Cruzeiro X Corinthians


Discordo do título da foto do Globo Esporte. Pela sua grandeza, pelo que representa no futebol nacional e como o time brasileiro melhor colocado no ranking mundial, o Corinthians jamais poderá entrar em campo sem a devida responsabilidade. Se não almeja mais nada no Campeonato Brasileiro e se por força de um calendário inadequado e por problemas no seu planejamento jogou o Brasileirão para escanteio, deve ao seu torcedor sempre fazer o seu melhor e jogar com raça, empenhando-se ao máximo, em qualquer jogo e em qualquer modalidade que esteja disputando. Por isso, dentro das limitações do momento, tem a responsabilidade de atuar com seriedade, dedicação e de superar, na raça, seus problemas momentâneos. 
Mas, não podemos ignorar que teremos dificuldades no próximo jogo. Desfalcado, remendado e desfigurado, eis o Corinthians que vai para a terra dos ETs. Sem 13 jogadores, Tite precisou apelar para os garotos da base para completar o banco de reservas. Estão fora:
Paulinho, Martínez, Guerrero e Ramires, convocados pelas seleções do Brasil, Argentina e Peru.
Fábio Santos e Alessandro, poupados por desgaste.
Ralf, suspenso;
Chicão, em recuperação de cirurgia, ainda sem condições de jogo.
Jorge Henrique e Denner, em recuperação física, pós lesão.
Émerson. lesionado.
Giovanni e Antonio Carlos, treinando com a seleção brasileira sub 20.
Com todos esses desfalques, inclusive de jogadores titulares, o técnico Tite teve que dar uma de jazzista e improvisar na defesa, no ataque e no meio campo. Esperamos que o Maestro não deixe cair a batuta, que ninguém desafine e que o resultado seja harmonioso.
Ficha Técnica - Cruzeiro X Corinthians
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG) 
Data: 17 de outubro de 2012 (quarta-feira) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Montillo; Martinúccio e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth
Corinthians: Cássio; Welder, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo e Romarinho. Técnico: Tite
Além dos escalados Tite relacionou Danilo Fernandes, goleiro; Rudnei, (da base) lateral; Ânderson Polga, Felipe, Felipe Batista, (da base) zagueiros; Chiquinho, meia; Adilson, Zizao e Claudir (da base) atacantes.
Welder entrará no lugar de Alessandro, Wallace continuará substituindo Chicão, formando a dupla de zaga com Paulo André e Guilherme Andrade, lateral direito, jogará improvisado na esquerda, no lugar de Fábio Santos.
No meio campo, William Arão substituirá Ralf, Guilherme entra no lugar de Paulinho e Edenílson será o companheiro de Douglas, porque Danilo vai formar dupla no ataque com Romarinho, jogando de centro avante, posição em que já atuou no Goiás.


Com tantos desfalques Tite não descarta a possibilidade do Zizao fazer a sua estreia.
O adversário, também tem alguns desfalques e o técnico Celso Roth não poderá contar com Alex Silva, Sandro Silva, Fabinho, Wellington Paulista e Wallyson, lesionados, nem com Victorino, na seleção paraguaia.
O Corinthians, com 43 pontos e na 7ª posição da tabela, enfrentará em Varginha, MG, o Cruzeiro, 11º colocado, com 43 pontos. O Cruzeiro, que devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) passou a mandar seus jogos na cidade do sul de Minas, contará com o apoio da sua torcida. O time mandante disponibilizou um terço de seus ingressos para a torcida visitante. Enquanto o Cruzeiro terá 10 mil entradas, o Corinthians, que tem muitos torcedores nessa região do Estado, terá direito a 5471 ingressos. Em outros confrontos, os visitantes têm direito a 10% da capacidade, o que gira entorno de 1500 bilhetes, mas visando o aumento da arrecadação, o Cruzeiro aumentou a carga de ingressos para a torcida corinthiana.
O grande problema do Corinthians será a falta de entrosamento entre os jogadores, o que Tite pretende resolver com passes curtos e com os jogadores atuando um ao lado do outro. A experiência de jogadores chaves, como Douglas e Danilo e a boa fase de Romarinho podem fazer a diferença a favor da equipe corinthiana. Mas, com um time remendado, descaracterizado, sem entrosamento e com tantas improvisações, só poderemos esperar que seu desempenho não resulte num samba do crioulo doido, mas sim num improviso a la Louis Armstrong. E que São Jorge entre em campo e nos dê uma força.

Créditos e fontes de imagens
Arte. Net/gazetaesportiva.net
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
globoesporte.com
Lance TV/lancenet.com
Editoria de Arte/globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!