América MG X Corinthians - Pré-jogo

A próxima decisão será na terra do pão de queijo e do doce de leite. Será o duelo entre o líder e o lanterna. Aparentemente um jogo fácil e uma vitória garantida. Aparentemente, porque, a essas alturas do campeonato, não existe jogo fácil e, contra o Corinthians, todos os times fazem o jogo da vida. Mas, agora só dependemos de nós. Não podemos vacilar nem dar moleza. É vencer todos os jogos e correr para a volta olímpica. Para isso há de se ter muita calma e atenção. Nada de afobação. Um jogo por vez. Aqui não é boliche, não dá para fazer strike. Portanto, vamos ao próximo jogo.
Será no Estádio do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. O mando é deles, mas a torcida será nossa, pois tivemos direito a 40 mil ingressos, 75% de um total de 53 mil. A Fiel vai invadir e só a Gaviões vai levar 12 mil torcedores. Fora as outras torcidas, os que vão por conta própria e os torcedores mineiros. Apoio não vai faltar, o estádio vai tremer e explodir a cada gol. Temos tudo pra ganhar, mas não podemos vacilar. Nem afobar.
Para o jogo foram relacionados os seguintes jogadores: 
Goleiros: Júlio César e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Welder e Ramon
Zagueiros: Chicão, Wallace e André Vinicius
Volantes: Ralf, Paulinho e Bruno Octávio
Meias: Alex, Danilo, Edenilson e Morais
Atacantes: Liedson, William e Émerson
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CORINTHIANS

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 6 de dezembro de 2011
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

AMÉRICA-MG: Neneca; Anderson, Micão e Everton; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Fabrício e Carleto; Kempes e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Willian, Danilo e Liedson
Técnico: Tite


Desfalcam o Corinthians, Paulo André ( 3º cartão amarelo) e Leandro Castán (expulsão), suspensos; Moradei e Jorge Henrique, lesionados, e Adriano, recuperação física. Entram para o jogo pendurados, Alessandro, Ralf, Paulinho, Danilo e William.
A grande novidade do jogo é a inédita dupla de zaga, Chicão e Wallace, que nunca atuaram juntos. Alessandro volta após cumprir suspensão por expulsão e será o capitão do time, mesmo depois de, numa atitude de desrespeito, ter atirado ao chão, a braçadeira de capitão. Lamentável. Por não vir atuando bem e por estar em má forma física e técnica, Alessandro não tem condições de ser capitão, além de vir apresentando desequilíbrio emocional. Reconheço seu passado guerreiro, mas se fosse só pelo passado, Chicão e Jorge Henrique não deveriam ter sido sacados do time, e o foram, com razão. Por onde anda a tão auto declarada coerência do Tite? Outro motivo de preocupação é ter Morais no banco e não Luiz Ramires. Não vejo lógica nesse rodízio. Afinal, banco de reservas não é churrascaria nem pizzaria.
O time do Corinthians deverá manter o esquema 4 2 3 1, com Alex e Danilo se revezando entre o meio campo e a ponta esquerda. Nos treinos da semana, Tite deu atenção especial às jogadas de bola aérea ofensivas e defensivas, revelando preocupação com os zagueiros altos do América MG, priorizando tabelas rápidas e bolas no chão e orientou o time para marcar pressão e não deixar espaço para o meio campo adversário.
Precisando de um milagre para evitar o rebaixamento para a Série B, o América terá reforços importantes para o duelo deste domingo. O lateral direito Marcos Rocha volta de suspensão e o zagueiro Anderson está recuperado de contusão. Em contra partida, perdeu o lateral Gilson, expulso diante do Coritiba. 
Embora por razões diferentes, os dois times precisam da vitória. O adversário para continuar respirando no campeonato e o Corinthians para se manter na liderança e não precisar da ajuda dos outros para ser campeão. Por isso, é fundamental entrarmos concentrados  e  atuarmos de maneira equilibrada, sem afobação. O controle emocional poderá ser o diferencial do jogo, viu Alessandro. Você é o capitão e tem que dar o exemplo. Confio na vitória, nos três pontos e na manutenção da liderança. Pela lógica seria um jogo pra ganhar de goleada. Mas, nem sempre existe lógica no futebol. Só espero que possamos jogar de igual para igual, ou seja, só contra o América, e que não tenhamos também, o árbitro como adversário. 


Créditos e fontes de imagens
lancenet.com.br
corinthians.com.br
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
flogao.com.br
lanceactivo.com.br/lancenet.com.br


Comentários

  1. No melhor estilo corinthiano de ser vamos ganhar este jogo - para desespero dos abutres da mídia esportiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!