O Galo desceu do poleiro, ciscou, cantou e até assustou, mas, no final foi depenado


FICHA TÉCNICA



CORINTHIANS 2 x 1 ATLÉTICO-MG



CORINTHIANS: Júlio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Alex, 12'/2ºT) e Emerson; Willian (Adriano, 22'/2ºT) e Liedson (Wallace, 47'/2ºT).Técnico: Tite.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Carlos César (Mancini, 29'/2ºT), Rever, Leonardo Silva e Rycharlyson (Triguinho, 30'/2ºT); Pierre, Fillipe Soutto, Serginho, Daniel Carvalho e Bernard; André (Neto Berola, 38'/2ºT). Técnico: Cuca.

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 20/11/2011 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa/MT)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Renda/público: R$ 1.277.113,50 e 35.011 pagantes






Com  o Pacaembu lotado, o Corinthians entrou animado e com vontade, mantendo a posse de bola e controlando a partida, mas sem leva perigo à meta adversária. Tendo o nervosismo e a ansiedade como principais adversários, os jogadores erravam passes, não acertavam as bolas paradas, criavam poucas chances de gols e quando criavam, erravam as finalizações. O Atlético MG fazia uma marcação cerrada, principalmente em cima de Paulinho, Danilo e Émerson e cometia muitas faltas para parar as jogadas. 
Consequentemente, a bola não chegava ao Liedson, encaixotado entre os zagueiros mineiros. William movimentava-se muito, ajudando a cobrir a lateral direita, mas, quando chegava ao ataque, errava as finalizações.
Os times voltaram sem alteração para o 2º tempo. O Corinthians continuava atacando, mas quem chegou ao gol foi o Galo, numa cobrança de falta em que nossa defesa bobeou mais uma vez. Não deveríamos ter deixado o Galo nem descer do poleiro, mas, como permitimos que ele ciscasse em nosso terreiro, ele se empolgou e até cantou, obrigando-nos a ter que correr atrás do prejuízo. Depois do gol, nosso time, de início, se descontrolou e tentou resolver na base do abafa. 
Com a entrada de Alex no lugar do Danilo, que estava totalmente pregado, melhorou muito a qualidade e a movimentação do time. Mas, como nosso esquema e nossas jogadas são extremamente manjados, sucumbíamos à forte marcação mineira. Com Liedson, jogando no sacrifício, bastante esgotado, eu pedia, insistentemente, a entrada do Ramires quando Tite resolve fazer a 2ª substituição, tirando William, até então o melhor no jogo, para a entrada de Adriano. Não sabendo o que se passava na cabeça do técnico, não entendi nem aprovei a modificação e até o chamei de burro. Mas, a mudança realizada não foi apenas uma troca de jogadores, mas sim a introdução de um outro esquema tático. Para isso, William foi sacrificado para não se perder o poder de finalização do Liedson e o time passa a jogar com dois meias, Alex e Émerson e com dois jogadores enfiados na área. Mudando a forma de jogar, o Corinthians tornou-se menos previsível  e com o Adriano em campo os zagueiros adversários passaram a ter mais trabalho. Aos 23 minutos, num cruzamento de Alessandro, Liedson de cabeça, empata a partida e retomamos a liderança, para o delírio da Fiel, que queria mais. 
Aos 44 minutos, num passe de Émerson, após uma arrancada de 43 metros, Adriano, mesmo acima do peso, fora de forma e sem ritmo, faz o gol da vitória, levando o Pacaembu a explodir de alegria. E assim, no Dia da Consciência Negra, o Time do Povo, esse povo miscigenado e guerreiro, conquista uma vitória importante na raça de dois legítimos herdeiros de Zumbi dos Palmares. 
Embora o Corinthians não tenha feito um boa partida, a qualidade individual dos jogadores fez a diferença. Liedson e Adriano, superando suas limitações físicas, mostraram-se capazes de reverter um resultado adverso e foram os nomes do jogo. Alex mostrou que não pode ser reserva do Danilo e William e Émerson que são verdadeiros guerreiros. Faltando apenas dois jogos do campeonato e com a semana toda para trabalhar, algumas medidas são urgentes: corrigir o posicionamento da defesa,  treinar exaustivamente jogadas de bola parada defensiva e ofensiva e finalizações. E, principalmente, controlar o nervosismo e a afobação. 
Apesar de termos deixado o Galo ciscar muito em nosso terreiro e até ter começado a cantar, no final, conseguimos depená-lo e colocá-lo na panela, embora o jogo não tenha sido canja para nós. Mas, valeram muito o esforço, a vitória sofrida, os três pontos e a liderança isolada. Agora só faltam dois jogos e o melhor é que só dependemos de nós.


Créditos e fontes de imagens
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br
youtube.com
Tom Dib/lancenet.com.br
Futura Press/esporte.ig.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
Fellipeneri.blogspot.com
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. Que jogo,que torcida,esta sim deveria levar esta taça,não desiste nunca,sofre minuto a minuto,e não pode ter na terra quem não acabe se contagiando com essa verdadeira maravilha.

