"O sonho que se sonha junto é realidade" - Nossa visita ao CT

Com Vanessa Martins e Carlos Zaparolli na sala Vip aguardando o treino
Dia 28/09/2012 ficará pra sempre gravado, não só em minha memória, mas, principalmente, em meu coração. Nesta data, eu, Edu Sakurai, Vanessa Martins e Carlos Zaparolli, estivemos no CT do Timão, representando a República Popular do Corinthians, RPC. Assistimos o treino e conversamos com vários jogadores, com o Tite e com preparador físico Fabio Mahseredjian.
Numa tarde em que até o Sol nos deu uma força e resolveu aparecer, tivemos a oportunidade de compartilhar, por algumas horas, o mesmo ambiente e o dia a dia do nosso time, de conversarmos com jogadores, tirarmos fotos e, principalmente, sentirmos o clima de um treinamento. 
Infelizmente, apenas o felizardo do Edu conseguiu conversar com os jogadores em tratamento, Chicão, Paulo André, Denner e Jorge Henrique, e ninguém viu o Émerson Sheik, que ganhou uma folga antecipada, devido estar suspenso. Mas, o que vimos, vivenciamos e curtimos lá no CT, foi algo extremamente prazeroso e inesquecível. 
O bom ambiente e o clima de amizade entre os jogadores era evidente, principalmente no treino recreativo, o popular rachão, onde rolaram muitas brincadeiras e provocações. 
Enquanto aguardávamos o treino, conversamos com outros torcedores que lá se encontravam, conhecemos pessoas, fizemos novas amizades e compartilhamos muito corinthianismo. Merece destaque, uma família que veio de Sertãozinho, viajando mais de 4 horas de carro, só para visitar o Memorial e o CT do Corinthians. E, nessa mini caravana, tinha um vozinho de mais de 90 anos, que sabia de cor a escalação do Corinthians da década de 50 e que tem um filho de nome Cláudio, em homenagem ao hábil ponta direita e maior artilheiro de nossa história. 
Conhecemos, também, Henrique Silva, o simpático rapaz da foto, amigo do Ralf e de vários jogadores, que fez o meio campo para que pudéssemos conversar com alguns jogadores que não havíamos conseguido contatar na saída do gramado.

No entanto, mais que as fotos, os autógrafos na camisa, assistir o treino, conhecer o próprio CT, o que foi mais significativo foi o carinho e a paciência dos jogadores, do Tite e do Fábio Mahseredjian, preparador físico que, mesmo cansados, depois de mais um dia de trabalho e de um treino, que não se resumiu só no rachão, nos atenderam com um sorriso nos lábios, pousaram para as fotos, autografaram camisas e bandeiras e nos trataram com muita amabilidade e delicadeza. 
Nenhum estrelismos nem cara feia. Eram os campeões brasileiros e da Libertadores, mas foram um exemplo de simplicidade e de humildade, de simpatia e de educação. Atenderam a todos com muita gentileza, responderam perguntas, deram autógrafos, pousaram para fotos, sem esboçar o menor gesto de impaciência. E continuaram sorrindo, mesmo depois das fotos batidas. Sentíamos que nosso carinho, era por eles retribuído.  
Voltamos do CT muito felizes pelos bons momentos que lá passamos, trazendo na mochila muitas fotos, bandeiras e camisas valorizadas pelos autógrafos do nosso elenco, e eu, ainda mais privilegiada, trouxe a camisa que ganhei do Giovanni, uma camisa por ele utilizada num jogo.
Mas, além disso, trouxemos muita alegria pelos bons momentos que passamos no CT e a confirmação do fato de que o Corinthians é muito mais que um time de futebol. Como dizia Sócrates, o Doutor da Bola, "o Corinthians é um estado de espírito..." E, esse estado de espírito, compartilhado por um bando de quase 40 milhões de loucos, é que nos faz uma família, uma Nação.
Mais do que nunca, nos sentimos privilegiados por fazer parte dessa Nação Corinthiana, de pertencermos à República Popular do Corinthians, de vestirmos essa camisa e de podermos bater no peito e soltar o grito:
EU SOU CORINTHIANS
AQUI É CORINTHIANS!

Outras fotos


















Créditos e fontes de imagens
Vanessa Martins/Carlos Zaparolli/Edu Sakurai/facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!