Depenando o urubu no Pacaembu

Melhores momentos
Está confirmado. Em céu de Gavião urubu não voa. É depenado.
E daí que o Time estava desfalcado, remendado e com jogadores improvisados? Desta vez nem o apito inimigo conseguiu impedir nossa vitória e a própria imprensa reconheceu as lambanças da arbitragem.
Lances e comentários
Pênalti não marcado em Edenílson
Com faltas invertidas, cartões não merecidos, gol impedidíssimo e pênalti não marcado, o apito inimigo rolou solto e descaradamente. Gol com 4 impedimentos validado, fizeram um sandwich do Edenilson, Émerson apanhou o tempo inteiro e acabou levando um cartão sem motivo, enfim, um erro atrás do outro. Nos lances do gol impedido e do pênalti não marcado, o árbitro auxiliar devia estar dormindo. Aliás, gostaria de saber pra que servem aqueles inoperantes árbitros atrás dos gols. Devem estar lá para espantar os quero quero. Parece que as mudanças no Conselho de Arbitragem da CBF não interferiram no desempenho dos árbitros, pois a incompetência e os erros continuam. É tanto erro a favor de alguns times e contra nós, que dá até para suspeitar que não é apenas incompetência.
Por isso nossa vitória foi mais significativa. Desta vez não faltou raça nem disposição. Tínhamos 7 desfalques, Paulinho, Martínez, Guerrero, Danilo e Jorge Henrique, estes com status de titular e os reservas, Denner e Ramires. Mas, os que entraram deram conta do recado e o resultado não fez jus ao desempenho. Foi 3 a 2, mas poderia ter sido mais. Apesar de um tanto irregular no 1º tempo, dando muito espaço para o adversário, principalmente pela nossa esquerda, o Corinthians se redimiu na etapa final e arrasou. Marcou a saída de bola e não deixou o Flamengo jogar.
Edenílson foi o nome do jogo. Correu, marcou, deu assistência e fez gol. Jogando mais adiantado no 2º tempo, teve uma atuação segura e precisa, pra ninguém botar defeito. Sendo um jogador polivalente, pois consegue atuar como volante, meia e lateral, acredito que já está carimbando seu passaporte para Tóquio
A dupla Douglas/Paulo André, cada vez mais entrosada nas bolas paradas, foi responsável pela virada, com um lançamento perfeito do Maestro e um belo cabeceio do zagueiro.
Émerson, que muito lutou e apanhou, deixou o dele com uma bela assistência do Edenílson. E comemorou no estilo Cuta, com muita irreverência e uma dancinha esquisita.
No final, numa cobrança de escanteio, Cássio deu o rebote, nossa defesa bobeou, o Liedson marcou, mas não comemorou. Liedson na área é caixa. É o centro avante. Mas, infelizmente, no Corinthians tinha que ser simultaneamente centro avante e volante e parou de fazer gols. Sei que nenhum jogador será maior que o Corinthians, mas ver o Liedson com a camisa de outro time foi muito triste. Doeu demais.
Tite gostou do jogo, enalteceu o grupo e criticou, com razão, a arbitragem.
A torcida, como sempre, fez a sua parte. Mesmo não disputando o título, o Corinthians contou com o apoio e o incentivo da Fiel. Mais de 25 mil pagantes estiveram no Pacaembu para ver o Gavião depenar o urubu.
Com a vitória, falta apenas um jogo bem sucedido para alcançar a zona de segurança e focar no Mundial. Alguns titulares, os mais desgastados e de recuperação mais lenta terão um descanso, os reservas terão oportunidade de jogar com mais frequência e, finalmente, promete Tite, o Zizao vai estrear. E, teremos a oportunidade de ver se a jogada de marketing deu certo. Porque, se o chinesinho não vingar, vai ser difícil fechar negócios e vender camisas na China.
Depois de ter espantado o Riquelme com seu fraco futebol, o Flamengo continua na mesma. Se continuar assim, em breve terá uma nova letra para o seu Hino. Só para o começo, tenho duas sugestões. Substituir:
Uma vez Flamengo
Sempre Flamengo.
por
Uma vez Flamengo
Sempre perdendo.
ou 
Uma vez Flamengo
Sempre devendo.
Ficha Técnica - Corinthians 3 X 2 Flamengo
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 10 de outubro de 2012 (Quarta-feira) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Fabrício Correa (RS) 
Assistentes: Tatiana de Freitas (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS) 
Cartões amarelos: Fábio Santos, Emerson (Corinthians). Amaral, Welinton e Renato Abreu (Flamengo)
Público: 25.395 pagantes
Renda: R$ 756.968,96
Gols: Corinthians: Edenílson, aos 15, e Paulo André, aos 29, e Emerson, aos 44 minutos do segundo tempo. Flamengo: Renato Santos, aos 29 minutos do primeiro tempo. Liedson, aos 46 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade), Edenílson e Douglas (Anderson Polga); Romarinho (Chiquinho) e Emerson. Técnico: Tite
Flamengo: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral (Liedson), Renato Abreu, Ibson (Wellington Bruno), Leonardo Moura (Adryan) e Cléber Santana; Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior

Créditos e fontes de imagens
marcelobisna.blogspot.com
radiocoringao.com.br
globoesporte.com
globo.com/youtube.com
facebook.com/fotos do mural
gazetaesportiva.net
meutimao.com.br/youtube.com
estadao.com.br
Ari Ferreira/lancenet,com.br
Ari Ferreira/lancenet,com.br
Ari Ferreira/lancenet,com.br
facebook.com/fotos do mural
globoesporte.com
Lance TV/lancenet.com.br
esporte.uol.com.br
Miguel/Shincariol/lancenet.com.br
meutimao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!