    Provamos do mesmo veneno do Tite,o atlético jogou fechado,na marcação homem a homem,e mesmo assim o nosso sangue falou mais alto,a nossa torcida ganhou mais tres pontos rumo ao titulo.

    E o Adriano entrou nessa contaminação positiva,e fez o que sabe fazer,gol,e um gol importantissimo para a nossa derrocada final,não fui a favor de sua contratação,dou meu braço a torcer,porque acho terrivel jovens talentosos jogarem as suas carreiras fora,mas nunca deixei de torcer por este moço,que com certeza agora,foi picado pelo verdadeira essencia do corithians e vai se esforçar mais do que nunca para cair nos braços dessa fiel FANTASTICA.

    Por isso sou corinthians,eu tenho garra,eu tenho fé,e é isso que o time do povo faz com as pessoas,mesmo com meu coração estraçalhado por mais um teste turbinado destes,eu só tenho a dizer:

    “MORRO POR TI CORINTHIANS”
    Matador da Fiel.

    ResponderExcluir
  2. “Quando o drama se tornaria um inferno para quase todos os times que conheço, eis que surge a diferença da tal “fiel”. Aos 30 minutos do segundo tempo, com 1×0 pro Galo, time jogando mal, sem conseguir pressionar e vendo a liderança ir pro buraco a 2 rodadas do fim…

    Vaias? Não. O pacaembu explode em gritos de incentivo partindo do nada.

    “Vamo Timão!”, “Não para de lutar!”, hino, “Corinthians!” e quem não olhasse pro placar pensaria numa goleada. Mas não, era uma ajuda de quem se sente parte do clube.

    E não a toa, são mesmo.

    Quantos fariam daqueles últimos 15 minutos um inferno e transformariam o fracasso em crise? A maioria, talvez.

    Eles não. Transformaram o desespero em força e com ela viraram o jogo.”

    http://www.ricaperrone.com.br/2011/11/daquelejeito/
    (o blogueiro que escreveu as palavras acima é 5a0paulino; mas foge do padrão dos jornalistas que torcem para o clube do Jardim Leonor, e costuma reconhecer os traços de pequenez do seu clube, bem como as manifestações de grandeza do Corinthians)

    ResponderExcluir
  3. Matador
    Nosso coração meio baleado foi aprovado em mais um teste pra cardíaco. Agora só faltam dois. Sempre fui fã do Adriano, desde os tempos da Inter de Milão. Quando ele chegou por aqui fiz um post sobre ele e outro quando ele se contundiu. Confiava que ele daria a volta por cima, apesar dele, ás vezes, ser meio desmiolado. Parece que ontem ele começou a mostrar que eu não estava enganada. #VaiCorinthians

    ResponderExcluir
  4. Fábio
    Quem tem um mínimo de discernimento compreende a importância e a força da torcida na vida do Corinthians. Isto é tão evidente que até os adversários não preconceituosos entendem e reconhecem. #VaiCorinthians

    ResponderExcluir
  5. DONA MARIA,A MINHA BRONCA É CONTRA TODO JOVEM QUE CANSA DE SER FELIZ E JOGA A VIDA FORA,ESTAMOS EXTREMAMENTE CARENTES DE BONS JOGADORES NO BRASIL,E UM JOGADOR COMO O ADRIANO,QUE PODERIA SER ASTRO COMO O RONALDO FOI PARA O CORINTHIANS,ESTA RETARDANDO A PROPRIA RECUPERAÇÃO.
    TORÇO PARA QUE A PAIXÃO DA FIEL TENHA PICADO O SEU CORAÇÃO,E O CONTAMINE COM ESSA EXPLOSÃO DE ALEGRIA,E O FAÇA RENASCER PRA VIDA.
    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que quando o Atlético abriu o placar eu desanimei um pouquinho. Quando eu vi o Alex se mexendo muito mais do que o Danilo. Buscando o jogo. Chamando a responsabilidade, veio o alento.Que se materializou no empate com a linda cabeçada do Liedson. Um cara que está jogando no sacrifício e que declarou algo que acho um tanto raro nos dias de hoje: "estou jogando no sacrificio porque quero ser campeão" E ai veio o imponderável, o inacreditável.....numa bola rebatida, a bola sobra para o Emerson que não estava jogando nada e ele encontra uma avenida pela frente (como pode um time que veio armadinho na defesa, num ferrolho quase perfeito permitir uma coisa dessa) e o gordo e fora de forma Adriano não perdoa. Ainda não ganhamos nada, mas não dá para deixar de comemorar uma vitória dessas com a cara e alma corinthianas. Vc tanto pediu o seu Corinthinas de volta. Eu também. Eu acho que ele está se aproximando. Valeu. (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
  7. No momento do sufoco, os gols saíram da cabeça do exausto Liedson sem férias, com o joelho esquerdo recém operado e quase sem cartilagem e dos pés do gordo, fora de forma e sem ritmo Adriano, em passes do Alessandro e do Émerson, ambos sem condições físicas ideais. Na hora do "vamo vê," valeu o esforço, a garra, a determinação, porque Aqui é Corinthians!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!