Parabéns decacampeões

Com nove vitórias e 100% de aproveitamento, o Corinthians conquistou seu 10º título na Copa São Paulo de Futebol Junior. O último jogo não foi tão fácil como prevíamos e a vitória só aconteceu nos minutos finais. A boa marcação do adversário, as defesas do goleiro do Batatais, bem como a ansiedade e o nervosismo dos corinthianos, interferiram negativamente no desempenho alvinegro. Mas aqui é Corinthians e mais uma taça já está no Memorial. Com mais chances, criávamos, mas errávamos o arremate final. E, quando acertávamos, tinha uma trave ou um goleiro para atrapalhar. Enquanto o Batatais tudo fazia para levar o jogo para os pênaltis, o Corinthians, mesmo nervoso, não desistia do gol, que, finalmente aconteceu. 
Gols
Coube ao Carlinhos, o artilheiro da competição, a abertura do placar. Pedrinho rolou para Marquinhos, que cruzou para Carlinhos, de cabeça, mandar para o gol. Alguns minutos após, Carlinhos deixou Marquinhos na cara do gol e ele não desperdiçou, ampliando o placar. Numa bobeada da defesa alvinegra, o Batatais diminuiu a diferença, causando, nos minutos finais do jogo, nervosismo no time e na torcida.
Com o apito final, o Pacaembu explodiu de alegria com a conquista do décimo título da Copinha. Além do título, o Timãozinho teve o artilheiro do campeonato, Carlinhos, com 11 gols, o craque da galera, Pedrinho, empatado com o goleiro Gerson, do Batatais, e quatro jogadores na seleção do torneio, Guilherme Romão, Mantuan, Pedrinho e Carlinhos. Filipe, Del'Amore, Renan Areias e Marquinhos são outros jogadores com grande atuação na Copinha. 
Numa campanha perfeita, Osmar Loss encerrou um ciclo vitorioso no comando do sub 20 do Corinthians, com 100% de aproveitamento, tendo vencido o Pinheiro-MA, Operário-MS, Taubaté, Mantiqueira-SP, Coritiba, Internacional, Flamengo, Juventus e Batatais. Na atual campanha, o Corinthians marcou 30 gols e sofreu 7. Os gols foram marcados por Carlinhos, Pedrinho, Mantuan, Marquinhos, Guilherme Romão, Fabrício Oya e Del'Amore. No clube desde o segundo semestre de 2013, Loss participou das edições de 2014, 2015, 2016 e 2017, chegando em todas as finais e conquistando dois títulos. Além disso, foram 31 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, totalizando um aproveitamento de 94% dos pontos. Agora o comandante será auxiliar técnico de Carille no time principal, o que aumenta a esperança dos garotos revelados terem mais oportunidades. 
Melhores momentos
Ficha Técnica - Corinthians 2 X 1 Batatais
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2017, quarta-feira
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Luis Paulino (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizzo e Luis Alberto Nogueira (ambos de SP)
Público: 34.381 pagantes
Renda: R$ 851.221,00
Cartões amarelos: Guedes (Corinthians); Léo Alves, João, Igor Tostes (Batatais)
Gols: Corinthians: Carlinhos e Marquinhos; Batatais: Douglas Pote
Corinthians: Filipe; Samuel (Guedes), Thiago, Vinícius Dell’Amore e Luisinho (Lucas Minele); Renan Areias, Guilherme Mantuan, Pedrinho (Vitinho), Fabrício Oya (Matheus) e Marquinhos (Lucas Amorim); Carlinhos; Técnico: Osmar Loss
Batatais: Gerson; Wislem Júnior, José Neto, Yuri, Léo Alves (Cadu) e Igor Tostes; Everton, João, Douglas Pote e Murilo; Thales (Victor Rafael); Técnico: Paulo Lippi; 
Bastidores
Pós jogo
Os 30 gols da Copinha

Créditos e fontes de imagens e vídeos
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/corinthians.com.br-meutimao.com.br-MAON
youtube.com/Futebol Clube-globo.com
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/corinthians.com.br
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-MAON
youtube.com/Brasil in Soccer-globo.com
youtube.com/Corinthians
youtube.com/Corinthians
youtube.com/Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!