Travessuras alvinegras

O Moleque Travesso da Mooca não resistiu e sucumbiu diante dos nossos moleques e foram eliminados na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior. Porque aqui também tem travessura e com muita gostosura. Quer maior travessura do que vencer todos os jogos e ter o artilheiro do torneio? Quer gostosura maior do que estar disputando a quarta final seguida e buscando o decacampeonato? Quer maior bruxaria do que ter o mago Osmar Loss dirigindo os nossos craques juvenis? 
Apesar do bom desempenho do Juventus e da sua marcação cerrada, o Corinthians foi superior e dominou a partida. Com maior posse de bola e controle do jogo, nossos garotos, no tradicional 4-2-3-1, demoraram para se impor e furar a barreira juventina e só aos 33 minutos de jogo o timãozinho abriu o placar. 
Gols
Guilherme Romão lançou a bola na área para Pedrinho, que chutou para o gol. O goleiro Vitor Omena fez a defesa, mas deu rebote e, na sobra, o atacante Carlinhos tocou para o gol e abriu o placar, marcando seu 10º gol na Copinha e se isolando como artilheiro do ano da competição. Aos 4 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio do Juventus, Pedrinho, sem marcação, avançou e chutou para o gol. Vitor Omena fez a defesa, a bola sobrou para Marquinhos que bateu colocado no canto esquerdo, ampliando para o Corinthians. Aos 19 minutos, Mantuan puxou o ataque pela direita, tocou para Guedes, que levou a bola até perto da área e cruzou para o centro. Na entrada da área, Fabrício Oya chutou de primeira no canto esquerdo, marcando o terceiro gol alvinegro e carimbando o passaporte para a final. 
Guilherme Romão foi expulso ao atingir o adversário numa tentativa de dar uma bicicleta, mas mesmo com um jogador a menos, o Corinthians não foi ameaçado. 
A classificação deu ao Timãozinho sua quarta final de Copinha sob o comando do técnico Osmar Loss. Vitorioso em 2015 e derrotado em 2014 e 2016, ele busca mais um título em sua última participação na base corintiana, já que, após o encerramento do torneio, integrará a comissão técnica de Fábio Carille. Se for campeão dessa temporada, será o décimo título corintiano na Copa São Paulo de Futebol Junior. 
Melhores momentos
Ficha Técnica - Corinthians 3 X 0 Juventus
Local: Arena Barueri
Data: 21/01, domingo
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistente 1: Rogerio Pablos Zanardo 
Assistente 2: Eduardo Vequi Marciano
Quarto árbitro: Luiz Carlos ramos Júnior
Cartões amarelos: Guilherme Romão (Corinthians), Luiz Carlos (Juventus), Marquinhos (Corinthians) e Gustavo (Juventus).
Cartão vermelho: Guilherme Romão (Corinthians).
Gols: Corinthians: Carlinhos, Marquinhos e Fabrício Oya 
Corinthians: Filipe; Samuel (Guedes), Thiago, Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão; Renan Areias e Guilherme Mantuan; Pedrinho (Lucas Amorim), Fabrício Oya (Franklin) e Marquinhos (Matheus); Carlinhos (Vitinho); Técnico: Osmar Loss
Juventus: Vitor Omena; Douglas (Fernando), Gustavo, Luiz Carlos e Thiaguinho; Barreto, Cesinha, Thiago Rocha, Cadu (Moicano), Gabriel (Nicolas) e Dener; Técnico: Edilson Chiari 

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
globoesporte.globo.com-Fernando Dantas/ Gazeta Press/gazetaesportiva.com-MAON 
Fernando Dantas/ Gazeta Press/gazetaesportiva.com-Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/corinthians.com.br-MAON 
youtube.com/Sou Corinthiano-globo.com 
Fernando Dantas/ Gazeta Press/gazetaesportiva.com
youtube.com/iLance 1Oi/globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!