Ferroviária X Corinthians - Campeonato Paulista de Futebol

Pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians foi para Araraquara, onde enfrentará o time da Ferroviária neste domingo, 21/02, às 19:30 horas, na Arena Fonte Luminosa. Líder do grupo D e do campeonato, com 12 pontos em 4 jogos, o Timão terá por adversário o líder do Grupo C, com 9 pontos em 4 jogos, com 3 vitórias e uma derrota. A Ferroviária, vice-líder da classificação geral do campeonato, atrás apenas do próprio Corinthians, vem de vitória sobre o Red Bull Brasil.
Ficha Técnica - Ferroviária X Corinthians
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro Principal: Flávio Rodrigues de Souza
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Árbitro Assistente 2: Alex Alexandrino
Quarto Árbitro: Júnior César Lossávaro
Ferroviária: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Samuel, Rafael Miranda e Fernando Gabriel; Wescley e Caíque; Técnico: Sérgio Vieira
Corinthians: Cássio; Fagner, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo; Técnico: Tite
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados o goleiro Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana, os zagueiros Balbuena e Pedro Henrique, o volante Willians, os meias Alan Mineiro, Giovanni Augusto e Marlone, e os atacantes André, Claudinho e Luciano. 
Estão fora no Corinthians, o goleiro Walter, com fissura na costela, o zagueiro Felipe, preservado por desgaste físico, o volante Elias, com desconforto na coxa esquerda, o meia Guilherme, em recondicionamento físico, e o atacante Rildo, recuperando-se de cirurgia no ombro.
Para enfrentar a Ferroviária, líder do Grupo C, Tite escalou a força máxima disponível. Ficarão de fora apenas o zagueiro Felipe, preservado pela comissão técnica, em virtude de desgaste físico após atuar três jogos consecutivos, e o volante Elias, que voltou a sentir desconforto na coxa esquerda. Vilson e Maycon serão seus substitutos. 
No banco de reservas, as novidades são o zagueiro Balbuena, o meia Alan Mineiro e os atacantes Claudinho e Luciano. 
No último treino, neste sábado, no CT Dr Joaquim Grava, o técnico, em atividade só com os titulares, acertou o posicionamento em bolas paradas, enquanto os reservas, após terem disputado um coletivo em campo reduzido contra os titulares, estiveram em uma atividade específica no outro gramado. 
Apesar do desgaste da viagem ao Chile, Tite optou por manter a base titular. Mesmo com André em boa forma e com bom desempenho no Chile, preferiu manter o Danilo improvisado na frente do ataque. E, apesar da péssima atuação do Rodriguinho, ele permanece como titular.
Minha expectativa é de um jogo equilibrado e que a Ferroviária deverá dar muito trabalho. Mas, mesmo com as dificuldades, espero, e acima de tudo desejo, uma vitória, os três pontos e a manutenção da invencibilidade e da liderança.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br/Tetê Viviani-rio2016.com/MAON
Pedro Serapio-Gazeta do Povo.torcedordevantagens.com.br/Daniel Augusto Jr.-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/MAON
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Jr.-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/Daniel Augusto Jr.-Agência Corinthians-meutimao.com.br/Daniel Augusto Jr.-Agência Corinthians-espn.uol.com.br/Daniel Augusto Jr.-Agência Corinthians-foxsport.com.br/Mauro Horita-Agif-Gazeta Press/Daniel Augusto Jr.-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Jr.-Agência Corinthians-corinthians.com.br 

Comentários

  1. Jogo dificílimo, espero que todos entrem em campo focados e deixem a soberba de lado, se isso acontecer 1x0 para o Timão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!