sábado, 14 de janeiro de 2017

VIRA, VIRA, VIRA...VIROU!!!

Se não foi o melhor jogo do Corinthians na Copinha, foi, sem dúvida, seu melhor teste. O time iniciou o jogo um tanto desligado, tomou um gol bobo logo aos 4 minutos e teve os desafios de jogar sob pressão, reequilibrar o jogo, tomar o controle da partida e reverter o placar adverso. O Coritiba, em vantagem, bem postado na defesa e com forte marcação no meio campo, dificultava muito as infiltrações do Corinthians, que tentava furar o bloqueio com bolas altas alçadas na área e chutes de longe. Ansiosos com a situação, nossos garotos criaram várias oportunidades, mas erravam no arremate final e somente aos 47 minutos conseguiu empatar a partida. 
Gols
Com um belo passe de Pedrinho, que mandou a bola alta no meio da área do Coritiba, Carlinhos recebeu a bola, brigou com os zagueiros do Coxa, arranjou espaço, e deu um voleio. A bola saiu fraca, desviou na zaga e o Corinthians empatou a partida. Aos 12 minutos da etapa final, numa bela jogada individual, Marquinhos roubou a bola no meio campo, arrancou com velocidade pela direita, invadiu a área e após limpar o zagueiro desempatou a partida para os alvinegros. 
Com os garotos do Coritiba cansados e sem o mesmo ímpeto anterior, o Timãozinho, com o total controle da partida não mais foi ameaçado. 
Após a virada, Loss fez a primeira mudança na equipe, tirando Mantuan, que já tinha tomado cartão amarelo, para a entrada de Guedes. Aos 23 minutos, Carlinhos deixou o campo para a entrada de Matheus, e Romão saiu para a entrada de Carlos na lateral.
Com o domínio da partida, aos 36 minutos, o técnico realizou as últimas alterações: Pedrinho, Marquinhos e Thiago deixaram o campo para as entradas de Vitinho, Lucas Amorim e Franklin. O Timãozinho ainda criou novas oportunidades, mas o placar não mudou. 
Com o resultado o Corinthians, classificado para as oitavas de final, vai enfrentar o Internacional na próxima segunda feira, 16/01, às 20:00 horas, horário de Brasília, na Arena Barueri. 
Ficha Técnica - Corinthians 2 X 1 Coritiba 
Local: estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté (SP)
Data: 13 de janeiro de 2017
Horário: 18:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda 
Árbitro assistente 1: Herman Bruniel Vani 
Árbitro assistente 2: Diogo Correia dos Santos
Quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Cartões amarelos: Corinthians: Thiago, Mantuan e Guedes; Coritiba: Romeu
Gols: Corinthians: Carlinhos e Marquinhos; Coritiba: Julio
Corinthians: Filipe; Samuel, Thiago (Franklin), Vinícius Del’Amore e Guilherme Romão (Carlos); Renan Areias e Guilherme Mantuan; Pedrinho (Vitinho), Fabrício Oya e Marquinhos (Lucas Amorim); Carlinhos (Matheus); Técnico: Osmar Loss
Coritiba: Gabriel, Thalisson, Romércio, Willian e Leonardo; Vitor (Romeu), Julio, Talysson (Nathan) e Matheus (Matheus Paraíba); Gustavo Soares e Gustavo Henric; Técnico: Sandro Forner

Créditos e fontes de imagens 
esporte.uol.com.br-Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/corinthians.com.br-MAON 
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/twitter.com/@Corinthians 
youtube.com/Ligados No Timão-globo.com
youtube.com/C9C - Footbaal HD-globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário