Grêmio X Corinthians

Com um time improvisado e bastante remendado, o Corinthians vai para Porto Alegre para enfrentar o time do Grêmio. Com a cabeça na Libertadores e jogando o Brasileirão pra escanteio, vamos com os reservas para o Sul enquanto os titulares treinam em São Paulo para enfrentarem o Santos na quarta feira. 
Ficha técnica - Grêmio X Corinthians
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de junho de 2012, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Vilson e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Miralles e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians: Danilo Fernandes; Welder, Antonio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Willian, Ramon (Gilsinho) e Elton. Técnico: Tite
No Corinthians, também foram relacionados Cássio, goleiro; Rodnei e Denner, laterais; Felipe, zagueiro; Giovanni, meia e Gilsinho, Romarinho e Adilson, atacantes.
O único titular relacionado foi o Fábio Santos. Na zaga, a novidade é Wallace que volta de cirurgia e pela 1ª vez fará dupla com o Antonio Carlos. Marquinhos, ótimo zagueiro, vai atuar de 1º volante e Ramon, lateral esquerdo de origem, no último treino foi improvisado na frente, fazendo dupla com William, enquanto Élton deve atuar como homem de referência. Isto, teoricamente, porque na prática todos irão mesmo é marcar.
Até entendo colocar o Marquinhos de volante, pois devido a um planejamento falho, não temos substituto disponível para o Ralf. Gomes está contundido e quando se recuperar, segundo notícias, deve ser emprestado para o Bragantino. O que não entendo é porque improvisar o Ramon se estão relacionados Giovanni, Gilsinho, Romarinho e Adilson. E entendo menos ainda quando um destes últimos deverá ser inscrito 2ª feira na Libertadores na vaga do Edenilson, contundido. Não seria a hora de observar como eles atuam com a camisa do Timão? Se a comissão técnica não está levando o jogo a sério, que pelo menos usasse a partida para testes e observações.
Vindo de um vitória fora de casa diante do Atlético de Goiás, o Grêmio deve jogar com a mesma equipe que atuou em Goiânia, à exceção de Naldo, que sentiu desconforto muscular no primeiro tempo e será substituído por Vilson. Werley, Edilson e Kleber, recuperados de lesões, devem ser opções no banco de reservas. Os três estão sendo trabalhados para atuar diante do Palmeiras desde o começo da partida. O Gladiador já atuou por 28 minutos em Goiânia, e teve boa participação. Apesar de enfrentar o Palmeiras no meio da semana pela Copa do Brasil, Luxemburgo não vai poupar ninguém e deverá usar o jogo de domingo como um treino.
Mesmo estando no início do campeonato e com o jogo contra o Santos na quarta feira, acho complicado jogar para o time  reserva, cheio de improvisos e remendos, a tarefa de tirar o Corinthians da zona de rebaixamento. Só espero que a hora que a comissão técnica e a diretoria acordarem não seja tarde demais e que no final do ano não estejamos apenas brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana
Parece que a Libertadores mexeu com a cabeça da comissão técnica, mais do que deveria. Liberamos Vitor Júnior, emprestamos Matheus pro Bragantino e improvisamos Ramon, que é lateral. Valorizamos a base de Cotia e do Avaí e emprestamos as promessas da nossa base, revelações da Copinha. Deixamos no banco meia atacante e atacante e improvisamos lateral na posição. Nossa escalação está mais para samba de crioulo doido... E depois querem cobrar rendimento dos reservas?
Minhas expectativas, ou melhor, meu desejo, é que o Corinthians consiga, na raça e na superação, vir com um bom resultado de Porto Alegre. Que São Jorge entre em campo e que possamos contar com a colaboração de uma dupla imbatível; Deus nos acuda e Deus nos ajude.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Agência Estado/esporte.ig.com.br
raquelcorreacamelo.wordpress.com
raquelcorreacamelo.wordpress.com
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. O Adenor nesta escalação cometeu uma tremenda incoerência. Se a preocupação dele é com possivéis contusões, por que abriu exceção exatamente para o Fabio Santos quando poderia ousar e colocar em campo o garoto Denner? O Fábio Santos não corre o mesmo risco de se machucar assim como teriam o Chicão, o Danilo ou o Emerson caso jogassem? O Adenor nesta escalação demonstra que não tem um pingo de confiança na garotada da base, pois para que improvisar o Ramon se tem o Giovani a disposição no elenco? Será que ele usou o cérebro ao preterir o Gomes pelo Willian Cotia? Os erros táticos, a forma que ele põe o time para jogar eu não questiono, pois vejo muitos fazerem o mesmo e porque, de certo modo, rendeu ao time bons resultados. Mas o Adenor vem comentendo alguns equivocos que o colocam com os dias contados no PSJ. Ultravalorizar a cucaracha cup é mais um deles. Amanhã, concordo com vc: só o imponderável - alto típico das nossas tradições- para trazer um resultado positivo de Porto Alegre (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que só existe a neurose. Ideia fixa. Incoerência total. Estou muito preocupada. A única vantagem é que os reservas não vão se poupar tanto. Minha esperança é que queiram mostrar serviço. O Tite vai queimar o Denner como o Mano queimou o Dodô. Depois reclamam quando o moleque prefere ir para a Itália do que renovar.

      Excluir
  2. Ana Paula @Apaula_timao10 de junho de 2012 às 11:20

    Marquinhos é um cara a parte noTimao! Gosto mto dele e sempre q esta em campo rende! Ramon é uma incognita p mim. Tem q mostrar serviço junto com o elenco. Precisa sair com os 3 pontos hj. Vamos Corinthians!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!