O Barcos era Pirata, o futebol do Valdívia continua sequestrado e o Palmeiras ficou no vácuo.

Melhores momentos
Com todos os seus titulares poupados devido às partidas finais da Copa Libertadores, o Corinthians levou um susto logo no início do clássico contra o Palmeiras, quando aos 3 minutos o Mazinho abriu o placar para o time visitante. Mas, aí nossos guerreiros se lembraram de que Aqui é Corinthians, não se deixaram abater, foram pra cima, empataram e reverteram o placar.
Luiz Felipe Pinóquio Scolari
Repito, o Corinthians estava com o time reserva e o Palmeiras, praticamente completo. Para não variar, Felipão blefou, divulgou uma relação falsa dos convocados, escondeu a escalação até a última hora, achando que assim iria confundir o adversário. Escondeu o Barcos da relação, mas se esqueceu que o Barcos era Pirata. Pirata da perna de pau. Era Barcos ou canoa furada?
Com o gol logo no início, acharam que ia ser barbada e não contavam com a reação do Timão. Nessas horas vale a experiência dos mais velhos e o fôlego da molecada. Paulo André, apesar de ainda estar sem ritmo de jogo, após quase 5 meses parado, com sua técnica e experiência comandou a defesa, Júlio César fechou o gol e o Levezinho foi um peso pra defesa adversária. Marquinhos, apesar de atuar improvisado de 1º volante, deu conta do recado.
Golaços do Romarinho
Mas, o "cara", o "iluminado", o craque da rodada foi o Romarinho. Em sua estreia como titular, mostrou muita garra, não se intimidou, marcou e atacou como é do gosto do treinador, ganhou todas as jogadas do Cicinho, driblou e foi pra cima. Ainda no 1º tempo, com um passe do Liedson fez o gol de empate e na etapa final, após receber a bola do Douglas, driblou o Cicinho e marcou o gol da virada. E fez tudo objetivamente, sem firulas, sem gracinhas, sem pedaladas e sem dancinhas ridículas.
No entanto, apesar da derrota do adversário, não podemos afirmar que inexiste talento no time do outro Parque.
Com a vitória dos reservas do Corinthians sobre os titulares do Palmeiras, o Timão manteve o tabu de 17 anos sem perder no Pacaembu. 
Diante do resultado obtido, não fugimos das nossas responsabilidades. Apesar de maloqueiros, somos honestos e não queremos problemas com o fisco. Por isso, não nos furtamos a dar a nota fiscal.
E uma última observação. Ao ver o Daniel Carvalho em campo, achei o Douglas tão magrinho...

Ficha Técnica - Corinthians 2 X 1 Palmeiras
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 24 de junho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP) 
Cartões amarelos: Douglas, Liedson e Wallace (Corinthians). João Vitor, Valdívia, Cicinho e Márcio Araújo (Palmeiras)
Público: 17.519 pagantes
Renda: R$ 434.436,50
Gols: Corinthians: Romarinho, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 10 minutos do segundo tempo. Palmeiras: Mazinho, aos 3 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Júlio César; Welder, Wallace, Paulo André e Ramon (Felipe); Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Romarinho (Adilson), Willian (Gilsinho) e Liedson. Técnico: Tite
Palmeiras: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro (Maikon Leite) e Juninho (Fernandinho); Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdívia); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Estatística


Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Leonardo Soares/esporte.uol.com.br
globoesporte.com
guilhermedemaio.com.br
Roberto Vazquez/Futura Press/Agência Estado/globoesporte.com
Miguel Schincariol/lancenet.com.br
gazetaesportiva.net
Rahel Patrasso/Perspectiva/Agência Estado/globoesporte.com
globoesporte.com
zoacaofc.com
domingossccp.blogspot.com
cornetafc.blogosfera.uol.com.br
domingossccp.blogspot.com
esporte.uol.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!