Corinthians X Bahia

Cumprindo tabela no Brasileirão, o Corinthians, com 43 pontos e na 9ª posição, vai enfrentar o desesperado Bahia, que com 35 pontos, na 16ª posição e com apenas 5 pontos a mais que o 1º time na zona de rebaixamento, luta para não cair. O jogo será às 18:30 horas, no estádio do Pacaembu.
No último jogo de testes, Tite escalará o mistão pela última vez, pois, a partir da próxima partida, deverá intensificar a preparação para o Mundial de Clubes no Japão e passará a utilizar todos os titulares disponíveis. Assim, este será o último jogo para os reservas que aspiram uma vaga para o Japão poderem mostrar serviço. Creio, que no jogo contra o Cruzeiro, pelo péssimo futebol apresentado, alguns já ficaram pelo caminho.

Contra o Bahia estarão fora, Alessandro, Fábio Santos e Ralf, fazendo reforço muscular, Paulinho em descanso, Chicão em recuperação física pós cirurgia, Paulo André. poupado para prevenir desgaste, Émerson e Danilo lesionados e Giovanni e Antonio Carlos, treinando com a seleção brasileira sub 20 em Saquarema. Mas, terá o retorno de Ramires, Martínez, Guerrero, Jorge Henrique e Denner.
Ficha Técnica - Corinthians X Bahia 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 20 de outubro de 2012, sábado 
Horário: 18:30 horas (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de Fifa-MG) 
Corinthians: Cássio; Edenílson; Anderson Polga, Wallace e Denner; Guilherme Andrade, Guilherme e Douglas; Romarinho, Guerrero e Martínez. Técnico: Tite 
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Fabinho, Diones e Kléberson; Gabriel e Elias. Técnico: Jorginho 
Além dos escalados foram relacionados Júlio César, goleiro; Welder e Rodinei, laterais; William Arão, volante; Ramires e Chiquinho, meias; e Jorge Henrique e Zizao, atacantes. Dois deverão ser cortados do banco de reservas.
Insatisfeito com o desempenho de alguns reservas contra o Cruzeiro, e sem ainda contar com todos os titulares, Tite promoveu algumas modificações no time. Edenilson entrará no lugar de Welder na lateral direita, Ânderson Polga substituirá Paulo André e o garoto Denner, finalmente, terá sua oportunidade de estrear como titular, na lateral esquerda. No meio campo, Guilherme Andrade será improvisado como 1º volante e Guilherme atuará com 2º volante. 
No ataque, as novidades são a dupla de gringos, Martínez e Guerrero. 
Teremos duas estreias importantes para serem observadas. Como se apresentará Ânderson Polga depois de tanto tempo parado? Denner conseguirá ter o mesmo desempenho que teve na base? Se tiver, Fábio Santos que se cuide. E o Guilherme Andrade, como se sairá improvisado de 1º volante? Eis algumas aspectos para serem analisados. 


Com um ataque mais efetivo e experiente, a tarefa de Douglas na armação deverá ser mais fácil do que em Varginha, quando a articulação meio campo ataque ficou prejudicada, principalmente depois da contusão do Danilo. 
O Bahia tem problemas na equipe. Helder e Souza estão no departamento médico, Jones suspenso e Lulinha não joga por questões contratuais. No último treino o técnico Jorginho armou o time na defensiva, com 4 volantes e a boa notícia foi a volta do atacante Elias, retornando de contusão.
Comentário da TV Gazeta
Mas, a grande polêmica da rodada, levantada pelos fofoqueiros de plantão e até por alguns torcedores, diz respeito à entrega do jogo para o Bahia, com o intuito de prejudicar o arquirrival,  o time da Rua Turiassu. Lembrando as entregadas da porcada em 2010, e até o ato individual do Felipe em 2009, que não pulou para defender o pênalti, quando no último minuto do jogo, perdíamos por 1 a 0, há aqueles que pensam que vamos ou devemos entregar. Contrariando a abutraiada da imprensa, nossa diretoria, comissão técnica e torcedores conscientes declararam-se contra esse expediente anti desportivo, que já foi usado até pela seleção brasileira masculina de vôlei, comandada pelo técnico Bernardinho, que se apequenou com aquela atitude.
Entrevista de Guerrero
 

Entrevista de Martínez
Disputando vaga para o Mundial, ninguém poderá pensar em entregar o jogo e em fazer corpo mole. Temos que focar no nosso planejamento e fazer deste e dos próximos jogos, um bom treino para o Mundial do Japão. Se o time de verde cair, vamos nos divertir tirando sarro e fazendo piadinhas e se não cair, já são 6 pontos garantidos no Brasileiro 2013. De qualquer forma, estaremos no lucro.
Para o jogo contra o Bahia teremos jogadores com mais qualidade e experiência que o do jogo anterior, estaremos jogando no Pacaembu diante da nossa torcida, sendo que até a tarde de 6ª feira, mais de 15500 ingressos já haviam sido vendidos. Mesmo com o mistão, temos condições de vencer e é isso que esperamos que aconteça.

Créditos e fontes de imagens
Arte.Net/gazetaesportiva.net
Agência Corinthians/facebook.com/fotos do mural
esporte.uol.com.br
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.com
esporte.ig.com.br
facebook.com/fotos do mural
gazetaesportiva.net
Lance TV/lancenet.com.br
Lance TV/lancenet.com.br
Érica Papangelakos/facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!