Classificado

Depois de um primeiro tempo travado, com o São Bernardo bem postado, marcando firme e ocupando os espaços do campo dificultando nossas jogadas, o Corinthians reencontrou-se em campo e garantiu a vitória, os três pontos, a liderança do Grupo D e do campeonato, bem como a classificação para a próxima fase, com quatro rodadas de antecedência. Para isso, o São Bernardo, nosso adversário da noite de quarta feira, deu u'a mãozinha, com a expulsão do atacante Tatá, mas o Timão, ao voltar do intervalo com o time mais ligado e com uma postura mais aguerrida, fez a sua parte e com um bom desempenho, foi o protagonista do bom resultado. 
O adversário até resistiu na etapa inicial, mas o Corinthians voltou do vestiário mais organizado e com muita aplicação tática, segurança e tranquilidade, dominou o jogo, não dando chance para o time da casa. 
Gols 
https://www.youtube.com/watch?v=oLfJC5r4_v8
Aos 3 minutos da etapa final Fagner deixou dois marcadores para trás, mandou a bola para a área, que foi rebatida e voltou para ele cruzar rasteiro para Rodriguinho tocar para o gol e abrir o placar. Aos 9 minutos, Rodriguinho recebeu a bola de Guilherme na entrada da área, tirou do marcador e chutou para o gol, ampliando o placar. Depois da partida ficar paralisada por 22 minutos, devido à falta de luz no estádio, aos 51 minutos, Fagner fez boa jogada pela direita, passou pelo marcador e cruzou na cabeça de Lucca que, antecipando-se à zaga, finalizou para o gol e fechou o placar no estádio Primeiro de Maio. 
Com a maioria da sua torcida, o Corinthians sentiu-se em casa. Se houve pressão, foi para o anfitrião, que mesmo jogando em casa, abriu mão da maioria de torcedores e foi mais um time a fazer caixa com a torcida corinthiana. Para a partida, a diretoria do São Bernardo aumentou o preço dos ingressos (o mínimo passou a ser de R$ 80) e deixou para o Corinthians os locais destinados ao dono da casa. Dessa maneira, 7.626 pessoas acompanharam o duelo, com uma renda de R$ 383.982,00 ao time do ABC Paulista. 
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 26 pontos e 78% de aproveitamento, com 8 vitórias, 2 empates, uma derrota, 20 gols marcados, 6 gols sofridos, o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.
Com a derrota do Água Santa para o Novorizontino, a equipe do Grupo D não tem mais condições de alcançar o Timão. Além de líder da chave, o Corinthians, o primeiro time a se classificar para as quartas de final, lidera também a classificação geral da competição. Mesmo com o lugar garantido, o Timão não pode bobear porque o time que terminar com a primeira colocação terá a vantagem de disputar o jogo único e decisivo em casa. Com a melhor campanha da competição, o Corinthians enfrentará o Ituano neste sábado, 26/03, às 21:00 horas, em sua Arena, em Itaquera.
Individualmente, Fagner foi o melhor em campo. Incansável, ágil e veloz, firme na marcação e no apoio, tendo participação decisiva no 1º e no 3º gols. Rodriguinho fez o seu melhor jogo pelo Timão, além de marcar dois gols. Maycon, que substituiu Rodriguinho, foi bastante efetivo tanto no ataque quanto na defesa. Guilherme e André, ainda estão devendo futebol, pois têm condições de produzir muito mais. 
O Corinthians, depois de perder seus principais jogadores, iniciou a temporada desacreditado pela mídia esportiva e nem o mais otimista dos torcedores acreditava que o time iria se reestruturar tão rapidamente, deixando para trás os favoritos do Paulistão. Méritos para o Tite que manteve o padrão tático e reorganizou a equipe em tempo record, credenciando-se para novas conquistas. Já classificado para a próxima fase, o Timão vai em busca de mais um título no Campeonato Paulista. 
Ficha Técnica - São Bernardo 0  X 3 Corinthians 
Local: estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 23 de março de 2016, quarta-feira
Horário: 21:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo 
Árbitro Assistente 1: Rogerio Pablos Zanardo
Árbitro Assistente 2: Leandro Matos Feitosa 
Quarto Árbitro: Eduardo Pereira de Araújo
Cartões amarelos: Tatá e Cañete (São Bernardo); Felipe (Corinthians)
Cartão vermelho: Tatá (São Bernardo)
Gols: Corinthians: Rodriguinho, aos 3 e aos 9 minutos do segundo tempo, Lucca aos 51 minutos do segundo tempo
São Bernardo: Daniel; Eduardo (Carlinhos), Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Jean Carlos (Walterson), Alyson, Cañete e Tatá; Henan (Maikon); Técnico: Sérgio Soares
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Danilo), Rodriguinho (Maycon), Guilherme e Lucca (Romero); André; Técnico: Tite
Melhores momentos 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com/twitter.com-@Corinthians/MAON 
Djalma Vassão/Gazeta Press/MAON 
Adriano Vizoni/Folhapress/folha.uol.com.br 
Djalma Vassão/Gazeta Press 
Marcelo Braga/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!