Não seja um(a) torcedor(a) solitário(a)

Sei por experiência própria como é difícil ser uma torcedora solitária. Como a 1ª corinthiana da família, e por muito tempo a única, e morando no interior paulista, muitas vezes assistia o jogo sozinha e não tinha com quem comentar. Isso quando o jogo passava na TV. Sem internet, que ainda nem existia, restava ouvir no rádio, ruminar os comentários e notícias e aguardar o jornal do dia seguinte para ver e recortar as fotos da partida. E quando era campeão, o poster publicado no jornal, era esperado com maior ansiedade, recortado e colado na geladeira ou na porta do guarda roupa.
Felizmente, hoje os tempos são outros, moro na capital, quando não dá pra ir ao estádio e não passa na TV aberta tem o PFC, tem tv LCD, de plasma, LED e a internet, com suas redes sociais, que nos permitem comentar o jogo, xingar o árbitro, cornetar jogadores, técnico e diretoria, zoar os antis, enfim fazer a nossa catarse e interagir com as torcidas, com a nossa e com as adversárias.
Mas, mesmo amenizando a solidão, as redes sociais são insuficientes para proporcionarem o clima e o calor humano presentes num grupo de pessoas que, no estádio ou pela TV, compartilham a emoção de vibrarem e torcerem juntos e depois reviverem e comentarem cada lance, cada jogada... Nada melhor do que compartilhar corinthianismo de corpo e alma presentes, junto a pessoas que pertencem a essa imensa Nação, com mais de 30 milhões de Fiéis, espalhados por todo o mundo. 
Chamar os amigos e esperar o jogo saboreando uns petiscos, ou juntar a torcida na porta do estádio, num esquenta, e entrar em grupo entoando nossas músicas são atitudes que nos fortalecem, diminuindo a ansiedade e potencializando e multiplicando a energia da torcida. 
Muito melhor que ser um(a) torcedor(a) solitário(a), é ser um(a) torcedor(a) solidário(a).
Compartilhar corinthianismo, não tem preço.
É bom demais!

Créditos e fontes de imagens
meme.yahoo.com
Marcos Fernando Moraes da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!