Corinthians X Ponte Preta - Campeonato Paulista

Já classificado para as quartas de final do Paulistão Itaipava 2016 e com a liderança do grupo D garantida, o que lhe assegura o mando de campo no jogo único da próxima fase, o Corinthians entra em campo pela 13ª rodada do campeonato nesta quarta feira, 30/03, às 21:45 horas, horário de Brasília, em sua Arena em Itaquera, para enfrentar a Ponte Preta, de Campinas. Se vencer a partida, o Timão alcançará, com duas rodadas de antecedência, a melhor campanha geral entre todos os participantes. Com 29 pontos, 81% de aproveitamento, nove vitórias, dois empates e uma derrota em 12 jogos, o Corinthians tem vantagem sobre o segundo colocado do grupo B, o Red Bull Brasil, que não pode mais alcançá-lo, pois, com nove pontos em disputa, se vencer todos os jogos, só conseguirá chegar a 28 pontos. Na tabela geral, o Timão também tem seis pontos a mais que o São Bento e Santos, empatados na segunda posição, e se vencer a Ponte Preta, atingirá 32 pontos e não mais poderá ser ultrapassado por nenhuma das duas equipes, levando vantagem no número de vitórias, mesmo que empate em número de pontos. 
A Ponte Preta ocupa o 3º lugar do Grupo B, tem 4 vitórias, 4 empates, 4 derrotas, 44% de aproveitamento e 16 pontos, dois atrás do Ituano e do Grêmio Novorizontino.
Ficha Técnica - Corinthians X Ponte Preta 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 30 de março de 2016, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistente 1: Mauro André de Freitas
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto árbitro: Daniel Destro do Carmo
Corinthians: Cássio; Edílson, Vilson, Yago e Guilherme Arana; Willians, Rodriguinho, Romero, Alan Mineiro e Danilo; Luciano; Técnico: Tite
Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas, João Vítor, Ravanelli e Felipe Azevedo; Rhayner e Wellington Paulista; Técnico: Alexandre Gallo 
No Corinthians, também foram relacionados os goleiros Matheus Vidotto e Walter, os laterais Fagner e Uendel, os zagueiros Balbuena e Pedro Henrique, os volantes Cristian e Maycon, os meias Giovanni Augusto e Marlone, e os atacantes André e Lucca.
Estão fora, no Corinthians, Elias, aprimorando a forma física após lesão; na Ponte Preta, Taiberson, suspenso, e Wellington, lesionado. 
No Corinthians, Yago, Willians e Fagner estão pendurados com dois cartões amarelos. 
Pensando no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo e no jogo contra o Santa Fe na próxima semana na Colombia, Tite escalou o Corinthians com apenas dois jogadores considerados titulares, Cássio e Yago. Fagner, Felipe, Uendel, Bruno Henrique, Guilherme, Giovanni Augusto, Lucca e André foram preservados pelo treinador. Elias, aprimorando a forma física, após recuperar-se de lesão, já voltou a treinar, mas ainda não foi liberado para o jogo. 
A grande novidade está no banco de reservas. Marlone, liberado pelo Departamento Médico, voltou a ser relacionado e poderá entrar no decorrer do jogo.  Willians, Alan Mineiro e Luciano terão mais uma chance de mostrar serviço. Considerando a irregularidade de Bruno Henrique, que alterna boas e más apresentações, bem como o fato de Guilherme e André ainda não terem deslanchado no Timão, o jogo de hoje será fundamental para os atuais reservas. 
Na Ponte Preta, Alexandre Gallo fechou o treino e não divulgou a escalação. A Macaca teria força máxima pela primeira vez na temporada, mas Taiberson, em julgamento na noite de segunda feira, pegou dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Capivariano e terá de cumprir o segundo jogo de gancho contra o Corinthians. 
No Timão, muda-se quase todo o time, mas não muda o padrão tático. O esquema permanece o mesmo 4-1-4-1, com a defesa começando com o centro avante e o ataque com o goleiro. Tite pede jogo com a bola rolando de pé em pé e que se evite chutões. O que ainda preocupa são os erros de finalizações. Apesar das mudanças, o time continua competitivo. Além disso, jogando em Itaquera, o fator casa é o grande diferencial. 
Vamos em busca de mais uma vitória, dos três pontos e da consolidação da melhor campanha do campeonato.

Créditos e fontes de imagens 
facebook.com/Renato Silva-twitter.com/@SCCPinf 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/diariodolitoral.com.br-Carlos Velardi/EPTV/globoesporte.globo.com-MAON 
twitter.com/@Teleco1910 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br 
globoesporte.globo.com 
meutimao.com.br/MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!