Brincando de gato e rato e mantendo a freguesia - E mais um troféu no Memorial

Matei a charada. O que os médicos não descobriram eu diagnostiquei. Vivo rouca, quase sem voz e com a garganta sempre inflamada. Não é vírus, fungo nem bactéria. É de tanto gritar:
É campeão
Desde dezembro de 2011 não paramos de ganhar títulos. Brasileiro 2011, Libertadores 2012, Mundial 2012, Recopa Sul Americana 2013. E assim conquistamos a tríplice coroa. Ah! Só para lembrar, ainda conquistamos o Paulista 2012.
Com a conquista da Recopa Sul Americana, o Corinthians elevou-se ao patamar de grandes clubes europeus, que também conquistaram campeonato nacional, continental, mundial e a Recopa dentro de um ciclo. Nos últimos 38 anos, só sete times no mundo conseguiram conquistar tal conquista: Milan, Juventus, São Paulo de Telê Santana, Ajax, Barcelona, Real Madrid... Somos a oitava equipe que conseguiu esse feito.
Embora em um campeonato de tiro curto, de apenas 2 jogos, esse título é o coroamento de uma campanha vitoriosa, é o fechamento de um ciclo de lutas e de conquistas. Pena que nosso adversário não tenha contribuído para que seu brilho fosse maior.
Dos jogos, pouco temos a falar. O 1º, lá no salão de festas do Corinthians, vencemos por 2 a 1 e eles só marcaram devido a uma vacilada do Cássio no início do segundo tempo.
http://timaoparasempre.blogspot.com.br/2013/07/recopa-sul-americana-vencido-o-1-round.html
2ª final - melhores momentos
Comentário da mídia
A palavra do técnico e de jogadores
No 2º jogo, no Pacaembu, o Corinthians sufocou o adversário e 2 a 0 ficou barato. Não deixou o time do Jardim Leonor jogar e mais parecia o gato brincando com o rato antes do golpe fatal. Golpe que foi dado em dois tempos. Mesmo com a arbitragem dando uma força, o adversário nada conseguiu e pipocou mais uma vez.
Limitando-se à marcação no primeiro tempo, o Tricolor acabou sendo golpeado em lançamento de Edenílson dominado por Emerson e concluído por Romarinho, com a participação de Guerrero. Na etapa final, Danilo aproveitou o rebote dado por Rogério, numa bola em que ele próprio havia chutado, para fechar mais uma decisão em que jogou demais.
Precisando de dois gols para levar o jogo para a prorrogação, Autuori trocou o volante Wellington pelo atacante Aluízio e pôs o time no ataque. Mesmo assim, eles nada conseguiram.
Fábio Santos ainda perdeu um gol imperdível, chutando muito mal na cara de Rogério Ceni, batendo em cima do goleiro e ignorando o Guerrero que estava livre. Será que ele quis ser grato ao seu ex time? Gratidão que o Danilo jamais teve e, com a frieza que lhe é peculiar, foi logo liquidando a fatura. Depois disso, o Timão só administrou o resultado. 
No final do jogo, Tite fez três substituições. Romarinho por Renato Augusto, Guerrero por Pato e Émerson por Ibson. Renato Augusto entrou de máscara, no estilo de super herói. Mas, quando o Zorro entrou em campo, os 11 adversários já estavam Tontos de tanto correrem atrás da bola e não conseguirem ficar com ela.
Na hora do jogo, achei uma injustiça Tite não ter aproveitado as substituições para a entrada de dois jogadores que, desde o título da Série B, têm sido fundamentais nas conquista do time, Alessandro e Chicão. Fato, posteriormente reconhecido pelo treinador.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/07/maior-vencedor-do-timao-tite-pede-desculpas-medalhoes-da-retomada.html
Com um placar agregado de 4 a 1, o ratinho estava morto e o gato ficou brincando com a caça, antes de devorá-lo, enquanto a Fiel já fazia a festa no Pacaembu, à espera do apito final.

A Fiel, que como sempre, não negou fogo e foi um espetáculo à parte, lotando o Pacaembu, dançando, cantando e provocando a torcida rival. Acreditando sempre, os torcedores chegaram animados, apoiaram o tempo todo e saíram alegres e felizes com mais um título.
Aí, foi só correr para o abraço e esperar a premiação, enquanto os jogadores e a comissão técnica adversária correram para o vestiário e nem voltaram para receber as medalhas de prata e o troféu de vice. Tal comportamento não seria uma atitude anti desportiva e um desrespeito à competição? Ou no mínimo um indicador de falta de educação? E na imprensa esportiva, nenhuma nota, nenhum comentário à essa  descortesia e desrespeito à própria CONMEBOL. Já imaginaram se isso ocorresse com o time do Corinthians? Seria um alvoroço na imprensa e, talvez até rolasse uma punição por atitude anti desportiva.
Mas, não será isso que vai embaçar o brilho das nossas conquistas. Pois, além de conquistarmos a Recopa, ainda faturamos o único prêmio individual outorgado pelo patrocinador. Danilo ganhou o prêmio de MVP ("Most Valuable Player" - "jogador mais valioso") da Recopa, recebendo o equivalente a 10 mil dólares do patrocinador da competição.
Com o título da Recopa o Corinthians subiu no ranking IFFHS do futebol e agora é o quarto colocado, na frente do Barcelona.
Club World Ranking
Club-Weltrangliste
Clasificación Mundial de los Clubes
Classement Mondial des Clubs
 


by IFFHS
Top 400
(1st March 2012 - 28th February 2013)

1.(3.)Chelsea FC LondonEngland/4307,0
2.(2.)Club Atlético de MadridEspaña/4304,0
3.(5.)FC Bayern MünchenDeutschland/4292,0
4.(6.)SC Corinthians Paulista São PauloBrasil/4287,0
5.(1.)FC BarcelonaEspaña/4283,0
6.(4.)CA Boca Juniors Buenos AiresArgentina/4281,0
7.(7.)Real Madrid CFEspaña/4277,0
8.(11.)Juventus FC TorinoItalia/4241,0
9.(19.)FC Internazionale MilanoItalia/4234,0
10.(13.)São Paulo FCBrasil/4230,0



...
Mais uma batalha vencida, mais um título conquistado, mais um troféu no memorial. Mantida a freguesia contra o time do Jardim Leonor, só nos resta agradecer ao freguês e não esquecer do CPF na nota. Ou seria CNPJ? 
Comemoramos muito, trolamos os anti e festejamos demais. Mas, o ano não acabou e ainda têm dois títulos em disputa, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Vamos correr atrás de ambos e lutar para continuarmos mantendo as freguesias.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
twitter.com/@SCCPauloSergio
facebook.com/fotos do mural
Marcos Ribolli-globoesporte.globo.com
facebook.com/Iago Brito
Flávio Florido/esporte.uol.com.br/meutimao.com.br
globo.com/youtube.com
sportv.globo.com
gazetaesportiva.net
recantodasletras.com.br
globoesporte.globo.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
espn.com.br
#alessandromorinunes/Instagram
folha.uol.com.br
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
facebook.com/É o Time Do Povo, É o Coringão
facebook.com/EEU.SOU.CORINTHIANS
Jaderson Tcheco/facebook.com/Larissa Beppler
facebook.com/Genis Lhp
facebook.com/TRADICAOCORINTHIANS

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!