Ponte Preta X Corinthians


Com um olho no peixe e outro no gato, lá vamos nós pra Campinas, em busca da recuperação no Brasileirão. Que tenha uma luz no fim do túnel para podermos largar de vez esta lanterna que tanto nos incomoda. E que essa luz, não seja um trem em sentido contrário. Para evitar que no fim da história, o peixe acabe devorando o gato, (ou seria o Gavião?) os titulares serão poupados e iremos, novamente, atuar com os reservas. Como eles já treinaram contra o Grêmio, espero que estejam mais articulados e mais entrosados.
Ficha Técnica - Ponte Preta X Corinthians
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 17 de junho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Rogério Zanardo e Rodrigo Guarizo (ambos de SP)
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior e Caio; André Luis e Roger. Técnico: Gilson Kleina
Corinthians: Júlio Cesar; Welder, Antonio Carlos, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Ramírez, Willian e Elton. Técnico: Tite
O Corinthians não divulgou a relação dos jogadores que deverão viajar para Campinas, mas, além dos titulares, alguns reservas estão confirmados, como o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Paulo André, que retorna de cirurgia, o meia Giovanni e os atacantes Liedson e Romarinho. Émerson, que suspenso não jogará contra o Santos, sentiu dores no joelho e não viajará pra Campinas. Em relação ao time que perdeu  do Grêmio Tite promoveu algumas alterações. Júlio César substitui Danilo Fernandes no gol, Ramon entra no lugar do Fábio Santos na lateral esquerda e Luiz Ramires substitui Ramon  no meio campo
William, possível substituto do Émerson no jogo de 4ª feira contra o Santos, vai para Campinas pra ganhar ritmo de jogo, mas poderá ser substituído por Romarinho na etapa final. A entrada de Luiz Ramires, que volta da Seleção Peruana, deverá dar mais consistência ao meio campo, muito prejudicado no Sul com a improvisação do Ramon.
Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta, apesar de ter treinado o time com três zagueiros, optou pela manutenção da base dos últimos jogos. A única alteração é a volta do atacante Roger, após cumprir suspensão. A Ponte Preta, embora ainda não tenha vencido no campeonato, está numa situação um pouco melhor que o Corinthians, pois vem de 3 empates e uma derrota e ocupa o 15º lugar na classificação, enquanto o Timão teve 3 derrotas e um empate e está no 20º lugar.
Não é preciso dizer que só com a vitória temos a possibilidade de deixar a lanterna, dependendo de uma combinação de resultados. Embora considerado reserva, o time que hoje entra em campo tem jogadores de qualidade e capazes de decidir uma partida. Esta é mais uma oportunidade para o Maestro pegar a batuta e mostrar que ainda é capaz de realizar um belo concerto, tal como fazia nos bons tempos de 2009.
E do Júlio César se redimir diante da Fiel e provar que ainda tem condições de continuar no elenco do Timão.
Minha expectativa e de toda a Fiel, é que o time dê conta da sua tarefa e que volte de Campinas com a vitória e com os 3 pontos. Que a garra e a raça corinthiana superem os problemas de entrosamento e ritmo de jogo e que exorcizem os fantasmas do último jogo com a Ponte Preta. 

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Ari Ferreira/lancenet.com.br
Miguel Schincariol/lancenet.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!