Náutico X Corinthians

Pela 28ª rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrentará neste sábado, às 16:30h o time do Náutico, no estádio dos Aflitos em Recife. O adversário, com 34 pontos. ocupa o 13º lugar na classificação do campeonato, enquanto o Corinthians, com 39 pontos está em 8º lugar.
Em Recife, o Timão terá que enfrentar, além do time adversário, o forte calor, um gramado pesado, de grama alta e em mau estado e a torcida pernambucana. Em seu estádio, o Náutico tem 85% de aproveitamento no campeonato, com 9 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Mas, ciente dessas dificuldades, o Corinthians, confiante, promete tomar a iniciativa do jogo e ir pra cima.
Ficha Técnica - Náutico X Corinthians
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE) 
Data: 6 de outubro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (PR)
Náutico: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos (Josa), Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Martínez e Guerrero. Técnico: Tite
Com sua absolvição pelo TJD, Wallace será o substituto de Chicão e Ânderson Polga terá que esperar mais um pouco para sua estreia.
Sem alteração o meio campo permanecerá com Ralf, como cabeça de área e proteção da zaga, Paulinho mais adiantado e com liberdade de para avançar e Douglas na armação.
As mudanças estão no ataque. Com Émerson e Romarinho suspensos e com Jorge Henrique lesionado, Martínez será titular. Completam o ataque, Guerrero, jogando mais adiantado e centralizado e Danilo.
O Náutico terá o desfalque do zagueiro Ronaldo Alves, que sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e será substituído por Alemão e o meio-campista Elicarlos ainda é dúvida por problema clínico. Se não puder atuar, será substituído por Josa.
Embora com um retrospecto desfavorável nos Aflitos, onde nunca venceu, o Corinthians tem mais time que o Náutico e tem a necessidade da vitória para alcançar rapidamente a meta de 45 pontos e focar no Mundial. Afinal de contas, tabu existe para ser quebrado e se a bolerada mantiver o foco, voltaremos do Nordeste com a vitória e os três pontos. Eu confio.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
TV Gazeta/gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/corinthians.com.br/esporte.uol.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!