Corinthians X Flamengo

 
Antes de discorrer sobre o jogo, protesto mais uma vez sobre as convocações para as seleções. Por conta da data FIFA, teremos 4 desfalques, sendo 3 no ataque, Guerrero e Ramires, convocados para a seleção peruana, Martínez, para a seleção argentina, além do volante Paulinho, para a seleção brasileira. Porque não se estabelece uma data CBF para acabar com esse imbróglio de vez?
E, em consequência desse calendário esdrúxulo, vamos para a 29ª rodada com um time bastante remendado, porque além dos convocados temos outras ausências por lesões.
O Corinthians, em 8º lugar na classificação e com 39 pontos, enfrentará o Flamengo, em 12º lugar, com 34 pontos, às 22 horas desta 4ª feira, no Pacaembu.

Ficha Técnica - Corinthians X Flamengo 
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 10 de outubro de 2012 (Quarta-feira) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Fabrício Correa (RS) 
Assistentes: Tatiana de Freitas (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS) 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho e Giovanni (Emerson). Técnico: Tite 
Flamengo: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Renato Abreu, Ibson, Leonardo Moura e Cléber Santana; Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior
Além dos escalados, também foram relacionados Danilo Fernandes, goleiro; Guilherme Andrade e Welder, laterais; Ânderson Polga, zagueiro; Giovanni e Chiquinho, meias; e Adilson e Zizao, atacantes. 

Wallace continua na zaga, substituindo Chicão, que se recupera de cirurgia e Ânderson Polga continua no banco. Guilherme entra no lugar de Paulinho, o volante Edenílson, no lugar de Danilo, lesionado.
Com Jorge Henrique lesionado e com a redução da pena de Émerson, a dupla de ataque será formada por ele e Romarinho e Zizao, mais uma vez, deverá ser cortado do banco. 
Nosso adversário também tem alguns desfalques, Adriano, Muralha e Aírton, lesionados; González e Cáceres, convocados para disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo e Ramon, impedido de jogar por cláusula contratual.
Vagner Love, artilheiro do Flamengo, que briga com Fred e Bruno Mineiro pela artilharia do campeonato, volta de suspensão e promete dar trabalho à zaga do Corinthians, desfalcada de Chicão. Embora o Flamengo tenha o 3º pior ataque do campeonato, nossa defesa não pode marcar bobeira e tem que ficar mais atenta para evitar o que ocorreu em Recife.
Enquanto o Flamengo procura escapar do rebaixamento, o Corinthians busca mais 3 pontos, entre os 6 que faltam para atingir a zona de segurança e colocar os jogos do brasileirão no piloto automático.
Temos mais time que o Flamengo e tudo pra ganhar o jogo, desde que os jogadores entrem concentrados e joguem com vontade. Além disso o jogo é no Pacaembu, vamos jogar em casa e com o apoio da torcida. Tem que ir pra cima e não vacilar. O jogo está em nossas mãos.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
corinthians.com.br
diariosp.com.br/pbagora.com.br
esporte.uol.com.br
lancenet.com.br
band.com.br
Agência Estado/José Patrício/globoesporte.com
Érica Papangelacos/facebbok.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!