"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima..."

A letra do samba de Paulinho Vanzolini, imortalizada na voz de Noite Ilustrada, lembra a trajetória corinthiana da queda pra Série B à conquista da Copa Santander Libertadores. Naquele fatídico momento, o então presidente Andrés Navarro Sanches fez uma declaração profética e emblemática: "Quem quiser rir aproveitem pra rir agora, daqui pra frente ninguém mais vai rir do Corinthians..."
E a profecia se tornou realidade a partir de uma reestruturação geral, de uma faxina onde os fantasmas foram exorcizados e o Corinthians, apoiado pela Fiel Torcida, retomou sua caminhada de sucesso, num verdadeiro mutirão, onde todos se uniram para algo muito maior do que a volta pra elite do futebol, trabalhando no resgate da dignidade vilipendiada por maus dirigentes que não souberam honrar a Nação Corinthiana.
Sem dinheiro em caixa, mas com muita raça, foi remontado o time e a comissão técnica e de degrau em degrau, o Timão, em menos de 5 anos tornou-se o time brasileiro melhor rankeado no futebol mundial, de maior arrecadação, o mais valioso, de maior torcida nacional e com grande visibilidade no cenário esportivo, sobressaindo, não só no futebol, mas em outras modalidades.
E a torcida, tal como nos quase 23 anos de jejum de títulos, só cresceu. Ninguém desanimou, ninguém abandonou, todo mundo apoiou e, declaramos publicamente nosso amor incondicional, nosso amor imortal, nosso amor total... E estampamos no peito esse amor imenso para que todos soubessem que estávamos juntos na travessia e que sabíamos que sairíamos vencedores. E cantamos e gritamos para todos ouvirem:
Eu nunca vou te abandonar
Porque eu te amo
Eu sou Corinthians

E, não satisfeitos, assumimos a nossa paixão e nos declaramos um bando de loucos
Loucos por ti Corinthians
E a Fiel percorreu todo o Brasil, acompanhando e apoiando o Timão, até colher, em 25/10/2008, o fruto da vitória da 1ª etapa da escalada corinthiana rumo ao topo do futebol mundial. E aí, a música foi outra:
O Coringão voltou
O Coringão voltou...
Era esse o som da arquibancada, enquanto nos alto falantes do Pacaembu, Roberto Carlos, o cantor, numa homenagem ao seu filho corinthianíssimo cantava:
Eu voltei!
Agora pra ficar
Porque aqui!
Aqui é meu lugar
Era o começo de uma nova era, de uma escalada vitoriosa e de conquistas, não só de títulos, mas de uma nova estrutura, de melhores condições de trabalho, de novas aquisições, de progresso, de sucesso.
CT do Corinthians
Arena Corinthians

Vieram o novo Centro de Treinamento, CT top de linha, que teve como referência o que há de melhor no futebol mundial, a construção da Arena Corinthians, futuro palco de abertura da Copa do Mundo de 2014, aumento de arrecadação, prestígio mundial e grande visibilidade internacional.
Mas vieram também títulos no gramado. Campeão da Série B, 2008, título invicto do Paulistão 2009, com direito ao momento mais brilhante de Ronaldo, a conquista do tricampeonato da Copa do Brasil diante do Internacional, em pleno Beira-Rio, também em 2009, o penta campeonato brasileiro em 2011 e a conquista da Copa Santander Libertadores, em 2012, de forma invicta, vencendo na final o badalado Boca Juniors da Argentina.
Corinthians 2 X 0 Ceará - Melhores momentos
E no aniversário do início da volta por cima, dia 25/10, celebramos a raça, a vontade e a garra de uma Nação que jamais desanimou e que diante de um grande revés, quando parecia que tudo ia desabar, teve a grandeza de reconhecer a queda, teve a capacidade de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Sim, choramos a queda, mas fomos pra luta. E se:
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava...

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/fotos do mural
postersdocorinthians.blogspot.com
facebook.com/fotos do mural
facebook.com/fotos do mural
facebook.com/fotos do mural
globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural
Fonte de vídeos
youtube.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!