Portuguesa X Corinthians


Sábado, 9 horas da noite, hora da moçada sair para a balada. Certo? Não neste sábado. É hora de estar no Canindé, para ver mais um jogo do Timão contra a Portuguesa. E como o estádio é pequeno e nele não cabe toda a Nação, quem não for pode acompanhar o jogo pela Rádio Coringão, a rádio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.
Enquanto a Portuguesa joga para se manter longe da zona de rebaixamento, o Corinthians vai em busca do ponto da tranquilidade, para poder entrar de cabeça na preparação para o Mundial no Japão. Com 42 pontos e na 7ª posição na tabela de classificação, o Timão enfrentará o 13º colocado com 42 pontos.
Embora com um elenco superior ao da Lusa, o Corinthians jogará, novamente, desfalcado e enfrentará um adversário mais organizado, que tem um dos artilheiros do campeonato, mas, que apresenta um desempenho bastante irregular. 
Ficha Técnica - Portuguesa X Corinthians
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP) 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Portuguesa: Dida; Luiz Ricardo, Gustavo (Lima), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Zé Antônio, Heverton (Bruninho) e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho e Emerson. Técnico: Tite

Além dos escalados, também foram convocados Júlio César, goleiro; Welder e Guilherme Andrade, laterais; William Arão, volante; Giovanni e Chiquinho, meias; e Zizao, atacante.

Com os mesmos desfalques do jogo anterior, Tite pretende utilizar o mesmo time que venceu o Flamengo. No último treino, Guilherme, Romarinho e Émerson, com dores, ficaram no Departamento Médico, mas  deverão participar do jogo. Para Guilherme, será o 1º encontro com seu ex time, e, provavelmente não terá uma boa recepção da sua ex torcida.
Após a derrota para o Cruzeiro, a Portuguesa espera uma reação em casa. O técnico Geninho não poderá contar com Boquita, por cláusula contratual, Léo Silva, suspenso, Leandro Silva, lesionado. Gustavo, lesionado, ainda é dúvida.



Entrevista do Tite
Tite comparou a Copa Libertadores com o Campeonato Brasileiro, mencionou as dificuldades encontradas na recuperação dos pontos perdidos no início e reconheceu a importância do time estar bem no campeonato Nacional para ter sucesso no Mundial.
Entrevista do Edenílson
Os jogadores também estão cientes de que a participação no time que vai para o Japão está condicionada ao desempenho de cada um neste final do Brasileirão, o que pode nos dar esperanças de que, após a entrada na zona de segurança ninguém vai tirar o pé nem se acomodar.
Embora a Portuguesa tenha nos complicado no 1º turno, empatando no Pacaembu, se jogarmos com a mesma determinação do 2º tempo do último jogo, venceremos, também, no Canindé. Nossa defesa precisa ficar atenta e não dar espaço para o Bruno Mineiro. No mais, é só jogar o que sabe e o que pode. E que, em data tão histórica para nossa Nação, em que comemoramos 35 anos da conquista de 1977, a raça corinthiana mais uma vez marque presença e nos traga a vitória.

Créditos e fontes de imagens
globo esporte.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
Eduardo Viana/lancenet.com.br
Ale Cabral/lancenet.com.br
Lance TV/lancenet.com.br
radio.estadao.com.br
Lance TV/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!