Oeste X Corinthians

Pela 9ª rodada do campeonato Paulista 2014, o Corinthians enfrentará o time do Oeste, nesta 4ª feira, dia 19/02, às 22 horas, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação, mas otimista, em virtude do bom desempenho no empate com o Palmeiras no domingo, o Timão, com 8 pontos e em último lugar no Grupo B, terá como adversário o lanterna no Grupo D, com apenas 5 pontos.
Com duas vitórias em oito rodadas, o Corinthians precisará de um aproveitamento muito melhor nas últimas sete partidas da primeira fase para avançar às quartas de final e o primeiro passo será vencer o jogo contra o Oeste, em São José do Rio Preto. Para conseguir a classificação, o Corinthians tem pela frente 7 decisões. 
Ficha Técnica - Oeste X Corinthians
Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
Oeste: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Mauro Vianna; Arnando, João Denoni, Adriano Alves, Marcos Paraná e Fernandinho; Lelê e Jheimy; Técnico: Sérgio Guedes
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique e Danilo; Romarinho e Jadson; Guerrero; Técnico: Mano Menezes
O Corinthians terá no banco o goleiro Valter, o zagueiro Cléber, os volantes Jocinei e Guilherme Andrade, os meias Rodriguinho, Ramires e Zé Paulo e os atacantes Émerson e Paulo Victor.
Estão fora, no Corinthians, o meio-campista Renato Augusto, ainda em reabilitação física, o volante Guilherme, suspenso, e o lateral Fábio Santos, que se recupera de cirurgia no abdômen. No Oeste, o meia Mauro Viana, suspenso.
A única mudança prevista para o jogo deverá ser a entrada do meia Danilo no lugar do volante Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Zé Paulo também foi testado, mas a vaga deverá ficar com o veterano.
Diante de um adversário mais fraco Mano Menezes abriu mão do esquema com três volantes que deu certo no clássico e reconduziu Danilo ao time, retornando à formação que ele considera ideal, com dois meias de ligação, Jadson e Danilo. Ralf jogará mais recuado, com Bruno Henrique um pouco mais avançado. Danilo atuará à frente da linha de volantes, com Jadson à sua frente, armando o jogo para Romarinho e Paolo Guerrero.
Apesar das péssimas atuações nos últimos jogos, o zagueiro Felipe foi mantido na equipe. Para Mano, Felipe é mais técnico que Cléber e tem boa saída de bola (?), fundamentos que segundo o técnico, faltam ao Gil e ao Cléber. Mano considera que é o momento para dar confiança ao defensor, independentemente dos vacilos e que os técnicos não podem criar instabilidade a cada falha técnica. Que São Jorge proteja e guarde nossa defesa!
Diante de um adversário que vem de quatro derrotas consecutivas, o Corinthians tem a obrigação de vencer. Jogando melhor nos dois últimos jogos, com um novo esquema tático e, resolvido o problema da armação com a chegada do Jadson, basta o ataque deixar de perder gols para voltar a vencer. Assim, se mantiver a pegada do derby e com os pés mais calibrados, grandes serão as possibilidades de quebrar o jejum e voltar com os necessários três pontos de São José do Rio Preto.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/esporte.uol.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Marcos Bicudo/MAON

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!