tite não vimos o mesmo jogo.

Com 10 dias sem jogar, o treinador teve tempo suficiente para arrumar o time que apresentava sérias deficiências ofensivas. No último treino, após o tradicional rachão, o técnico separou os 11 titulares para cruzamentos e defesas de faltas, alternado defesa e ataque. Finalizando o treino, ele comandou o tradicional apronto sem adversário, em que passou aos titulares orientações a respeito do próximo rival, neste caso o Figueirense, que vem de uma vitória e um empate na competição nacional.
Cientes da necessidade da vitória, todos reconhecem que o Corinthians está devendo, que chegou a hora de estrear no campeonato e que, apesar de não ser fácil, é preciso desligar dos jogos da Libertadores e de focar no Brasileirão. O jogo de hoje não tem opção. Só a vitória interessa. É vencer ou vencer. Nem que seja de goleada de 1 a 0.
Reconhecendo a importância do jogo bem como a força da torcida, até o preço dos ingressos foi alterado, numa bela promoção. Apesar da noite fria e chuvosa e do feriado prolongado, que tirou muitos torcedores da Capital, a expectativa é de um público razoável.
Assim como toda a Nação Corinthiana, espero um bom jogo e uma vitória. Com o time quase completo e passada a ressaca da classificação para as semifinais da Libertadores, basta entrar concentrado, jogar o que sabe, e caprichar nas finalizações. Temos condições para isso e não podemos titubear. 

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Edson Lopes Jr/esportes.terra.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Gustavo Serbochini/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!