Florida Cup - Vasco X Corinthians

O Corinthians faz sua estreia na temporada de 2017 com a participação na Florida Cup nesta quarta feira, 18/01, às 22:00 horas, horário de Brasília, contra o Vasco, no Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA). Se o Corinthians faz a sua primeira partida do ano, o adversário já foi testado no torneio e já venceu o o Barcelona de Guayaquil (EQU) ao avançar às semifinais do Playoff do Florida Cup. 
Ficha Técnica - Vasco X Corinthians
Local: Estádio Bright House Networks, em Orlando (EUA)
Data: 18 de janeiro de 2017, quarta-feira
Horário: 22:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Esteban Rosano – (EUA) 
Árbitro assistente 1: Abdel Kuttaineh – (EUA) 
Árbitro assistente 2: Hassan Belmhania – (EUA)
Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Julio dos Santos, Evander, Escudero e Nenê; Muriqui e Thalles; Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians: 
Primeiro tempo: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Marlone; Jô
Segundo tempo: Caíque, Léo Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Cristian, Paulo Roberto e Guilherme; Marquinhos e Giovanni Augusto; Kazim; Técnico: Fábio Carille 
Com pouco tempo para treinar, Carille optou por utilizar um time em cada tempo. Na etapa inicial, Gabriel é a esperança de proteção da zaga, e Jô é a esperança de gols. Na etapa final, Marciel atuará improvisado na lateral esquerda, Cristian e Paulo Roberto serão os volantes (Valha-nos São Jorge!) e Kazim fará sua primeira partida com a camisa corinthiana. 
Mais do que lutar pelo título, Carille, realista e ciente das dificuldades que deverá encontrar, pretende utilizar o torneio para impor sua filosofia de jogo e dar entrosamento aos jogadores, muitos deles recém-chegados. Dos sete reforços do clube que foram trazidos para Orlando, apenas o volante Fellipe Bastos e o atacante Luidy não devem estrear diante da equipe carioca. 
Infelizmente, minha expectativa para o jogo, bem como para a participação do Corinthians no torneio, não é das melhores. Com uma nova comissão técnica, com muitos jogadores novos no time, sem treinamento suficiente, sem um padrão tático estabelecido e testado, sem entrosamento e sem ritmo de jogo, temo por um vexame em terras americanas. Nas atuais condições, teria sido muito mais útil ter ficado treinando em São Paulo do que fazer turismo na Disney. Tomara que eu queime a língua, mas estou bem pessimista.

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr./Agência.Corinthians/meutimao.com.br-MAON 
Marcelo Braga/globoesporte.globo.com-Thiago Moreira/Vasco/gazetaesportiva.com-MAON 
globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Jr./Agência.Corinthians/corinthians.com.br-MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!