Timãozinho avança na Copinha

Com três vitórias, o time sub 20 do Corinthians classificou-se em 1º lugar do Grupo 17 da Copa Paulista de Futebol Junior e disputará a próxima fase contra o Manthiqueira, da cidade de Guaratinguetá, na próxima quarta feira, 11/01, às 18:45 horas, horário de Brasília, no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão. 
Muito superior ao adversário, o Taubaté, o Corinthians chegou a abrir 3 a 0 no placar, com dois gols de Carlinhos e um de Guilherme Romão, o que lhe garantiria a liderança da primeira fase. Mas, uma bobeada da defesa, devido a uma falha de concentração, e um erro do zagueiro reserva João Victor, ao repor uma bola após cobrança de lateral, permitiram o empate do Taubaté e nos fizeram perder a liderança geral da fase de grupos. 
O Timãozinho iniciou o jogo mantendo o 4-2-3-1 e com apenas uma mudança em relação aos jogos anteriores, com o zagueiro Franklin na vaga de Thiago. 
Gols
Aos 16 minutos da etapa inicial, o atacante Carlinhos, após receber belo passe de Pedrinho, abriu o marcador. Na comemoração, levou o cartão amarelo por provocar a torcida rival. O segundo gol do Timão saiu aos 35 minutos em nova jogada da dupla Pedrinho e Carlinhos, dessa vez em lance de jogada ensaiada. Com o placar de 2 a 0, as duas equipes foram para o intervalo. Na etapa final, Loss fez uma mudança tática na equipe. Carlinhos, deixou o campo para a entrada de Carlos e o lateral Guilherme Romão passou a atuar mais avançado. Jogando mais a frente, logo aos cinco minutos da segunda etapa, ele ampliou o placar em 3 a 0 para o Timão.
Com a vitória encaminhada, o técnico fez outras mudanças na equipe. Pedrinho deixou o campo para a entrada de Matheus, Manthuan saiu para dar lugar a Ralo e Areias foi substituído por Roni. As alterações e a vantagem no placar, deixaram a equipe alvinegra mais desatenta e após um erro na defesa, aos 29 minutos da etapa final, o Corinthians levou seu primeiro gol na Copinha. Logo após o gol do Taubaté, os jogadores das duas equipes se desentenderam após entrada dura de Erick em Fabrício Oya. Pelo desentendimento, ambos levaram o cartão amarelo. 
Mesmo criando boas oportunidades, o Corinthians não conseguiu ampliar o placar. Loss ainda fez duas últimas mudanças: Del'Amore saiu para a entrada de João Victor e Vitinho entrou no lugar de Guilherme Romão. Já nos acréscimos, com um erro de recuo de João Victor, o zagueiro marcou contra. o que deixou tenso os segundos finais da partida, que terminou em 3 a 2 para o Timão. 
O Corinthians foi superior durante todo o jogo, com destaque para as atuações do centroavante Carlinhos, com dois gols, e do meia Pedrinho, com duas assistências e muitos dribles. O destaque negativo foi o zagueiro reserva João Vitor e a desconcentração da defesa na etapa final.

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
meutimao.com.br-twitter.com/@Fiel_Torcida_
twitter.com/@Corinthians-Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians-MAON 
youtube.com/Danilo Silva Gols HD/globo.com
facebook.com/Renato Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!