Corinthians X Bahia - Pré jogo

Hoje é domingo. Dia de macarronada com frango e de jogo de futebol. Mais importante que isso é que hoje é dia do Corinthians jogar. E não é um jogo qualquer. É um jogo decisivo. Podemos até dizer que é dia de decisão. Sim. É o dia do Corinthians decidir se quer ser campeão, se quer continuar na briga pelo pentacampeonato ou se vai se contentar com a  vaguinha pra neurose, ou até mesmo com a classificação para a Pré Libertadores. Portanto, hoje é o dia D. Da retomada do campeonato. Do tira teima. De mostrar serviço. De saber com quem podemos contar e em quem confiar. De descobrir quem pode ser chamado de guerreiro, quem de fato é mosqueteiro...
O jogo, teoricamente seria fácil. O adversário, apesar de vir de duas vitórias, contra o Fluminense e contra o Atlético Paranaense, está com 30 pontos e ocupa o 14º lugar na tabela, além de vir com 6 desfalques, 3 por lesão e 3 por cláusula contratual. Mas, além do nosso complexo de Robin Hood e de nossa tradição no campeonato de dar sobrevida a times na UTI, o técnico deles sabe como ninguém armar o time na retranca e sair no contra ataque. E não podemos nos esquecer que foi com este técnico que começamos a despencar ladeira abaixo. Portanto, todo cuidado é pouco.
E nós, como iremos pra essa batalha decisiva? Estamos preparados? Vamos pra cima ou vamos nos defender e partir pros contra ataques? Vamos jogar como Corinthians ou como Caxias?
O certo é que não teremos nosso Homem Gol, nosso maior artilheiro. Liedson foi vítima de uma tática homicida, que transformou um centro avante sem férias e vindo de cirurgia em volante e lateral e teve seu joelho, recém operado, estourado. (Conferir vídeo do post anterior).
Diante disso, Tite promoveu uma mudança tática e vamos enfrentar o Bahia no 4 4 2, com 2 meias e 2 atacantes, com Danilo substituindo o Levezinho. Mas, não será esta a única alteração no meio campo. O meia Edenilson substituirá o 2º volante Paulinho, suspenso pelo 3º cartão amarelo. A defesa será a mesma do jogo anterior, com Fábio Santos iniciando o jogo, sendo que Chicão, por opção do técnico, não ficará nem no banco.
Foram relacionados para o jogo Júlio César e Danilo Fernandes; Paulo André, Wallace e André Vinicius; Ralf e Moradei; Alex, Danilo, Morais e Edenilson; Émerson, William, Jorge Henrique e Taubaté. O Corinthians deve ir a campo com a seguinte formação: Júlio César; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Danilo e Alex;  Émerson e William.
Entre os relacionados não tem nenhum 2º volante nem lateral esquerdo, mas tem 4 meias e 4 atacantes. O jeito é rezar para Fábio Santos e Edenilson não se machucarem. No último treino, Alessandro atuou como titular. Assim, apesar das bolas nas costas, de não ganhar nenhuma dividida, de perder todas as corridas e o fôlego, Tite insiste em escalá-lo e em deixar Welder no banco. E, provavelmente, dar-lhe-á a braçadeira de capitão. Sem o Liedson, Émerson deverá jogar mais centralizado, embora tenhamos um centro avante no banco. Mas, "não podemos queimar o garoto," deve pensar o técnico. Eu arriscaria manter o esquema 4 2 3 1, com o Taubaté de centro avante e deixando o Émerson e o William mais livres para ajudar os laterais, principalmente para interditar a Avenida Direita. 
E por falar no Émerson, meus aplausos para sua raça e seu espírito de luta dentro do campo. Mas, fora dele não precisa ser tão destemperado, principalmente no twitter. Deve ser mais cuidadoso nas entrevistas para não ser usado pela mídia anti como bucha de canhão contra a torcida, ou parte dela. Pense bem antes de falar ou fique calado. Mas, se acha que pode dar a cara pra bater, que aguente o tapa e não dê piti. Mas, ele chegou há pouco e logo ele aprende que Aqui é Corinthians. E se jogar bem essa confusão será logo esquecida.
O time está escalado e, sendo ou não o time dos nossos sonhos, quem vai estar jogando é o Corinthians. Vamos torcer, vibrar, rezar... Vamos passar toda nossa energia, a energia da Fiel, apoiando como sempre... E um recadinho para todos, para o time e para a torcida: Não é porque estamos no quarto que vamos ter que dormir. Também não vale pular a janela e abandonar o barco na hora da tempestade. Vamos deixar o quarto saindo pela porta da luta, da raça, da competência, do empenho de todos pela vitória e pela glória do nosso Todo Poderoso Timão.

Créditos e fontes de imagens
Arte GE Net/gazetaesportiva.net
blogdozebrao.com.br
Miguel Schincariol_LANIMA/lancenet.com.br
Agência Estado/globoesporte.com
lanceactivo.com.br/lancenet.com.br

Comentários

  1. Show de postagem minha querida Dona Maria Angélica! Sensacional. Meus sinceros parabéns, Ainda te convenço a ir la para meu blog. E que venha uma boa vitória para todos nós

    ResponderExcluir
  2. @rdjunior
    Obrigada por suas gentis palavras. Não vou para o seu blog por absoluta falta de tempo e não por falta de vontade. Mal estou dando conta do meu. Mas, sempre que achar necessário e oportuno, pode usar todos os meus posts, pois depois de publicados, eles tornam-se públicos. Fique à vontade para usá-los totalmente ou em parte. O que escrevo é pela Nação e para a Nação Corinthiana. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. POR ABSOLUTA FALTA DE CONVENCIMENTO,APOSTAREI NA MACARRONADA COM FRANGO.
    QUANTO Á SOBREMESA,PODE SER MEIO INDIGESTA,JA SEPAREI AS MINHAS FOLHAS DE BOLDO PARA UM CHA DIGESTIVO.
    O TITE É PREJUDICIAL Á SAUDE.
    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir
  4. Maria Angélica. Hoje vai ser realmente o nosso primeiro dia D. Teremos mais uns doze dias Ds pela frente. Que hoje o Adenor libere mais o Alex e que tenha coragem de lançar o Taubate caso seja necessário e inteligência para fazê-lo sem que seja tarde demais. Valeu!
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
  5. 1- Eu concordo um pouco com o Emerson. Embora seja necessário chamar a atenção para os problemas que envolvem o clube e que podem comprometer a conquista do campeonato, eu vejo o pessoal agindo como se o time estivesse lá em baixo, fazendo uma campanha mediocre.
    2- Lamento a atitude do Chicão, mas acho que ele poderia pedir perdão para o grupo, ser reintegrado e esperar a chance de voltar, pois se trata do nosso melhor zagueiro.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!