Corinthians X Linense - Campeonato Paulista

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o Linense em sua Arena em Itaquera, neste sábado, 19/03, às 16 horas, horário de Brasília. O Timão, com 20 pontos, 6 vitórias, 2 empates, uma derrota e 74% de aproveitamento lidera o Grupo D e é o vice líder do campeonato. O líder na tabela geral é o Santos, com um jogo a mais. O Linense, com 13 pontos, 3 vitórias, 4 empates, duas derrotas e 48% de aproveitamento é o 3º colocado no Grupo A. 
Ficha Técnica - Corinthians X Linense 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 19 de março de 2015, sábado
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes 1: Vicente Romano Neto (SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) 
Quarto Árbitro: Roberto Pinelli
Corinthians: Cássio, Edílson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; André, Técnico: Tite
Linense: Oliveira; Paulo Henrique, Jorge Luiz, Rodrigo Lobão e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Fellipe Soutto, Bileu e Thiago Humberto; Anderson Aquino e William Pottker; Técnico: Moacir Júnior 
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados os goleiros Matheus Vidotto e Walter, os zagueiros Yago e Pedro Henrique, os laterais Uendel e Fagner, os volantes Cristian e Maycon, e os atacantes Luciano, Lucca e Claudinho. Elias e Marlone, recuperando-se de lesões, estão fora do jogo. 
Tite, novamente dará descanso a alguns jogadores e por isso, daqueles que iniciaram o jogo contra o Cerro Porteño, apenas o goleiro Cássio permanecerá no time. Portanto, André e Cássio serão os únicos titulares e Rodriguinho volta a substituir Elias. Alan Mineiro terá sua primeira oportunidade como titular. 
Apesar da mudança de jogadores, o esquema tático não sofreu alteração e o time atuará no 4-1-4-1. Na 1ª linha de quatro teremos Edílson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana. Na cabeça de área Willians fará a função de Bruno Henrique. Na segunda linha de quatro Romero substituirá Giovanni Augusto, Rodriguinho retomará seu lugar como substituto de Elias (Maycon retornará ao banco), Alan Mineiro entrará no lugar de Guilherme, e Danilo jogará pelo lado esquerdo na vaga de Lucca. Na frente, André será o centro avante.
No Linense, o técnico Moacir Júnior encara o Paulistão como prioridade e até poupou titulares na estreia do seu time na Copa do Brasil, quando, na quarta feira empatou por 1 a 1 com o Botafogo-PB. Em luta direta por uma vaga nos playoffs do Paulistão, o Elefante da Noroeste precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação. 
No último treino corinthiano, na manhã de sexta feira, Tite comandou a tradicional atividade sem adversário. Durante o treino, além de acertar o posicionamento dos jogadores, ele deu ênfase aos cruzamentos, saída para o ataque, às jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. 
Apesar de jogar com um time predominantemente reserva, teremos na equipe jogadores de muita qualidade técnica e disciplina tática. Balbuena é muito técnico, preciso e seguro, Guilherme Arana é até mais regular que Uendel, Willians marca melhor que Bruno Henrique, tem boa saída de bola e no último jogo atuou com mais serenidade, Danilo dispensa comentários e atua melhor como meia do que como centro avante. Minhas preocupações são com as limitações técnicas e o pavio curto do Edílson e com as dificuldades de marcação do André. Acostumado a jogar mais na área, ele não tem boa movimentação nem o cacoete de marcador. É melhor que não saia pra marcar e que fique esperando a bola para fazer o que sabe, empurrá-la para o gol. Romero também é limitado, mas tem compensado suas limitações com muita raça e determinação. Rodriguinho, apesar de mais experiente é bem inferior ao Maycon e creio que vamos perder em movimentação, infiltrações e na transição. Maycon é jovem, tem muita energia e deveria ter permanecido no time. Não creio que esteja desgastado. Na Copa São Paulo atuava com intervalos menores e comia a bola. E no profissional mostrou a mesma qualidade, não sentiu o peso da camisa e merece permanecer no time. 
Jogando em casa com o apoio da torcida, com mais de 25 ingressos já vendidos, acredito que nossos reservas darão conta da tarefa. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br/twitter.com-@SCCPinf/MAON 
Daniel Augusto Jr-corinthians.com.br/José Luis Silva-Agência CA Linense-globoesporte.globo.com/MAON 
globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/meutimao.com.br 
Daniel Augusto Jr/corinthians.com.br 
twitter.com/@Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!