Empate de novo? Ora pois...

Melhores momentos
Num jogo truncado por muitas faltas e com muita correria, trouxemos um mísero pontinho do Canindé. O Corinthians não venceu. E daí? Reclamar do quê se está tudo dentro do planejamento?
Agora já poderemos treinar com confortabilidade, promover a descansabilidade pra evitar desgastabilidade e garantir a segurançabilidade da bolerada.
Mas, se não podemos reclamar, temos muito pra lamentar. Lamentar termos ficado muito tempo curtindo a ressaca quando vencemos a Neurose, lamentar a nhaca em campo em jogos que não conseguimos jogar motivados, lamentar as derrotas e os empates em casa, lamentar os equívocos no planejamento e o péssimo calendário, que levaram ao estabelecimento de prioridades e à rifa do Brasileirão. Lamentar, também a arbitragem mal preparada e tendenciosa e a imprensa parcial e clubista, que inventa notícias, distorce informações e planta fofocas.
Lesão do Émerson
E no último jogo, lamentar a contusão do Émerson, que nos fez perder a força ofensiva, o cartão do Ralf, num lance normal de jogo, em que apenas marcar a falta seria a medida correta, a pancadaria dos jogadores adversários, que resolveram antecipar o horário do MMA e fazer do Canindé um octógono, lamentar o excesso de correria e os erros de finalizações, a arbitragem, que sequer deu cartão para o Zé Antônio, quando numa dividida imprudente e truculenta tirou o Émerson do jogo, não deixou a partida rolar e irritou os 2 times, lamentar o destempero da torcida da Portuguesa, que agrediu e ofendeu o Guilherme durante todo o jogo, esquecendo o papel do volante na volta do time para a Série A e a contusão do Giovanni, que impediu que o nosso garoto se apresentasse para o treinamento da seleção sub 20.
Entrevista do Tite
Infelizmente, novamente, não conseguimos traduzir nossa superioridade em resultado. O próprio treinador, em entrevista, admitiu esse fato. No entanto, temos que reconhecer, que no gol do adversário, nossa defesa bobeou demais e que, em muitas jogadas, faltou objetividade e um atacante finalizador. 
Giovanni é meia e jogou fora de sua posição. Mesmo assim, apesar da pouca idade e do desentrosamento com Romarinho, mostrou muita personalidade e não faltou raça. Edenílson, embora bem no jogo, esteve aquém do que jogou contra o Flamengo e Douglas, foi muito bem, não só pelo golaço que nos deu o empate, mas pelo conjunto da obra. Procurou cadenciar o jogo e diminuir a correria. Nossos laterais estão cansados e não só merecendo, mas precisando de um descanso para recarregar as baterias. Parece que está acabando o gás.
Guilherme não apresentou o bom futebol de partidas anteriores. Seria porque jogou gripado ou pela pressão negativa da ex torcida?  
Ralf, o monstro de sempre. Levou um cartão sem merecer, estará fora da próxima partida e terá o descanso antecipado. Wallace pouco pegou na bola e Paulo André foi seguro na defesa e até avançou pro ataque.
Romarinho foi o nome do jogo. Correu, marcou, driblou e infernizou a defesa da Portuguesa. Foi prejudicado pela ausência do Émerson, com quem já tem entrosamento de outros jogos. Levou um puxão de orelha do Tite, ao meu ver, exagerado, pois fez tudo o que pode, dentro das condições do jogo. Não dá para cobrar do jogador que supra as demais carências do elenco.
Eventos
Mas, não jogamos tudo o que poderíamos ter jogado, fomos falhos ofensivamente e pecamos pela falta de objetividade. Com 55% de posse de bola, finalizamos 12 vezes, mas tivemos apenas 4 chances reais de gols e apenas 1 marcado, enquanto a Lusa em 7 finalizações, teve as mesmas chances de gols e o mesmo nº de gol. Dos 16 escanteios a nosso favor, contra apenas 6 do adversário, não fizemos nenhum gol e até demos alguns contra ataques. Enquanto a Portuguesa fez 39 desarmes, fizemos 14 e enquanto eles roubaram 13 bolas nós roubamos 11. 
Concluindo, tivemos mais posse de bola e mais volume de jogo, corremos e nos movimentamos muito, Romarinho foi um show a parte com com seus dribles e sua movimentação, mas no resultado, se não fosse pelo gol do Douglas, teríamos sido um latifúndio improdutivo. E se o adversário saiu reclamando que o gol anulado foi legítimo, nós consideramos que não houve falta na jogada que deu origem ao gol da Lusa. 
Ainda não foi desta vez que saboreamos a Bacalhoada. Faltou azeite no tempero e ficamos só no aperitivo. Não batemos a Portuguesa, mas batemos a meta e cumprimos o planejamento. E que em Varginha, não encontremos um  ET em nosso caminho e nos reencontremos com a vitória. 
Entrevista do Tite
Tite garante que ninguém vai tirar o pé e que o nível de exigência será o mesmo, independente de quem estiver em campo. Aguardemos.
Como perdi a paciência de ouvir comentários babacas, inclusive de quem se diz corinthiano, deixei a imagem na televisão, o som na Web Rádio Coringão e ouvi uma excelente transmissão com Ernesto Teixeira, comentários de Silvio Romualdo Júnior e técnica e interação com os ouvintes de Ginaldo Vasconcelos Filho, que não apareceu na foto porque estava do outro lado da câmera.
Ficha Técnica - Portuguesa 1 X 1 Corinthians
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Público: 7.397 pagantes
Renda: R$ 233.060,00
Cartões amarelos: Lima, Marcelo Cordeiro, Zé Antônio e Moisés (Portuguesa); Fábio Santos e Ralf (Corinthians)
Gols: Portuguesa: Marcelo Cordeiro, aos 13 minutos do primeiro tempo; Corinthians: Douglas, aos 16 minutos do primeiro tempo
Portuguesa: Dida; Lima, Valdomiro e Rogério; Luís Ricardo, Ferdinando, Zé Antônio (Héverton), Moisés e Marcelo Cordeiro; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas (Chiquinho); Romarinho e Emerson (Giovanni). Técnico: Tite

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.com
sportv.globo.com
globoesporte.com
Lance TV/lancenet.com.br
globoesporte.com
Lance TV/lancenet.com.br
Miguel Shincariol/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural
gazetaesportiva.net
Miguel Shincariol/lancenet.com.br
Miguel Shincariol/lancenet.com.br
esporte.uol.com.br
Miguel Shincariol/lancenet.com.br
gazetaesportiva.net
Ginaldo de Vasconcelos Filho/Web Rádio Coringão/facebook.com/fotos do mural
Facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!