Com o futebol abduzido pelo ET de Varginha, voltamos de Minas Gerais com dois pães de queijo entalados na garganta

Melhores momentos
Num jogo que mais parecia uma pelada de fazenda depois do churrasco de domingo, onde não faltou nem o pasto, e onde o futebol do mistão do Corinthians parece ter sido abduzido pelo ET de Varginha, voltamos de Minas Gerais com dois pães de queijo entalados na garganta. Eta jogo feio! Só assisti até o fim, porque sou corinthiana e não desisto nunca.

Desmotivado, desentrosado, desconjuntado e acho que até desmemoriado, pois não lembravam mais como se joga futebol, o time parecia um catadão de solteiros e casados, tão comum no interior nas comemorações de final do ano. Sem técnica, sem tática, e sem direção, tocavam a bola e saiam correndo a esmo e quando o perigo rondava, bola pro mato que é jogo de campeonato.
Defesa atabalhoada e se não fosse pelo Cássio, teríamos levado uma sacolada. O Douglas até que tentou armar o jogo, mas passar a bola pra quem?  Danilo mostrou vontade, deu carrinho, deu uma bola adocicada pro Edenílson cabecear pra fora, contundiu-se e pediu pra sair. Será que foi vergonha do arremedo de futebol do time? O Edenílson parecia ser o único que estava levando a partida a sério e se esforçando pra sair do marasmo.
Romarinho nem parecia o lobo mau que derrubou a casa dos três porquinhos. Correu e não chegou a lugar nenhum e quando teve chance, chutou fraquinho e desperdiçou. 
Os laterais pareciam ter caído de paraquedas e não sabiam aonde, o meio campo perdido e o ataque... só se foi ataque de nervos dos torcedores. 
Ah! Mas o Zizao estreou e a mídia só fala dele. Normal, já que foi contratado pelo marketing e para o marketing, pouco importa ter colocado o chinesinho simpático numa roubada, fazendo-o estrear num pasto, longe do Pacaembu, aos 34 minutos do 2º tempo com o time perdendo de 2 a 0. Quer melhor cortina de fumaça para esconder o fiasco da derrota em Varginha? A notícia da noite deixou de ser a derrota para ser a estreia do Zizao, que foi notícia até na China.
Pensei que o jogo contra o Grêmio em Porto Alegre no 1º turno, quando o mistão também perdeu, tivesse sido o pior do ano, mas 4ª feira foi bem mais feio.
Na terça feira vi o time do sub 20 golear o Avaí por 4 a 0, além do show de bola. E sem Giovanni e Antonio Carlos, que estão treinando em Saquarema com a seleção brasileira sub 20. Comparando os dois jogos, cheguei a algumas conclusões e algumas dúvidas surgiram na minha mente:
Se tivéssemos jogado com o sub 20 teríamos tido um melhor resultado.
O Cris do sub 20 joga muito mais que o Welder.
Porque emprestamos o Gomes, que agora voltou e está no sub 20 e compramos o William Arão, reserva do Casemiro no time do Jardim Leonor? Pelo que ele e o Ânderson jogaram na Copinha e pelo que o Gomes jogou no Paulista antes de se contundir e ser emprestado, eles não mereceriam pelo menos a mesma oportunidade que o William Arão?
Por que emprestamos o Matheus para o Bragantino e contratamos o Chiquinho do Ipatinga?
Elias de Oliveira voltou de empréstimo direto pra base depois de já ter treinado com os profissionais e de só ter entrado em finais de jogo com o time perdendo. Fez um golaço contra o Avaí. Será que vai ter a mesma chance que os garotos que vieram de fora?
Todas essas questões remetem a uma outra, mais preocupante. A quem interessa contratar jogadores de menor qualidade que os nossos juniores, ao invés de dar mais oportunidade para os garotos da nossa própria base?
Voltando ao jogo de Varginha, ficou evidente que enquanto alguns jogadores estavam sendo poupados fora do campo, os outros se poupavam dentro do gramado. Seria por medo de contusões, assustados com o que ocorreu com o Émerson? De fato, os adversários bateram muito e o árbitro, pra não variar, foi omisso. Ou, quando viram que o catadão não estava mesmo dando liga, os mais experientes resolveram tirar o pé para não correrem riscos?
Outra coisa que me intriga é porque os reservas não agarraram com unhas e dentes a oportunidade da titularidade? Falta de qualidade e de condições? Falta de entrosamento e de ritmo de jogo?
Um grande problema foi a falta de vontade, de empenho, de determinação. Com raríssimas exceções, assumiram a zona de conforto. Muito mal pra quem vai disputar um Mundial.
E, diante da ruindade que foi a partida, eu também vou me poupar e não vou fazer nenhuma consideração técnica nem tática. Até porque não dá pra falar do que pouco existiu.

Ficha Técnica - Cruzeiro 2 X 0 Corinthians
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartão amarelo: Thiago Carvalho (Cruzeiro)
Gols: Cruzeiro: Anselmo Ramon, aos 20 minutos do primeiro tempo; Martinuccio, aos 15 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio, Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Tinga) e Montillo (Souza); Martinuccio e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth
Corinthians: Cássio; Welder (Zizao), Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão (Rodinei), Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo (Chiquinho) e Romarinho. Técnico: Tite
Eventos
Estatísticas

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
sportv.globo.com
formiga.mg.gov.br
medob.blogspot.com
terrasdecolumba.blogspot.com
blogosfera.uol.com.br
pitupitamodainfantil.com.br
recadosonline.com
meutimao.com.br
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!