Corinthians X Vasco da Gama

Pela 33ª rodada do campeonato Brasileiro, o Corinthians, em 8º lugar e com 44 pontos, enfrentará o Vasco da Gama, na 5ª posição, com 50 pontos, no Pacaembu, às 16:20 de sábado, dia 27 de outubro. Terminada a fase de testes dos reservas e de descanso dos  titulares, com o time do Mundial quase todo definido, apenas com dúvidas no ataque, inicia-se a fase de treino de luxo e de ajustes finais. E o Vasco, que ainda almeja a classificação para a Libertadores, será o 1º sparring da mini temporada. 
Diante do Vasco, o Corinthians vem com sua força máxima disponível e terá o retorno de seis jogadores considerados titulares: o lateral-direito Alessandro, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o zagueiro Paulo André e os volantes Ralf e Paulinho que vinham sendo preservados e o zagueiro Chicão que retorna após uma cirurgia de hérnia inguinal, que o tirou de ação por oito rodadas. 
Mas, Tite não poderá contar com o zagueiro Wallace, com uma lesão na coxa direita, com o atacante Emerson, com dores no joelho direito, que só deve ser liberado para treinar com bola na próxima semana, nem com Danilo, vetado por ter um corte no pé direito.
Treino
Ficha Técnica - Corinthians X Vasco
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 27 de outubro de 2012 (Sábado) 
Horário: 16:20 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho Silva (FIFA-GO) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Romarinho, Guerrero e Martínez. Técnico: Tite
Vasco da Gama: Fernando Prass, Jonas, Renato Silva, Douglas e Wendel; Fellipe Bastos, Nilton, Juninho Pernambucano e Marlone; Éder Luis e Carlos Alberto. Técnico: Marcelo Oliveira
Além dos titulares, foram relacionados para o jogo, Danilo Fernandes, goleiro; Guilherme Andrade, lateral; Ânderson Polga, zagueiro; Guilherme e Edenílson, volantes; Ramires, meia; e Jorge Henrique, atacante.
Dos jogadores considerados titulares, só não irão para o jogo, Danilo e Émerson, substituídos respectivamente por Martínez e Romarinho. 
Guerrero, o único que faz o pivô, é opção preferencial para o time atuar com um centro avante, mas a formação ainda está em teste. Jorge Henrique, voltando de lesão, vai precisar ralar muito para reconquistar a titularidade na equipe. 
No Vasco, o técnico Marcelo Oliveira decidiu barrar o meia Felipe e dar uma oportunidade para Marlone. Outra modificação, em relação à formação que enfrentou o Internacional, será na zaga, onde Douglas atuará com Renato Silva, uma vez que Dedé sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e não vai mais jogar nesta temporada.
Análise tática
Se para o Timão é um jogo treino, o Vasco precisa da vitória para ter alguma esperança de chegar ao G4. Vindo de resultados desfavoráveis, os cariocas foram ultrapassados pelo time do Jardim Leonor que, em 4º lugar na tabela, está 5 pontos à sua frente, e precisa muito do resultado favorável no Pacaembu.
Com a cabeça no Mundial, Tite precisa aprimorar o time, definir algumas posições e os jogadores têm que mostrar serviço para se garantirem. Embora com objetivos diferentes, os dois times vão jogar tudo o que sabem e o que podem, embora os corinthianos deverão ser mais cuidadosos para evitar lesões, pois ninguém quer  ficar de fora da viagem ao Japão. O Vasco, precisando da vitória, não vai poder ficar na retranca e deve vir pra cima. A previsão é de um jogo aberto. 
Apesar da falta de ritmo, a volta do Chicão na zaga deverá dar mais estabilidade para a defesa.
Jogando no Pacaembu, com o apoio da Fiel, com a volta dos titulares e com todo mundo precisando mostrar serviço, somada à má fase do nosso adversário, o Corinthians tem tudo para vencer. A pressão do Mundial deverá ser um fator de motivação, já que os altos salários e vestir a camisa do Corinthians não conseguiram, por si só, motivar todos os jogadores neste Brasileirão. Por isso, acredito na vitória e nos três pontos.

Fotos e fontes de imagens
ridmerjunior.blogspot.com
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
globoesporte.com
lancenet.com.br
Tom Dib/lancenet,com,br
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.com
Miguel Shincariol/lancenet.com.br
Lance TV/lancenet.com.br
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!