O Leão era só um gatinho

Melhores momentos
Com um início apático e com uma atuação discreta no 1º tempo, mais em ritmo de rachão do que de jogo, o Corinthians não conseguiu furar o bloqueio do Sport. Pela inferioridade do adversário, até poderia ter ido para o vestiário vencendo o jogo, o que não ocorreu pelos erros de finalizações e defesas do Magrão.
Num processo de readaptação ao esquema 4 2 3 1, com o Guerrero fazendo o pivô, Romarinho pela direita, Danilo pela esquerda e com Douglas mais atrás, na armação das jogadas, paramos na retranca do Sport, que parecia contentar-se com o empate.
No intervalo, Adenor Tite deve ter comido o fígado da bolerada, pois, ao retornarem, abandonaram o ritmo de rachão e passaram a treinar sério para o Mundial do Japão. E aí não teve pra mais ninguém. 
Gols
Logo aos 9 minutos, Douglas passou a bola pra Alessandro, que passou para Danilo, Paulinho apareceu na área e chutou no canto direito do goleiro abrindo o placar, para nossa alegria e para a alegria do nosso maior rival. 
Aos 25 minutos, Ralf roubou a bola na intermediária e lançou para Romarinho, que avançou em velocidade e chutou rasteiro, ampliando o placar. Aos 40 minutos, Alessandro cruzou da direita, Guerrero chutou forte pro gol, Magrão deu rebote e Romarinho ganhou da zaga e tocou para a rede. Ao Magrão só restou a interrogação: 
Por que fez isso, Romarinho?
Eventos
Após o 2º gol, com o jogo praticamente definido, diante de um adversário desorganizado e sem poder de reação, Tite continuou o treino com algumas modificações. Aos 33 minutos, Martínez entrou no lugar do Douglas, aos 36, Guilherme no de Paulinho e aos 38 Edenílson substituiu o cansado Danilo.
Entrevista do Tite
Na entrevista, Tite pediu paciência com Romarinho que, apesar de ter feito gols importantes e decisivos, tem errado finalizações e, por muitas vezes tem sido fominha, e ressaltou sua boa evolução, em apenas 3 meses de Corinthians. Valorizando a vitória, falou das qualidades do adversário, mencionando a sua boa campanha no 2º turno do campeonato e a qualidade de seu técnico e jogadores. Não concordo com a avaliação de Tite. Vejo o Sport como um catadão de jogadores em fase descendente em suas carreiras e o jogo não demonstrou a qualidade do seu técnico. Mas, Tite é um gentleman e sempre elogia.
Quanto ao jogo em si, após um 1º tempo discreto, o time voltou pilhado e tomou conta da partida. Paulinho teve um ótimo desempenho, não só pelo gol, e Romarinho, mais uma vez, mostrou que tem tudo pra fazer história no Timão.
A readaptação ao esquema com um atacante de referência, aos poucos vai se encaixando e tende a melhorar, à medida que o Guerrero se adapte ao futebol brasileiro. Guerrero não fez gol, mas foi um dos destaques do time. Correu, marcou, deu bons passes e sempre bem posicionado, mostrou muita raça, não fugiu das divididas e foi muito importante no jogo.
Neste jogo, o Corinthians finalizou mais, 24 finalizações, 10 certas e 3 gols, e acertou mais passes, 85% de acerto, tendo apresentado um melhor desempenho e mais vontade e determinação, em relação a jogos anteriores.
Mas, o mais divertido do jogo, foi apreciar alguns amigos que torcem pro time verde, torcer para o Corinthians e comemorar os gols do Romarinho.
Quanta à Fiel, a torcida, mais uma vez, fez jus ao nome. Mesmo não disputando título, o Corinthians jogou para 28 mil torcedores, que incentivaram o time durante todo o tempo. Paulinho, mais uma vez foi comemorar no alambrado e levou cartão amarelo. Mas, dancinhas babacas e ridículas estão liberadas na comemoração.
Considerando que só nos resta no campeonato, fazer uma boa preparação para a Mundial, tudo indica que o time está se acertando. Os que estão entrando para substituir suspensos e lesionados, estão dando conta do recado. Até mesmo Wallace, tão contestado, teve um melhor desempenho no último jogo. Sem possibilidade de novas contratações, Tite terá que se virar com o que temos. Apesar de alguns problemas nas laterais e de não termos um substituto para o Ralf, até dezembro dá tempo de preparar o Guilherme para desempenhar a função de 1º volante e de melhorar ofensivamente a atuação dos laterais. 
Com um time sem estrelas, mas de operários bem integrados e focados, o Corinthians tem tudo para terminar dignamente o campeonato e fazer uma boa preparação para o Mundial, desde que os jogadores não percam o pique e mantenham a motivação e a raça.
Não só da torcida, mas também do time como um todo, esperamos Lealdade, Humildade e Procedimento. Lealdade ao Corinthians, Humildade para corrigir as falhas e evitar o salto alto e o Procedimento compatível à grandeza do Timão. Além disso, sempre crescemos nas decisões e o Mundial é um campeonato de tiro curto, com duas decisões.
Ficha Técnica - Corinthians 3 X 0 Sport
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 30 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Paulinho, Romarinho (Corinthians). Diego Ivo, Moacir e Gilberto (Sport)
Público: 25.277 pagantes
Renda: R$ 765.426,96
Gols: Corinthians: Paulinho, aos 9, e Romarinho, aos 25 e aos 40 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme), Douglas (Martínez) e Danilo (Edenílson); Romarinho e Guerrero. Técnico: Tite
Sport: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly (Marquinhos Gabriel) (Willians) e Hugo (Henrique); Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Waldemar Lemos
Estatísticas

Créditos e fontes de imagens
triangulodafraternidade.com
Grande Família Corinthians/facebook.com/fotos do mural
Web Rádio Coringão/facebook.com/fotos do mural
sportv.globo.com
Grande Família Corinthians/facebook.com/fotos do mural
sportv.globo.com
Tom Dib/lancenet.com.br
esporte.uol.com.br
sportv.globo.com
Tom Dib/lancenet.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
globoesporte.com
fotolog.com
meutimao.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!