Baile em ritmo de guarânia

Sim foi um baile no qual o Corinthians, além de ser o dono do salão, escolheu o repertório, regeu a orquestra, ditou o ritmo, pôs o visitante na roda e o colocou para dançar. Em ritmo de guarânia, sem afobação, o baile ficou animado. Os gols foram saindo naturalmente, com efetiva participação da dupla paraguaia que mais parecia levar o jogo em serenata, tal a harmonia demonstrada na defesa e no ataque. Balbuena seguro, oportunista, preciso, firme nos desarmes e decisivo nas bolas aéreas ao lado de Romero, bastante participativo e efetivo na marcação e no ataque, juntamente com o Edílson, fizeram a festa da torcida no palco de Itaquera. 
Gols 
https://www.youtube.com/watch?v=XD_APqc3sjchttps://www.youtube.com/watch?v=XD_APqc3sjc 
Aos sete minutos da etapa inicial, Danilo cruzou da esquerda, e Romero completou para o gol, abrindo o placar. Aos 14, Edílson cobrou falta da direita, Balbuena ganhou a disputa da bola, subiu mais que os rivais e num cabeceio preciso, ampliou. Aos 11 minutos do segundo tempo, Edílson roubou a bola no campo de defesa, avançou pelo meio, bateu de fora da área, o chute desviou no marcador, tirando o goleiro do Linense da jogada. Aos 13 minutos, Romero recebeu a bola de André na entrada da área e bateu de primeira, acertando o cantinho esquerdo. Virou goleada. Quatro a zero, fora o baile. 
O Corinthians teve não só o mando de campo, mas o total mando do jogo. Mesmo com uma equipe alternativa, atropelou o frágil adversário. Poderia até ter vencido por um placar maior, não fossem os erros de finalizações e algumas defesas do goleiro do Linense. Apesar da troca de jogadores o time conseguiu manter o padrão de jogo, a organização e a disciplina tática, ocupando os espaços do campo, sufocando o adversário, trocando passes com facilidade, saindo rápido para o ataque e sendo ágil na recuperação da bola. 
Mesmo não tendo feito gol, Danilo, com sua frieza característica e muita técnica, foi fundamental na organização das jogadas. Edílson fez seu melhor jogo pelo Timão, Arana, em cujo lado ocorreram a maioria das investidas do ataque Linense, mostrou plenas condições de ser titular, Vilson não comprometeu, Willians foi muito bem na marcação e preciso nos desarmes, Rodriguinho foi bem na marcação e nos desarmes, mas foi mal nas finalizações, Alan Mineiro movimentou-se bem, André foi participativo, deu assistência para o 2º gol do Romero, mas como atacante, precisa melhorar no arremate final, Cristian já entrou com o jogo definido, mas não comprometeu, Maycon e Claudinho entraram no final e pouco participaram e Cássio foi pouco exigido, mas quando precisou foi seguro e eficiente. 
http://www.meutimao.com.br/videos-do-corinthians/88831/despreparo_da_policia_coloca_em_risco_torcedores_na_arena_corinthians
Parabéns para a Fiel, que compareceu para apoiar o time, mostrando que independentemente do campeonato, do adversário ou dos jogadores que entram em campo, o apoio não vai faltar. E mais uma vez protestar contra os desmandos no mundo da bola e na sociedade. Pena que após o jogo, a truculenta Polícia Militar, estragou o espetáculo, dando mais uma vez o testemunho de seu despreparo para garantir a segurança nos estádios. E de sua sanha violenta e vingativa contra as manifestações das torcidas. Tal truculência, recorrente nos jogos do Timão, é injustificável e incoerente, pois embora seja um serviço público, o policiamento é pago pelo clube. Portanto, não tem cabimento o Corinthians pagar para a para a polícia bater no corinthiano que paga caro para ir ao estádio apoiar o Corinthians. Cobrado pelas redes sociais, a diretoria do clube manifestou-se em nota oficial informando que solicitou junto à Polícia Militar, esclarecimentos sobre o ocorrido e pediu uma reunião com comando do policiamento para tentar encontrar uma solução para que estes acontecimentos não voltem a ocorrer.
http://www.corinthians.com.br/noticias/ver/58908#.VvBD9fkrI2w
Com o resultado, o Corinthians alcançou 23 pontos e mantém a liderança do Grupo D e do campeonato. O Linense estacionou nos 13 pontos e ainda luta pela classificação no Grupo A e contra o rebaixamento. O próximo compromisso do Corinthians pelo Paulistão Itaipava 2016 será nesta quarta-feira, 23/03, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 21:00 horas.
Melhores momentos 
http://www.corinthians.com.br/multimidia/videos#.VvBQBfkrI2w
Ficha Técnica - Corinthians 4 X 0 Linense 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 19 de março de 2015, sábado
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes 1: Vicente Romano Neto (SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) 
Quarto Árbitro: Roberto Pinelli (SP)
Público: 31.334 pagantes
Renda: R$ 1.711.408,00
Cartões amarelos: Willians (Corinthians); Bileu, Ednei (Linense)
Gols: Corinthians: Romero, aos sete minutos do primeiro tempo, Balbuena, aos 14 minutos do primeiro tempo, Edílson, aos 11 minutos do segundo tempo, Romero, aos 23 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Edílson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians (Cristian), Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro (Maycon) e Danilo; André (Claudinho); Técnico: Tite 
Linense: Oliveira; Paulo Henrique, Ednei, Adalberto e Guilherme Lazaroni (Marcão); Bileu, Zé Antônio, Fillipe Soutto (Leandro Brasília) e Thiago Humberto; Anderson Aquino (Schumacher) e William Pottker; Técnico: Moacir Júnior

Créditos e fontes de imagens
Rodrigo Gazzanel-Agência Corinthians-meutimao.com.br/globoesporte.globo.com/
Reprodução/Instagram/meutimao.com.br
Fernando Dantas-Gazeta Press-gazetaesportiva.com/Rodrigo Gazzanel-corinthians.com.br/MAON
twitter.com/@SCCPinf
Rodrigo Gazzanel/corinthians.com.br
twitter.com-@SCCPinf/Fernando Dantas-Gazeta Press-gazetaesportiva.com/MAON
gazetaesportiva.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!