Surpresa e superação

Apesar das dificuldades iniciais, o Timãozinho, jogando como Timão, conseguiu outra goleada na Copa São Paulo de Futebol Junior e a classificação antecipada para a próxima fase. O técnico Osmar Loss, e todos nós, ficamos surpresos com a qualidade do Operário-MS, que com boa organização defensiva e bons contra ataques, dificultou as ações corinthianas, principalmente no primeiro tempo. Com marcação alta, chegou a desnortear a equipe alvinegra nos momentos iniciais. Passado o susto, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo, mas quando chegava ao ataque errava o chute ou via a bola ser objeto de boas defesas do goleiro Lucas Macarrão.
Apesar de surpreendente, a postura aguerrida do do Operário-MS foi um ótimo teste para nossos garotos que, superando-se na adversidade, protagonizaram mais uma goleada, além de mostrarem muita raça, empenho e qualidade. E, mesmo ainda sendo atletas em formação, sem a experiência dos jogadores do time profissional, mostraram mais qualidade, comprometimento e profissionalismo. Com eles, não tem bola perdida, não se escondem atrás dos zagueiros e jamais fogem das divididas.
Gols
Mas, aos 31 minutos, saiu o primeiro gol numa bela jogada do centro avante Carlinhos, que puxou rápido contra-ataque pelo meio, com direito a lençol em um e meia-lua em outro, invadiu a área e bateu forte. Na sobra, Pedrinho só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. No intervalo, Osmar Loss deve ter chamado a atenção dos jogadores e acertado o posicionamento, pois eles voltaram do vestiário esbanjando raça e concentração. E bastaram 50 segundos para, após passe de Mantuan, Carlinhos dominar a bola na entrada da área, tirar do goleiro e ampliar o marcador. Com o domínio da partida, aos 16 minutos, Carlinhos marcou o segundo dele e o terceiro do Corinthians. Mantuan deu belo lançamento para Fabrício Oya, que tocou para o centroavante, que driblou o goleiro e finalizou sem dificuldades. Já com Osmar Loss fazendo testes no jogo, aos 21 minutos da etapa final, Carlinhos driblou João Victor com o drible da vaca, cruzou para a área, Mantuan recebeu e chutou no ângulo do goleiro Lucas. Um golaço.
A partir daí, o técnico continuou a fazer teste e a dar rodagem a outros jogadores e o jogo tornou-se um treino para o Timão. 
Com o resultado, o Corinthians garantiu sua classificação antecipada à próxima fase junto com o Taubaté, que também venceu seus dois primeiros jogos no Grupo 17. 
Neste domingo, às 17:00 horas, os líderes se enfrentarão no estádio Joaquim de Moraes Filho, casa do Taubaté, com a vantagem do empate para a equipe de Parque São Jorge, que está à frente por causa do saldo de gols. Em 1º lugar na tabela, é importante manter-se na liderança para continuar jogando em Taubaté. 
Na tarde deste sábado, a equipe Sub-20 do Corinthians, devido ao mau tempo, precisou mudar seus planos na preparação para a terceira rodada da fase de grupos. Ao invés de treinar no campo do SESI Taubaté, como estava previsto, os atletas realizaram uma atividade na academia do hotel onde o grupo está hospedado. Os titulares da última rodada realizaram um trabalho regenerativo leve, enquanto os reservas e os não relacionados realizaram um treinamento de força. 
Confiante em mais uma vitória, estarei acompanhando o jogo com as imagens na televisão e o som na Rádio Coringão. (www.radiocoringao.com.br). 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
meutimao.com.br-Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians- Corinthians-meutimao.com.br-MAON 
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians-Corinthians-meutimao.com.br-Reprodução TV-meutimao.com.br-Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians- Corinthians-gazetaesportiva.com-MAON 
youtube.com/CAMFWAYNE WORLD-globo.com 
gazetaesportiva.com-MAON 
twitter.com/@Fiel_Torcida_-MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!