quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Corinthians X Flamengo - Copa São Paulo de Futebol Junior

Pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Corinthians enfrentará o Flamengo hoje, quinta feira, 19/01, às 19:30 horas, horário de Brasília, na Arena Barueri, em Barueri. O confronto eliminatório vale vaga na semifinal do torneio e será uma reedição da final de 2016, na qual o time carioca sagrou-se campeão nos pênaltis, após o empate de 2 a 2 no tempo normal. Invicto na atual edição, o Timãozinho terá por adversário um time com boa campanha na Copinha. O time carioca conquistou cinco vitórias e um empate, com 19 gols pró e três contra. Derrotou o Cruzeiro, por 2 a 1, no último domingo, com o gol da vitória marcado por Vinicius Júnior já nos acréscimos. O Corinthians terá dois desfalques que farão muita falta na partida: o volante Renan Areias e o atacante Carlinhos, artilheiro do torneio. O Flamengo terá três desfalques: os volantes Vinícius Souza e Hugo Moura e o zagueiro Rafael Santos. 
A arbitragem estará a cargo de:
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Árbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Árbitro assistente 2: Miguel Caetano Ribeiro da Costa
Quarto árbitro: Thiago Luiz Scarascat 
O Corinthians deverá entrar em campo com Filipe; Samuel, Thiago, Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão; Roni (Ralo) e Guilherme Mantuan; Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos; Matheus (Zé Gabriel). O técnico do Flamengo, Gilmar Popoca, não revelou a escalação, mas o time provável deverá ser Gabriel Batista, Kléber, Dener, Raphael e Moraes; Vinicius Souza, Hugo Moura; Jean Lucas, João Pedro e Vinicius Junior; Lincoln. 
Os corinthianos estão concentrados no CT Dr Joaquim Grava, utilizando-se na sua preparação, de todos os recursos disponíveis no local.
Após ter enfrentado dificuldades na realização do jogo contra o Internacional, a incompetente FPF decidiu, como medida de segurança, cobrar ingressos para o jogo de hoje. Mostrando todo o seu despreparo para realizar eventos de grande porte, ao invés de colocar um jogo dessa envergadura num local mais apropriado e alocar pessoal preparado, resolveu partir para o caminho mais fácil, tentando conter financeiramente o número de torcedores e penalizar as torcidas. São, realmente, os coveiros do espetáculo futebol. 
A expectativa é de um jogo equilibrado, pegado e que se decidirá nos detalhes. Embora negado por Osmar Loss, a partida terá um sabor de revanche e o vencedor será um forte candidato ao título. 
O jogo será transmitido pelos canais de televisão SporTV e ESPN e pela Web Rádio Coringão (www.radiocoringao.com.br). 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com 
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/corinthians.com.br-MAON 

Nenhum comentário:

Postar um comentário